Capítulo 46

393 38 19
                                    

Narrador

Todos correm para o hospital, chegando lá Thais entra em trabalho de parto. Após algumas horas nasce a pequena Manuela para a alegria de todos. Um por um vai entrando no quarto para conhecer a nova princesinha da família Picoli. Arthur e Carla são os últimos a entrarem, ele se emociona bastante ao segurar a sobrinha no colo, Carla observa de longe e Thais a chama para perto, ela se aproxima e Arthur pergunta se ela quer segurar.

- Será que eu sei fazer isso?

- Ninguém sabe até segurar um. - diz Thais em resposta à Carla

- Deixa eu tentar, me passa com cuidado. Olha que coisa mais linda da titia. Ela é muito linda. - diz com os olhos já cheios de lágrimas...

- É linda demais mesmo, desculpe Eri mas ela é a cara da Thais. Você leva jeito Cá, olha como ela ficou quietinha no seu colo...

- É muito fofa. Segura ela aqui...

- Passa pra mim então Carla, vou segurar pra o Pedro ver.

---Carla entrega a bebê e sai do quarto---

- Cá, espera, ei, espera. Vem aqui, espera...

- Fiquei muito emocionada - diz chorando

- Eu sei, eu imaginei que você ficaria mesmo bem emocionada, mas por um lado foi bom, você já falou sobre o assunto, pegou a bebê no colo, aos poucos você está se permitindo amor...

- Meu coração está disparado Arthur...

- Carla, você nunca vai esquecer o que aconteceu, isso é fato, mas você vai aprender a lidar com a dor... é natural que você se sinta assim.

- Você acha que a Thais ficou chateada?

- Não amor, claro que não. Ela entende muito bem.

- A gente se deu muito bem sabia? Tivemos uma conexão ótima, acho que além de cunhadas vamos ser amigas.

- Que bom amor, não é porque ela é minha irmã não, mas ela é uma pessoa incrível.

- Ela é mesmo Lindo. Meu celular, só um instante.

- Alô!

- Oi Carla, tudo bem?

- Fala Vini, tudo bem? Novidades?

- Sim, o depoimento do Ricardo vai ser amanhã às 14h. Lembrando que dessa vez ele deve permanecer preso, devido às provas. Vou me mantendo informado com o delegado.

- Que ótimo Vinícius, você acha que há possibilidade dele ser solto mesmo com as prova?

- Sempre há Carla, contudo as provas são bem claras quanto a intenção dele em colocar fogo na plantação, além do mais, apresentamos as provas das ameaças, contudo, nenhuma das ameaças se concretizaram o que pode fazer o juiz ter um entendimento de que ele não oferece risco. O advogado dele com certeza já deve ter pedido um habeas corpus, por isso vocês devem ficar atentos.

- Certo Vivi, vai me mantendo informada por favor.

- Certo, vou te atualizando de tudo, outra coisa, a audiência das terras vai acontecer daqui há uma semana.

- Finalmente, vou avisar ao Arthur...obrigada Vini. bjs

- O que foi amor?

- Aa audiência das terras será daqui há uma semana.

- E como vai funcionar com ele preso?

- O julgamento transcorrerá normalmente e somente na hora do depoimento dele eles o chamam para entrar na sala. Se ele estiver preso ele comparecerá algemado e escoltado por policiais.

- Você acha que venço?

- Amor, acredito que sim. Está muito claro que teve uma demarcação nas terras. A fotos comprovam isso.

---Depoimento de Ricardo---

- Sr. Ricardo como o senhor se considera diante das acusações que lhe foram feitas?

- Inocente, delegado.

- O senhor sabe que há provas contra o senhor.

- Somente provas circunstanciais.

- Há um agravação que confirma isso. Vamos ouvir por favor...

áudio On 🔈

áudio Of 🔈

- O senhor confirmar que é sua voz nesse áudio Sr. Ricardo?

- Confirmo, sou eu mesmo.

- E diante dessa afirmação o senhor nega que tenha sido o autor do incêndio?

- Nego sim delegado. Em nenhum momento eu afirmo isso nesse áudio, eu apenas falei sobre algo que já era de conhecimento de todos e devido ao fato dessas duas pessoas estarem discutindo comigo eu falei que ele tivesse cuidado para que casa dele também não fosse incendiada. 

- Ao falar isso, e o contexto da discussão leva à conclusão que o senhor é o autor.

- Eu nego, não sou o autor, não coloquei fogo na plantação daquele caipira. Não fiz nenhuma ameaça. Vocês é que estão interpretando dessa forma.

- E o que o senhor me diz disso aqui? - coloca sob a mesa os prints das ameaças feitas pelo whatsapp.

- Não conheço essa conversa, não tenho nada a ver com isso. Está escrito anônimo aí...

- De fato senhor Ricardo, está escrito anônimo, contudo o IP é do seu aparelho...

- Esse IP é de que aparelho?

- Do seu aparelho senhor Ricardo, um Iphone 12.

- Não, não tenho mais esse aparelho, eu fui roubado há pouco mais de um mês e me levaram esse aparelho.

- E o senhor registrou queixa? fez bloqueio do aparelho?

- Não fiz, não adianta nada fazer queixa de roubo de celular, nunca dá em nada, simplesmente comprei outro. Meu aparelho atual é um Iphone13. Que aliás está de posse de vocês. Podem verificar. 

- Onde o senhor estava na noite que a plantação pegou fogo?

- Estava em Vitória.

- E o senhor tem como provar? Tem algum álibi?

- Tenho vários, tem o meu check in no hotel, tem os garçons do bar do hotel, do restaurante do hotel, o gerente do hotel enfim, é só verificarem. Delegado, além de fazendeiro eu sou advogado, o senhor também é advogado e sabe muito bem que todas essas provas são circunstanciais e não podem ser usadas para me manter preso. O senhor sabe que meu habeas corpus chega em instantes... sabe o que acontece, esse caipira está achando que porque está namorando a Dra. Dama de Ferro ele pode fazer qualquer coisa como acusações como essa. Ele está me processando devido às terras que insiste em dizer que roubei do avô dele. Ele contratou essa advogada, não sei se o senhor sabe, mas ela é considerada uma das melhores do pais, acontece que essa Dra Díaz é minha ex esposa e agora namora com esse caipira, então ele está fazendo isso porque morre de ciúmes dela ter sido casada com um cara como eu, muito mais superior a ele socialmente falando.

--- nesse momento o advogado de Ricardo interrompe o depoimento---

- Dr. delegado, sinto muito mas meu cliente não fala mais nada, está aqui o habeas corpus dele. Exijo a imediata soltura dele. 

- Certo, obviamente irei cumprir e realizar a soltura.  O senhor pode ir.


Para fazer esse capítulo realizei algumas pesquisas sobre como são conduzidos esses depoimentos e como funciona um habeas corpus...comentem

Meu Chico BentoOnde histórias criam vida. Descubra agora