- Ai Thais, aqui pra nós duas... já pensei várias vezes
- E como é no meu pensamento?
- Ah, é um molequinho loirinho, com dentinho coisadinho - diz apontanto os dentes com a língua
- Ou seja, lindo né?
---pausa---
- Carla? Carla, tudo bem? É melhor parar de falar isso...
- Não é isso não Thais, é que lembrei aqui de uma coisa. Preciso falar com Arthur...
- Algum problema, você ficou pálida de repente...
- Não, eu vou lá e volto depois, a gente conversa depois tá?
- Tá, mas você está bem? Espera...Caaarla - grita enquanto Carla sai apressada.
- Lindo, preciso falar com você.
- Que foi? Você está pálida, tá tremendo? o que aconteceu?
- Vamos lá fora por favor... - arrasta Arthur pela mão.
- Preciso ir numa farmácia. Me leva por favor, tem alguma farmácia aqui perto?
- Aqui não, só indo na cidade, você está sentindo alguma coisa? Minha mãe tem uma mini farmácia aqui...
- Não estou sentindo nada, é que preciso comprar... - diz levando as mãos aos rosto.
- Carla, que é que está acontecendo?
- Eu estava conversando com a Thais e aí o assunto me fez lembrar de uma coisa... Lindo, por favor não fica chateado comigo... só preciso ir na farmácia e comprar uma pílula do dia seguinte...
- Como?
- Arthur, nós transamos sem camisinha... - fala quase cochichando para que ninguém ouça
- Eu sei Cá, a gente não deveria fazer sem, mas eu confio em você e acredito que você também confia em mim...
- Eu sei Arthur, não se trata disso, não é essa a questão... é que devido à loucura dos últimos dias eu não tomei o anticoncepcional... então...
- E você quer tomar a pílula? Carla, porque?
- Como por que Arthur? Eu posso engravidar, eu já cometi esse erro uma vez, não posso correr esse risco de novo - nesse momento percebe a besteira que falou e logo se desculpa ao ver que a feição de Arthur mudou...
- O que você falou?
- Calma, desculpa, olha pra mim, me desculpa, não foi isso que eu quis dizer, não é isso, eu tô nervosa...
- Carla, você falando assim dá a entender que eu seria um monstro como o outro foi...
- Não, não, não, por favor, jamais passou isso pela minha cabeça, eu me expressei mal. Presta atenção, eu disse isso no sentido de não ter conversado com você sobre o assunto e ter me descuidado com o remédio, eu acho que isso é uma decisão que deve ser tomada sempre pelo casal, e nós nunca falamos sobre isso. Era nesse sentido que eu estava falando.
- Então já que nunca falamos sobre isso e você acabou se descuidando, antes de tomar a pílula você deve me perguntar o que eu acho disso e se quero que você tome, já que é uma decisão que deve ser dois.
- Você quer que eu tome a pílula? pergunta já com os olhos cheios de lágrimas...
- Não quero!
- Não? - diz espantada e surpresa...
- Não, e se você tivesse tomado sem me consultar aí sim eu iria ficar muito chateado com você...
- Você tem certeza?
- Eu tenho, você não tem? Não é seu sonho...
- Você sabe que é só uma medida preventiva né? Não quer dizer que eu vá engravidar, não crie expectativa...
- Não vou criar expectativa, eu sei que é uma medida preventiva mas também pode acontecer não é?
- É... a gente precisa então conversar sobre isso né... apesar de eu ter certeza dos meus sentimentos e também dos seus, a gente está junto há pouco tempo, não tivemos tempo de nos conhecermos a fundo... não quero atropelar as coisas...
- Eu sei Carla, concordo com tudo que você está dizendo pois penso da mesma forma. Mas quero que você saiba que se caso isso acontecesse eu seria o cara mais feliz do mundo. É meu sonho ser pai. Então pra mim seria uma alegria imensa.
- Ai Arthur, você não sabe como você me deixa emocionada com isso... de verdade mesmo.
- Vem cá linda, deixa eu te falar uma coisa, nunca mais pense que a responsabilidade é só sua. Você esqueceu de tomar o anticoncepcional, mas eu esqueci da camisinha... então nunca a responsabilidade é de uma parte só, entendeu?
- Você existe mesmo garoto? - diz abrindo um largo sorriso para ele
- Vou perguntar de novo, você quer mesmo tomar esse diacho de pílula?
- Eu não quero, mas você acha que eu devo tomar?
- Não, também não quero que você tome.
- Filho, Carla, venham jantar... - grita D. Bia...
Narrador
Antes de irem para dentro, Arthur e Carla se abraçam com ternura, ela sente o coração dele bem acelerado ao se aconchegar eu seu peito. Eles entram, Thais percebe que Carla está mais leve e pergunta se ela está bem, ela sorri e diz que sim, em seguida diz que adorou conversar com ela e que depois que continuar o assunto, Arthur brinca dizendo que estão de segredinho e logo perderá a namorada. Dani demostra ter ciúmes de Carla com Thais e não interage muito. Todos sentam-se à mesa, durante o jantar conversam distraidamente sobre diversos assuntos, Sr. José pergunta à Carla como fica o andamento do processo Já que Ricardo foi preso, ela diz não ter nenhuma dúvida de que Arthur irá recuperar as terras, o clima é de descontração, eles riem, Carla se emociona por vários momentos pois há muito tempo não se sentia tão feliz e a vontade. D. Bia pergunta sobre os pais de Carla e se ela tem irmãos, ela fala que o pai mora fora do Brasil e a mãe vive no interior de São Paulo e que tem um irmão mais novo por parte de pai. Arthur pergunta quantos anos tem o irmão dela e ela fala que ele tem 17 anos. Neste momento Thais dá um grito e fala que a bolsa estourou....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chico Bento
FanfictionCarla, é uma advogada de sucesso, considerada a melhor do Rio de Janeiro, jamais perdeu uma causa, por conta disso ela é tão conhecida quanto uma estrela de cinema. Muitas pessoas a requisita como advogada, contudo, ela só aceita a causa quanto tem...