#55. Ecos

76 2 33
                                    

- Eu fico aqui... - diz Mera nas proximidades da Praia do Cais. 

- Certeza que não posso entrar? Ver como Noah está... 

- Melhor não... Eu não sei se Orin está em casa... Mas olhe... - os olhos dela brilhavam e o sorriso iluminado pela paixão. - A gente se vê em breve. 

- Breve? - pergunta Arthur a puxando pela cintura e encostando sua boca na dela. - Breve é quanto tempo?

- Breve é breve... Assim que der eu te ligo. - diz naquela doçura que Arthur tanto amava. 

Mera lhe dá um selinho profundo e demorado e se desvencilha da tentativa de Arthur em puxar sua mão. 

- Tchau! - sorri. 

- Até breve então, gostosa. 

O sorriso de Arthur era de quem havia acabado de encontrar um baú de tesouros. Suas maiores riquezas, sua família, era isso que ele estava reconquistando. Ainda precisará ganhar a confiança de Noah, Mera ele já havia ganhado de volta. Era assim que se sentia, como um campeão numa dura batalha. As coisas estavam ganhando sua ordem natural.

Ele a vê partir e sumir na direção da praia, só então parte para o Farol. 

Mera entra em casa pelos fundos, buscando uma toalha na lavanderia. Enxuga os cabelos, enrola a toalha no cabelo, respira fundo e entra. 

- Olha quem acabou de chegar? - exclama Atlanna. 

- Mamãe!!! - efusivo, Noah corre para o colo da mãe. 

- Ei, meu amor. Que saudade de você! Mamãe precisou resolver uns probleminhas um pouco longe daqui. Você está bem?

- Mamãe, você se machucou?

- Não! 

- Tem sangue na sua blusa... - Noah aponta para as marcas na camisa dela que ficaram ao ter socorrido Arthur. 

Mera e Atlanna se entreolham.

- Isso aqui não foi nada, mamãe está bem.

- E Arthur? - pergunta Atlanna, aflita.

- Está bem. Indo para a casa. Obrigada por ter cuidado dele, Atlanna. 

- Sempre... Obrigada por ter cuidado do meu filho. 

Atlanna percebe algo diferente em Mera, um brilho no olhar ao citar Arthur. Mas logo se lembra que precisa alertá-la sobre Orin. 

- Você sabe de Orin?

- Ele apareceu aqui e saiu cuspindo marimbondos, como dizem aqui na superfície. 

- Ele sabe para onde fui? 

- Noah... - Atlanna se dirige ao neto. - A vovó precisa conversar em particular com a mamãe. E, aliás, o senhor me deu a volta ontem e não tomou banho. Dormiu montando lego, acredita? Agora vai lá ligando a banheira. 

- Tá bom... - ele desce do colo de Mera contrariado, mas obedece.

- Vai filho... - Mera acaricia o cabelo do filho e dá um "empurrãozinho" sutil para que ele suba as escadas.

- Algum problema com Orin, Atlanna?

- Todos. Vulko andou ouvindo algumas conversas dele e descobriu que ele--

A frase é interrompida pela porta se abrindo. Era Orin. 

- Tudo bem por aqui? - ele repara no clima estranho que ficou. - Perdi alguma coisa? Ficou muda de repente, Atlanna. 

- Assunto que pode ficar para depois. Eu já estou de saída, Mera. - ela alcança uma blusa e uma bolsa sobre o balcão da sala. - Vou ver como meu filho está. - encara Orin intimidando-o e sai, deixando Mera confusa. 

Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora