Narrador
O Juiz chega e a audiência se inicia, o advogado de defesa de Ricardo faz a arguição em defesa do seu cliente, apresenta testemunhas que afirmam que as terras são de Ricardo e que na verdade na nunca existiu nenhum tipo de demarcação das terras. Após quase duas horas é a vez da defesa de Arthur. Carla então assume o comando. Arthur fica surpreso e Ricardo também.
- Meritíssimo, eu solicito a exclusão da Dra Díaz por conflito de interesses. - Diz o advogado de Ricardo
- Por qual alegação? pergunta o juiz
- A Dra Díaz tem uma relação com o cliente dela.
- A Dra Confirma que mantem uma relação com o seu cliente?
- Sim meritíssimo . Contudo me encontro completamente capaz de conduzir a defesa de forma isenta e pautada na verdade. - Diz de forma firme e olhando nos olhos do Juiz
- Meritíssimo, peço por favor que a exclua da defesa.
- Pedido negado. Prossiga Dra. Díaz. - diz o juiz
- Excelentíssimo senhor Juiz, Ilustre promotor, diletos colegas de defesa, primorosos servidores da Justiça, gloriosa polícia militar, familiares da vítima, familiares do réu, cumprimento ao réu e por último os jurados sorteados. Meritíssimo eu vou iniciar a arguição direcionada ao meu cliente. Sr. Arthur, pode nos contar como percebeu que as terras haviam sido demarcadas?
Narrador
Arthur fica um pouco assustado com o tom de voz de Carla e com a forma como ela fala, Vinícius olha pra ele e faz sinal para ele responder. Ele então conta como tudo aconteceu e que só percebeu a demarcação quando resolveu iniciar as plantações. Por quase duas horas Carla faz muitas perguntas e Arthur responde todas, ele se mostra surpreso e ao mesmo tempo assustado pois não a reconhece. Ela encerra e passa a palavra ao advogado de Ricardo, ele também faz muitas perguntas a Arthur e por várias vezes Carla tem que intervir pois as perguntas do advogado são na maioria tendenciosas e com clara tentativa de desestabilizar Arthur, através das interversões de Carla o Juiz repreende o advogado de Ricardo por diversas vezes. Ele encerra as perguntas e o Juiz pede um intervalo de meia hora. Vinícius e Viviane vão até Arthur e pede para ele não falar com Carla, ele diz que está assustado e que não a reconhece, eles dizem que quem está ali é a Dra Díaz, a famosa Dama de Ferro e não a namorada dele. Ele fala novamente que está assustado. Carla resolve cumprimentar o advogado de Ricardo.
- Doutor, que papelão hein?
- Papelão?
- Tentando induzir o meu cliente...
- Cada um joga com as armas que tem...
- Conheço muito bem os seus métodos...
- E eu conheço os seus Dra.
- Eu trabalho com a verdade, só com a verdade...
- Eu trabalho com estratégia...
- Vamos ver quem sai ganhando, a estratégia a qualquer custo ou a verdade.
- A sua arrogância um dia ainda vai te derrubar Dra. Díaz...
- Se você chama de arrogância trabalhar com a verdade, então eu sou mesmo arrogante. Mas a verdade nunca derrubou ninguém...
--- O Juiz retorna e todos voltam ao auditório---
Narrador
A audiência retorna, e dessa vez é a hora de Carla fazer as arguições a Ricardo. Após quase uma hora de perguntas sobre toda a propriedade da fazenda, ela começa as perguntas sobre a demarcação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chico Bento
FanfictionCarla, é uma advogada de sucesso, considerada a melhor do Rio de Janeiro, jamais perdeu uma causa, por conta disso ela é tão conhecida quanto uma estrela de cinema. Muitas pessoas a requisita como advogada, contudo, ela só aceita a causa quanto tem...