ARCO 10: Todos nós somos maus na história de alguém | Capítulo 5

96 6 0
                                    

POV BORUTO

... 9h ...

- Entre, Boruto - ele fala depois que bato de forma apressada.

- Bom dia, tou-san - falo forçando um sorriso.

- Bom dia, Boruto - fala me dando um olhar desconfiado - algum problema? - pergunta.

- Não - respondo sarcástico, ele me dá um olhar cansado.

- É sobre a missão? - questiona.

- Sim e não - respondo levando uma mão ao rosto, ele se levanta e caminha até mim, tocando meu ombro - não é sobre a missão em si, para ela estou pronto, mas eu não estou preparado para lidar com a Sumire - explico, ele suspira - não tinha pior momento pra isso acontecer, nós acabamos de ficar noivos... ela já se irrita com as minhas ausências, consegue imaginar como ela vai reagir quando disser que não tenho previsão para voltar? - questiono o encarando, ele me dá um olhar de quem não consegue imaginar - não existe nenhum cenário bom na minha cabeça, 'tabasa!

- Entendo filho... - ele fala tirando a mão do meu ombro - infelizmente nisso só você pode se ajudar, 'tebayo - eu suspiro derrotado e ele caminha para sua mesa - mas posso te dar algo para ocupar sua mente - ergo uma sobrancelha para ele, levemente interessado, ele sorri - Inojin foi chamado no esquadrão sensorial e quero que fique no lugar dele.

- Eu faço qualquer coisa pra esquecer dessa agonia por um minuto que seja - murmuro caminhando até a mesa.

- Que bom que está motivado - ele sorri de canto e desconfio de que não vai ser algo tão fácil - ficará responsável pelo time 3 - declara.

- Eu responsável por um time de genins? - rio, ele tosse.

- Achei que tivesse dito que faria qualquer coisa... - fala me estendendo um papel.

- Não está falando sério - pego o papel e comprovo o que ele disse, lendo o documento.

- Estou, e você está atrasado - fala sinalizando para que eu saia da sala.

- Espera, é o time da Sarada? - confirmo ainda parado à sua frente.

- Boa sorte, Boruto - fala acenando e voltando a olhar para seus papéis.

... 16h10min ...

- Boruto-san, foi muito legal você ter ficado com a gente hoje - Katsumi fala corada, com um sorriso tímido, as mãos para trás e balançando o corpo.

- Eu também gostei muito e você está de parabéns, Katsumi-chan, evoluiu bastante desde a primeira vez que nos vimos - falo bagunçando seu cabelo, no topo da cabeça.

- Ela só tava se exibindo pra impressionar você - Misaki solta, revirando os olhos, Yuuki a cutuca com o cotovelo e Katsumi parecia querer se enterrar no chão, eu só consegui rir - estou mentindo? - ela pergunta olhando pra ele que lhe dá um olhar sério e achei que fosse defender a outra.

- Sabe que Sarada-sensei não gosta quando faz isso - ela bufa.

- Desculpa, Kat! - ela fala a contra-gosto e ele sorri orgulhoso.

- Do que está falando, Yuuki-san? - pergunto curioso.

- Ah... Sarada-sensei diz que um time é como uma família, mesmo que não sejamos iguais temos que prezar pela harmonia e nunca apontar os pontos fracos dos nossos companheiros na frente das outras pessoas - fala devagar.

- Entendo...

- Podemos ir agora? - Misaki pergunta com cara de tédio.

- Podem, estão liberados - falo e eles se despedem seguindo juntos pelo corredor, pego o celular para mandar uma mensagem para Sumire, mas desisto e decido ir encontrá-la, talvez chamá-lo para jantar a faça amolecer um pouco. Caminho para o elevador e dou de cara com Sarada - Sarada? O que faz aqui? - ela me encara como quem foi pega fazendo algo errado, pigarreia e desvia o olhar.

DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora