#57. Guerra ao Trono

50 4 18
                                    

Palácio de Xebel

A médica, acompanhada de uma enfermeira com uma maca, chega para atender Nereus. Mera não saiu do seu lado um minuto sequer. 

- O que ele vem sentindo? 

- Não sei... Só percebi que está tossindo muito e parece muito fraco... Desmaiou no meio da nossa conversa e não consigo acordá-lo. - responde, angustiada.

- E qual o teor da conversa? - pergunta, enquanto o examina. 

- Como assim, doutora?

- Quero saber se foi algo que mexeu com os nervos ou com a emoção. 

- Possivelmente.

Ela examina os olhos dele e percebe uma mancha escura ao lado da pupila. Percebe também que sua tez está amarelada. 

- Mancha nos olhos, tosse, fraqueza e pele amarelada... É uma infecção. Provavelmente por algas negras. Temos tido muitos casos em Xebel. 

- Tem cura?

- Estamos trabalhando nisso. É uma infecção nova. Vamos mantê-lo medicado e em observação. Precisamos interná-lo.

- Internar? - pergunta Lammia entrando na suíte e ouvindo uma parte da conversa. - Tenho certeza que Nereus preferiria ser tratado em casa. 

Mera a encara fuzilando-a com o olhar. 

- Meu pai vai seguir as orientações da médica. - ela se aproxima de Lammia. 

- Bom, como preferir. Eu assumirei o trono enquanto ele se recupera.

- O trono é sua grande preocupação, não é, Lammia? - Mera fica frente a frente com a mulher de seu pai enquanto a enfermeira prepara a maca ao fundo. - Sua e da sua filha.

- Suponho que seu pai tenha lhe revelado o segredo que escondeu todos esses anos. A filha que só agora ele teve a coragem de assumir...

- Escute bem, Lammia. Sua filha jamais vai sentar naquele trono.

- É o que veremos. 

- Tente. 

- Eu preciso de dois guardas para ajudarem a colocá-lo na maca. - a médica interrompe o clima de animosidade. 

- Eu ajudo. - diz Mera se afastando sem tirar seus olhos ameaçadores de Lammia. 

O Farol

 - Precisamos convocar um Conselho Real urgente! - afirma Atlanna. - É perturbador isso que Orin fez. 

- Um assassino desgraçado! 

Arthur, Vulko, Jackson e Atlanna podiam falar livremente, pois Noah estava no sótão com Tom. 

- Veja o que ele fez comigo. - comenta Jackson. - Não posso mais pisar em Atlantis ou posso ser morto.

- Vulko, você vai ter que escolher um lado. Se continuar como vizir e ele descobrir que está se articulando com a gente pelas costas, você será o próximo. - avisa Arthur.

- Eu naturalmente abri mão do meu cargo no instante em vim até aqui implorar para que você assuma o trono, Arthur. 

- É melhor Vulko fingir que não sabe de nada e ficar de olho em cada passo dele. - argumenta Atlanna. 

- Eu preciso avisar a Mera. 

Arthur tenta o comunicador, Mera demora, mas atende com sua projeção aparecendo para todos.

- Arthur, algum problema com Noah?

- Você não está sabendo...

- Do quê? Desembucha. 

Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora