#41. Till Forever Falls Apart

88 6 12
                                    

"We've been living on a fault line
And for a while you were all mine
I'd spend a lifetime giving you my heart..."

De todos os espectadores daquela cena, Atlanna e Tom ficaram apreensivos. Tula sorria, Elena tentava levar Noah para a casa, mas ele resistia. Orin observava com raiva e ciúmes. Dois seguranças da sua guarda real, com capacete que lhes permitia estar na superfície, se aproximam perguntando se ele quer que tirem Arthur dali. Os novos guardas pessoais eram bem fiéis ao novo rei. Orin acena com a mão para que não façam nada e apenas observa. A festa inteira parou para tirar fotos dos celulares, já estavam filmando e postando na internet desde a entrada triunfal de Arthur. A essa altura, a mídia já reproduzia o acontecido.

Lá no Ártico, no acampamento militar onde a tribo do Reino Perdido aguardava aos cuidados de Nemesis e o FBI, Mongo vê pela televisão as imagens de Arthur dançando com Mera, todo na beca, feitas amadoramente por alguém que postou na internet. A fúria toma seu corpo. Ele coloca os cotovelos sobre o joelho e, assim, inclinado, aperta uma mão na outra com força.

- Desgraçado! Curtindo a vida enquanto abandona a gente a própria sorte aqui.

Callie também se sente decepcionada. Gamenmea sorri ironicamente.

- Isso que dá confiar em um atlante.

Na Embaixada, Arthur e Mera parecem estar em um universo paralelo ignorando o assédio dos convidados ao redor. Arthur escorrega a mão pelas costas nuas de Mera.

- Você tá ainda mais linda. E esse vestido aberto nas costas me faz lembrar nossa primeira dança. - Arthur dá uma olhada de esguelha para Orin. - Acho que seu marido não tá gostando nem um pouco.

- Só estou dançando com você para evitar um escândalo e mostrar ao mundo que está tudo bem entre nós... Digo, não há mágoas.

- Você aprendeu direitinho o modo como a superfície funciona. Até a fingir.

Os dois estavam com os rostos bem próximos, falando um à orelha do outro. Arthur, sentindo aquele perfume Prada maravilhoso e o toque suave da mão de Mera, não conseguia se conter.

- Já você não consegue disfarçar...

- Sentiu, né?

Pela seda fina, Mera sente o músculo enrijecido de Arthur.

- Arthur... pare.

- Certeza que só veio dançar comigo para evitar um escândalo? Acho que vai causar um maior.

- Você não pode se aproximar do Noah como se nada tivesse acontecido. Ele só tem cinco anos pra saber da verdade.

- Eu nunca vou te perdoar por não ter dito quem era o verdadeiro pai do moleque.

- Eu não consigo te perdoar por ter ido embora.

Mera olha para trás e vê que Elena finalmente conseguiu levar Noah para fora dali, no colo e chorando. Orin aproveita para acabar logo com aquela dança. Ele sobe ao palco e pede à banda pra que pare a música bem na hora que tocava "Now my baby's dancing, but she's dancing with another man...". Ele pega o microfone.

Arthur e Mera se olham por alguns segundos com o último verso da música. Logo param, se viram para o palco.

- Boa noite, damas e cavalheiros. Essa é uma noite mais do que especial para a Embaixada. Além de comemorarmos mais um ano de parcerias e pontes com a superfície, tivemos a felicidade de receber de volta meu antecessor como rei de Atlantis. Arthur! Uma salva de palmas para ele.

Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora