Passando pelo Atlântico Sul, Mera sente Arthur largar todo o peso do seu corpo, apoiado no seu ombro, como quem fosse afundar. Percebe que os dois não conseguirão chegar à Baía da Anistia. Olha para os lados para tentar encontrar algum abrigo.
- Arthur! Arthur! Fique comigo. Acorde!
Ele revira os olhos como quem vai desmaiar. Havia um rastro de sangue por onde nadam.
Mera encontra uma gruta e faz um esforço para puxar Arthur e deita-lo lá.
- Mera... - ele sussura.
- Fique comigo. - ela dá toques leves no rosto dele para que ele não desmaie. Em vão. Arthur deixa cair a cabeça para o lado e Mera se desespera.
Palácio de Atlantis
- Majestade! Nós saímos antes que ela chegasse. Isso eu posso garantir. - afirma o capitão da guarda real.
- Imbecis! Por que não terminaram o serviço a tempo? - Orin está furioso e preocupado.
- Foi o Arraia, ele quis terminar com as próprias mãos.
- Não contem para ninguém o que aconteceu hoje, estão me ouvindo? Se a rainha perguntar vocês irão dizer que não seguiram ordem nenhuma para atacar o Arthur Curry. E se por acaso ela descobrir, você, capitão, irá confessar que agiu por motivos particulares, por vingança, que seja... Invente alguma coisa. Você vai assumir o ataque.
- Mas, majestade, eu serei punido!
- Não se preocupe com isso. Você será recompensado. Muito bem recompensado. Agora podem ir para seus postos. Essa conversa morre aqui.
O capitão consente à contra gosto.
O que Orin não imaginava é que Vulko, que andava desconfiado, escuta tudo à espreita no corredor do Palácio.
Em algum lugar no Atlântico Norte...
Mera rasga a camisa de Arthur para cuidar, com as algas que procurou, as queimaduras no tórax e numa parte do ombro. Um coágulo enorme se formou na direção do rim esquerdo, ela passa a mão sobre a pele ferida e lamenta com o olhar, ao mesmo tempo em que sente alívio por ter ido atrás dele. Enquanto as algas fazem seu trabalho, Mera acaricia seu rosto fazendo-o acordar lentamente.
- M-Mera...
- Ei.
Os olhares se fixam um no outro com ternura.
- Você me salvou...
- Pra variar, né? - ela sorri.
- O Arraia fugiu... Noah está seguro?
- Está seguro com sua mãe. Eu pedi pra que ela fosse até ele.
- Onde estamos?
- Não tão longe da Costa, mas é melhor ficarmos aqui até você se recuperar.
Arthur tenta se levantar, mas sente muita dor e é impedido por Mera.
- Ei, quietinho aí.
- Com você comigo, eu nem mesmo pensei em sair daqui. - sorri Arthur fraco.
- Então relaxa e deixa eu cuidar de você.
Arthur estica o braço direito e olha para Mera como quem a convida a se deitar ali. Ela não pensa duas vezes e se aninha nele ajeitando com a mão direita as algas sobre ele.
Nona Tribo
Jackson se debate de um lado para o outro como num pesadelo terrível. Estava sem camisa e a barriga enfaixada com uma marca de sangue. O seu misterioso salvador se aproxima, segura em seus ombros e tenta acalmá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀
Fanfictie𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀 é uma série de romance, ação e aventura, spin-off do filme Aquaman (James Wan, 2018). Arthur Curry assumiu o trono de Atlantis e precisa se adaptar à sua nova realidade, vendo-se diante do maior desafio de sua vida: tornar...