Capítulo 36

374 43 41
                                    

- Eu tô esperando uma explicação... quem começa?

-  Calma Carla, vamos fazer o seguinte, vamos voltar para o quarto e a gente conversa...

- Vinícius, não adianta querer ganhar tempo... eu exijo que me digam o que está acontecendo agora...

- Amigo, não adianta, ela não vai desistir, eu acho melhor dizer a verdade... vamos voltar para o quarto e te contamos tudo Carla.

Narrador

Carla, Vinícius e Viviane vão para o quarto, eles contam tudo o que aconteceu e todas as ameaças que Arthur vem sofrendo... Arthur chega em Vitória, passa numa loja, compra uma ferramenta e vai para a fazenda, chegando lá conta tudo para os pais.  Ele vai para o local da plantação e começa a fotografar, nesse momento, Ricardo aparece de cavalo e diz que está gostando muito de ver o quanto ele é obediente. Arthur o ignora mas volta para casa revoltado, D. Bia e Seu José tentam acalma-lo sem sucesso. Enquanto isso no quarto do hotel...

- Eu preciso falar com ele, Vini eu preciso falar com o Arthur...

- Nem pense nisso, você não vai falar com ele, não vai botar tudo a perder...

- Meu Deus, porque eu estou passando por tudo isso? O que eu fiz pra merecer isso? Será que eu nunca vou ter paz?

- Vai sim amiga, no dia que colocarmos aquele escroque na cadeia. Esse dia vai chegar, acredita. Nós precisamos agora agir friamente, pensar no que vamos fazer...

- É isso  Carla, nós vamos voltar para o Rio e imediatamente vou falar com aquele amigo meu que é policial. Ele é de confiança e vai nos ajudar. 

- Como é que ele está gente? Como que o Arthur está?

- Desesperado, sem rumo, sem saber o que fazer...

- Vini, eu preciso falar com ele. Por favor, tem que ter um jeito de eu falar com ele... eu senti uma coisa estranha no aeroporto, eu saí do desembarque e fui direto para o embarque, eu tava sentindo a presença dele, eu ainda olhei em todos os lados mas não vi...

- Provavelmente ele tinha acabado de embarcar Carla...

- Vivi, me passa o número que ele está usando... por favor!

- Não temos Carla, ele usou um número desconhecido, e cada vez que fizer contato vai usar um chip novo.  Agora só quando ele ligar de novo. 

- E se eu passasse um e-mail?

- Carla, calma, você precisa se acalmar, a ameaça é real, temos que ter todo cuidado possível. Arthur vai nos ligar de novo e quando ele ligar eu digo que você quer falar com ele. 

Narrador

Carla chora sem parar, diz que não aguenta mais que precisa ver Arthur de qualquer jeito. Viviane e Vinícius tentam acalma-la mas ela está irredutível. Ela diz que não tem medo de Ricardo e que vai denunciá-lo. Nesse momento o telefone de Vinícius toca.

- Número desconhecido, deve ser o Arthur... Alô!

- Sou eu Vinícius...

- Deixa eu falar com ele, Vinícius me passa esse telefone - arranca o telefone da mão de Vinícius

- Arthur, Lindo, porque você não me contou... - fala aos prantos.

- Carla, meu Deus, Vinícius é louco ele não podia te falar, eu preciso desligar...

- Não faz isso, não faz isso pelo amor de Deus, não desliga.

- Não posso falar com você Carla, é perigoso.

- A gente precisa conversar, eu preciso te ver. Só um instante, não desliga.

- Vinicius, Viviane, por favor me deixa sozinha pra eu conversar com o Arthur e providencia uma passagem pra ele vir pra cá ainda hoje. 

- Lindo, eu não tô suportando ficar longe de você. Eu te amo Arthur. - diz com a voz embargada e carregada de emoção. 

- Eu também te amo Carla, amo muito. Eu preciso tanto de você. Eu tô com muito medo.

- Calma meu amor, nós vamos dar um jeito, vem pra cá, eu preciso te ver. 

- Não posso Carla, Ricardo está me cercando, ele já apareceu hoje dando indiretas, eu percebi um carro estranho me seguindo quando eu tava voltando pra casa, eu tenho medo dele colocar alguém pra me seguir.

- Lindo, queria tanto te abraçar...

- Eu também amor. Eu também... mas ainda não podemos.

- Eu pedi pra o Vini providenciar uma passagem pra você...

- Não Carla, não dá, não posso arriscar, eu acabei de voltar de São Paulo...

- Certo, mas por favor, me liga todos os dias. Eu preciso pelo menos ouvir a sua voz.

- Carla, eu te amo muito...

- Eu também. 

- Tchau.

- Tchau.

Doeu aqui hein... vou mantar a meta de 40 comentários

Meu Chico BentoOnde histórias criam vida. Descubra agora