Decisão!

1.1K 101 29
                                    

Arizona pov's:

Dez meses se passaram e, nesse meio tempo, as mudanças positivas vieram gradativamente.

Após a cirurgia realizada, minha mãe permaneceu durante seis meses no novo tratamento, reagindo cada vez melhor. Até que no sétimo mês veio a melhor notícia de todas: não havia mais células cancerígenas em seu organismo. Entretanto, permanecerá fazendo exames de rotina como forma de precaução, pois atestado de cura só após cinco anos.

De qualquer forma, todos os nossos esforços valeram a pena e nossa família passou a ter uma rotina feliz e saudável.

Meu irmão aprendeu ser gente responsável. Hoje em dia, além dele trabalhar pela manhã como motorista de aplicativo UBER, no período da tarde, ele cursa administração na UFRJ e a noite ele é um dos seguranças do Shopping Center Village Mall.

Primeiro ele conseguiu o emprego no shopping, através da indicação do seu professor do curso de segurança armada. Após seis meses de trabalho, economizando cada centavo e valorizando seu suor, conseguiu comprar um carro seminovo. Deu uma entrada de cinco mil reais e parcelou em setenta meses o restante. E, por fim, em decorrência da sua nova rotina, aos poucos, ele foi se afastando das más companhias.

Mãe voltou a costurar pra fora e até dá aulas de costura para algumas vizinhas no terraço de casa que transformamos em seu ateliê.

Já eu... bem... eu continuo trabalhando na pizzaria apenas no período das três da tarde às dez da noite e retornei para a minha faculdade, onde estudo pelo turno da manhã. Foi muito bom voltar a fazer o que mais gosto nesta vida: estudar sobre como salvar vidas. Sempre sonhei em ser uma médica pediatra reconhecida, então decidi que não vou mais deixar meus sonhos para trás.

Encaro minha imagem no espelho do meu guarda-roupa, achando que ganhei mais alguns quilos. Eu precisava, pois estava muito magra. As minhas feições até ganharam um tom rosado. A vida sem medos e problemas é muito mais gostosa de se viver. Aprendi a apreciar mais as coisas.

Nas manhãs de sábado, ajudo minha mãe a limpar a igreja, onde ela tem um clube de limpeza com algumas amigas. E como a época do inverno está chegando, estou separando alguns casacos por tamanho, com a ajuda dela.

- Você tem estado muito pensativa ultimamente filha. Isso se deve ao intercâmbio na Dinamarca? Está querendo ir, mas tem receio de deixar sua velha mãe e seu irmão, que agora é um homem adulto responsável, sem os seus cuidados? Querida, nós amamos muito você e adoramos sua companhia, mas precisa sair um pouco, pensar mais em você. E viajar, conhecer novas culturas. Aproveite essa oportunidade única com tudo pago, inclusive o hotel, parece ótimo. Em seu lugar, eu já teria ido. Ela sorri e pisca para mim.

Todos sempre me dizem para ir em busca dos meus sonhos. Assim como todo ser humano, quero me sentir realizada e fazer o que mais gosto. A viagem à Dinamarca não é algo que vejo como uma obrigação, visto que é um sonho antigo meu, quando ainda nem tinha entrado na faculdade.

Copenhage já era, para mim, uma opção para conhecer os modernos e desenvolvidos hospitais, estagiar em algum projeto científico e assistir às palestras conduzidas por excelentes médicos mentores.

- Falando assim, até parece que vocês querem me ver longe, afirmo dobrando alguns moletons.

- Você precisa namorar, querida, e conhecer pretendentes. Não deixe a sua juventude passar, meu anjo! Em um dia, você tem vinte e dois, e no outro já tem quarenta e um. Fez careta ao pronunciar sua idade.

- Mãe, depois que a senhora enviuvou nunca mais namorou e nem por isso é uma mulher infeliz. Posso me inspirar em você.

- Filha, no meu tempo existia mais tabus para uma moça namorar, e não ficar mal falada era algo muito raro, mesmo assim, namorei e me apaixonei algumas vezes. Depois conheci seu pai, nos casamos e tivemos vocês que são minhas joias raras. Vivi no tempo certo o melhor que a juventude pode nos proporcionar e hoje vivo feliz e realizada por ter me permitido amar quando jovem e construído uma família que muito me orgulha.

Vendida para a misteriosa CallOnde histórias criam vida. Descubra agora