Narrador
Dra Díaz tem 30 anos e é uma conceituada advogada da cidade do Rio de Janeiro, seu escritório é considerado um dos melhores do Brasil, até o momento ela nunca perdeu uma causa sequer. Seu escritório conta com mais dois advogados associados, o Dr. Mochi e a Dra Queiroz, juntos, eles formam um trio de advogados que quando pegam uma causa deixam o outro lado de cabelo em pé pois sabem que praticamente será impossível vencê-los. Antes de aceitar uma causa, eles investigam a vida do cliente e só aceitam quando têm certeza da idoneidade e da inocência do deles, eles inclusive já abandonaram causas quando descobriram que o cliente mentiu. Eles só entram no jogo quando tem bases sólidas para ganhar. Dra Díaz é conhecida nos tribunais como a dama de ferro. Ela é o tipo de mulher que não se intimida e homem nenhum fala grosso ou grita com ela.
Atualmente é solteira, mas já foi noiva de um patife a quem ela nem quer ouvir mais falar. Seus sócios, Vinícius e Viviane, também são seus melhores amigos, eles estudaram, se formaram juntos e montaram o escritório. Tanto Vinícius, quanto Viviane sabem bem o quanto o ex noivo fez mal à Carla e foram eles que a ajudaram num dos piores momentos de sua vida.
Arthur Picoli, tem 27 anos, é um cara simples que nasceu e cresceu no interior, foi para a capital fazer faculdade e logo depois que terminou os estudos voltou para o interior para assumir a herança que seus avós deixou para ele. É formado em agronomia, é solteiro, bonito e muito desejado pelas mulheres da pacata cidade onde mora no Espírito Santo, Arthur nunca se apaixonou por nenhuma mulher, devido a isso, nunca firmou namoro e é sempre visto na companhia de belas mulheres nas festas da cidade e da região, herdou de seus avós uma pequena fazenda, lá ele construiu sua casa e começou uma pequena criação de gado e de café.
Uma parte de suas terras, as que ficam mais distante da casa, fora apropriada indevidamente por um fazendeiro vizinho que disse que aquela parte lhe pertencia e fora roubada pelos seus avós, de forma vil e sorrateira, esse fazendeiro demarcou a área e cercou. Desde então, Arthur tenta a todo custo provar que essa parte também lhe pertente uma vez que tanto faz parte da escritura, quanto já teve plantações feitas por seus avós.
As duas primeiras audiências Arthur perdeu. Como tem ciência da idoneidade de seus avós, Arthur acredita que esse fazendeiro está agindo de má fé e se aproveitando do fato de seus avós não serem mais vivos e poderem contestar, ele agora resolveu seguir o conselho de um amigo seu e procurar uma conceituada advogada conhecida como Dama de Ferro dos tribunais, segundo seu amigo ela nunca perdeu uma causa, ele teme apenas não ter dinheiro o suficiente para bancar por essa advogada mas logo seu amigo o acalma pois ela geralmente só cobra as despesas depois da causa vencida. Ele liga para o escritório dela e agenda com a secretária um horário para daqui a alguns dias.
Esse primeiro capítulo foi dedicado a presentar o enredo. Comentem o que acharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chico Bento
FanfictionCarla, é uma advogada de sucesso, considerada a melhor do Rio de Janeiro, jamais perdeu uma causa, por conta disso ela é tão conhecida quanto uma estrela de cinema. Muitas pessoas a requisita como advogada, contudo, ela só aceita a causa quanto tem...