Nona Tribo
Arthur mal conhecia a Nona Tribo. Ela se localizava tão nas profundezas da cidade de Poseidonis que nobres e realeza não passavam nem perto. Sem falar no fato de serem a morada de históricos rebeldes contra a monarquia. Ele chega à entrada da cidade, passando por uma feira de algas, peixes e outros alimentos. É tudo muito precário, as construções, as roupas dos moradores...
O rei deixa todos surpresos com sua visita. Um círculo se forma em torno dele. Interessante perceber que ali ninguém saúda o rei, apenas demonstram respeito abaixando a cabeça enquanto ele passa. Arthur nota que, na via ao lado, dezenas de pessoas passam correndo. Umas carregando outras ou apoiando-as pelos ombros, muitas crianças.
- Para onde estão indo? - pergunta Arthur. Como ninguém responde, ele insiste. - Eu fiz uma pergunta...
Ninguém se aventurava a dirigir a palavra ao rei. Até que uma adolescente de cabelos brancos curtos e olhos de esmeralda se atreve:
- Majestade, aquelas pessoas estão correndo para pegar o transporte para o hospital. O transporte só passa por aqui uma vez a cada ciclo do sol.
- Qual o seu nome?
- Hyde.
- Hyde, preciso que me leve até o local onde começou a contaminação. Você sabe onde é?
- Sei sim, senhor.
Os dois nadam alguns poucos metros dali, entre uma formação rochosa. Uma equipe de químicos atlantes estava lá, tentando conter o vazamento, junto aos microbiologistas que chegaram a pouco. Todos utilizando a proteção própria contra epidemias.
- Fique longe, Hyde. - indica Arthur, que se aproxima da equipe.
- Majestade, ninguém pode se aproximar sem equipamento, é perigoso. - alerta o chefe da equipe que vê Arthur ignorá-lo sumariamente.
Ele se aproxima dos barris enferrujados, mas, com um pouco de esforço, podia ler a marca em vermelho "LexCorp".
- Filho da puta... Como é possível?... - exclama Arthur. - Eles ainda estão vazando?
- Não, majestade. Conseguimos soldar as fendas. Precisamos estudar o alcance do material tóxico. Nossas equipes em Poseidonis já estão trabalhando em um antídoto, mas, pela velocidade de contaminação, as expectativas não são boas...
- O que isso significa? - indaga Arthur, visivelmente angustiado.
- Significa que não temos insumos suficientes para atender a todos. Talvez conseguiremos salvar um quarto dos contaminados e torcer para que uma parte dos outros consiga se recuperar apenas com os paliativos médicos. Teremos que estabelecer prioridades, velhos, mulheres e crianças primeiro...
- Onde conseguiríamos mais desses insumos?
- Talvez comprando em Xebel, mas o rei Nereus...
- O que tem o rei Nereus? - Arthur começa a perder a paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀
Fanfic𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀 é uma série de romance, ação e aventura, spin-off do filme Aquaman (James Wan, 2018). Arthur Curry assumiu o trono de Atlantis e precisa se adaptar à sua nova realidade, vendo-se diante do maior desafio de sua vida: tornar...