ARCO 09: A confiança é a mãe do descuido | Capítulo 4

115 12 7
                                    


POV SHIKADAI

... 2h40min ...

- Eu vou entrar lá - Sakura fala nervosa, se levantando apressadamente e seguindo em direção ao centro cirúrgico.

- Sakura! - Sasuke chama, sem sucesso, ela já foi - tsc... como é teimosa... - murmura

... 2h50min ...

- Sakura-sama! - levanto da cadeira a vendo chegar na sala novamente, com a cara abatida, olhos inchados, sinto uma dor como se meu coração fosse esmagado no peito.

- Não me deixaram ficar... eu não posso fazer nada pela minha menina - fala soluçando, Sasuke vai até ela e ela agarra sua camisa chorando copiosamente.

- Você já fez tudo que podia, Sakura, todos naquela sala foram treinados por você, lembra? - fala com a voz controlada, afagando o braço da esposa - precisa se acalmar, lembre-se dos bebês - fala cuidadoso, ela já teve complicações na sua gravidez, eu entendo a preocupação dele - Sarada é nossa filha, ela é forte, vai ficar bem - fala de um jeito que até eu me sinto mal por estar tão aflito, mas o vejo seu olhar preocupado, "ele só quer acalmá-la", sento novamente, afagando as costas da minha filha que dorme em meu braço.

... 3h40min ...

- Sumire, finalmente! - Boruto exclama, se levantando assim que a mulher de cabelos roxos aparece na sala, o rosto cansado, mas não abatido, faz meu coração se encher de esperança, então me levanto e vou até ela, junto aos outros, ela nos encara um pouco assustada com todos em cima dela.

- Por favor, Sumire, fale logo - Sakura pede aflita, ela assente.

- Por favor, se acalme Sakura-sama... a cirurgia foi bem sucedida - fala de forma cautelosa, um suspiro aliviado percorre a sala - Sarada chegou com duas perfurações graves: a primeira, entre o ombro e o peito, rompeu muitas fibras musculares do grande peitoral e perfurou superficialmente o pulmão esquerdo, o que levou a uma hemorragia, se fosse mais fundo ela teria sofrido uma embolia pulmonar; a segunda, na região inferior esquerda do abdômen, não foi pior por causa do colete, mas ainda causou uma lesão no intestino e hemorragia interna. Ela perdeu muito sangue por conta dos ferimentos e do esforço, além de estar sem nenhum chakra... foi um milagre ela ter chegado aqui com vida - explica, todos os olhares na sala estão fixos sobre ela, muito ansiosos, mas eu desvio o meu para Boruto, agradecendo mentalmente, voltando em seguida - conseguimos conter a hemorragia e reverter os danos mais graves, mas precisamos fazer transfusão de uma grande quantidade de sangue para restabelecer os seus sinais vitais - um alívio geral soa na sala - no entanto, o quadro dela ainda é instável e terá que ficar em observação na terapia intensiva por pelo menos 48h ou até que estabilize - todos permanecem em silêncio, mesmo que ela não esteja 100%, é uma notícia boa - agora sua recuperação só depende do seu próprio organismo.

- Eu posso vê-la? Um minuto que seja... - peço, Sumire me encara com pesar.

- Infelizmente não, enquanto a situação clínica dela não se estabilizar para que ela saia do CTI, eu não posso permitir a entrada de ninguém fora a equipe médica - fala de forma gentil - apenas Sakura-sama poderá entrar.

- São regras do hospital... - Sakura fala baixo para mim - obrigada, Sumire! - ela agradece e Sumire assente, as duas entram pela porta e alguns minutos depois elas voltam, Sakura está com os olhos vermelhos, isso me aflige.

- Sakura-sama... - encaro seus olhos implorando que me diga algo.

- Ela vai ficar bem... - fala em um tom baixo, com um sorriso sincero, "ela realmente acredita nisso, mas se estava chorando, é porque agora ela não está bem", isso aperta meu peito - bom trabalho, Sumire - ela fala gentil.

DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora