Planos
Quinta feira
Empresa kirimli
— Você conversou com a senhora Burak, como estava ela? Comentou sobre o desmaio?
— Não… Mais estava com cara de poucas amigas . Disse sua mãe rindo.
__ Aliás nunca vi a mulher sorrir !
__Mamãe! Repreendeu Ella.
— E para onde levou Ozan ?
— Foram procurar uma mulher. Uma tal de sra. Seda Aymim… acho que era esse o nome.
Ella não conseguiu reprimir o sorriso.
— Seda Aydin ?
— Sim. Filha, esses parentes não falam de outra coisa a não ser política , Pelo amor de Deus . É muito chato . Você se importaria se eu fosse embora . Tenho que acordar cedo pra ir na empresa e entregar uns documentos a Nadin .
— Tudo bem mamãe . Eu vou mais tarde .
__İyi geceler , filha .
__ Onur vai leva- la ?
__ Não . Irei sozinha . Não tenho mais nada com o seu padrasto filha.
Ella assentiu e sua mãe disse:
— Ozan vem vindo para cá — disse ela . Minha deixa para deixarem vocês a sós . Ainda não o acho apropriado para você . Can seria seu par ideal.
__ Pelo amor de Deus , mamãe ! Não ouse falar o nome dele aqui .
__ Pense filha ! Seus dias de solteira estão acabando . E depois não venha chorar arrependida.
__ Não vou fazer isso ! Eu amo Oza!
Ada deu um tapinha carinhoso na filha e saiu deixando Ella pensativa .
Quando o noivo se aproximou, Ella atirou-se nos braços dele, como se se sentisse culpada por pensar em Can .
— Então, está com fome ? — perguntou Ozan .
— Não estou com fome. Para ser franca, estou exausta. Sua mãe está zangada comigo, Ozan ?
— Sabe como ela é. Onur tentou ajeitar as coisas com ela. Eu também ajudei, explicando tudo do jeito que ela gosta de ouvir.
Ella passou a mão pelas têmporas.
— Estou com uma dor de cabeça terrível! Vou pedir para Onur me levar para casa Estou tonta para dirigir.
Ozan parecia preocupado com ela.
— Claro que sim, querida. Você está um pouco pálida. Quer que eu ligue para o dr. Bullant e lhe peça que venha e a examine?
— Não, Ozan . Se chamar o médico todo mundo vai perceber. Só quero ir para casa descansar . Está tudo bem. Volte ao jantar. Só chame o meu padrasto por favor.
— Tem razão, querida. Se chamássemos o médico agora, o jantar iria parar de novo.
— E não queremos que isso aconteça, não é, Ozan ?
Ozan percebeu o tom irônico de Ella.
— Se houvesse qualquer problema sério com você, eu acabaria com esse jantar num minuto, querida. Sabe bem disso. Não me arriscaria a ver você doente…
— Eu sei, Ozan . Não se preocupe mais. Estou exausta. Amanhã quando formos almoçar explico a minha saída repentina do jantar taman ? Peça desculpa a sua família por mim.
__ Tudo bem . Ozan sorriu, e procurou mudar de assunto. — Tenho uma notícia para dar. Teremos que mudar nossos planos para amanhã , porque fui convocado para uma reunião política. Não sei quanto tempo vai demorar, mas acho que terei que cancelar nosso almoço de amanhã . Mas podemos jantar na casa de mamãe . O que acha da ideia ?
Ella não ficou contente.
— Tudo bem. Sei que sua campanha política é muito importante, e não me importo que tenha que cancelar o almoço. Tudo bem quanto ao jantar .Por favor, querido , só não marque compromisso na quarta pois teremos o ensaio do nosso casamento na mansão .
__ Tudo bem .
Ella sabia que aquilo iria acontecer. Estava preparada para ser a esposa de um político, e já havia passado muitas noites em claro pensando em todas as atribuições que lhe caberiam. Não gostava da idéia, mas estava conformada.
Ozan , visivelmente satisfeito com a companheira que havia escolhido, dirigiu-se a Onur que vinha em sua direção .
__ Eu já ia Chama- lo Onur . Ella não está se sentindo bem ...
__ Tudo bem filha , . Quer que a leve ? Ofereceu o padrasto.
__ Ia lhe pedir isso Onur_ Disse o noivo __ Leve minha noiva em segurança para casa . Por favor.
Ozan a beijou na testa.
__ Até logo querida .
__ Até. İyi geceler.
Ella chegou bem cedo na empresa na quinta- feira. Aparentemente Nadin estivera trabalhando até altas horas da noite , pois lhe deixara várias pastas sobre sua mesa para que ela assinasse e uma lista com instruções, entre as quais, um pedido para que Ella fizesse uma revisão nos últimos arquivos de pedidos sobre as cargas que seriam exportadas a Erim. Ela iniciou o trabalho imediatamente. Adiantando o máximo que podia .
Ada chegou logo depois , cumprimentou sua filha , e saiu em direção a sala de Nadin .
Nadin encontrou-a em sua sala , algum tempo depois.
— Uau, você já adiantou muito serviço aqui — declarou ele, surpreso. — A sra. Melten pensou que você não viria, hoje. Telefonei para seu apartamento e quem atendeu foi sua secretária eletrônica. Sua mãe acabou de deixar os documentos para Yaman assinar , em cima de minha mesa .
Ella assentiu e endireitou-se na cadeira e arqueou as costas, esperando aliviar a tensão dos músculos cansados. Consultou rapidamente o relógio e viu que já eram quase onze horas. Estivera tão envolvida com o trabalho que não sentira o tempo passar.
— Estou aqui desde que cheguei — explicou, esfregando os olhos. Fiz o que me pediu .
__ Gostaria de um café ?
__ Adoraria sim .
Nadin saiu e voltou um minuto depois, trazendo uma xícara de café.
— Pronto — murmurou ele, entregando a xícara a Ella.
— Faça uma pausa, antes que fique cega.
— Yaman já veio? — perguntou ela, tomando um gole do café quente e saboroso.
— Ainda não. Mas como sabe , ele não tem horário. Vai e vem quando bem entende. Está para chegar de Aydim . Provavelmente eles chegam hoje se o trânsito cooperar. Está começando a nevar e as estradas estão escorregadias .
— Isso é . Estou feliz que Seher e Yaman estejam bem agora . Sofreram demais , eles mereceram esse momento família .
__ Verdade. Nadin concordou .
Ella mudou de assunto :
__ Como você me deixou uma lista de coisas para fazer, creio que trabalhou até tarde ontem ,não foi?— Ella hesitou por um segundo, antes de perguntar: — Conseguiu traduzir alguma coisa daqueles documentos ?
__ Nada . Aquilo é um mistério para mim . Só consegui traduzir uma folha , e mesmo assim precisa ser revisado.
__ Ainda não liguei para a agência. A tanto a se fazer que estou ficando maluco . Yaman precisa voltar para a empresa !
__ Amanhã terei uma reunião e não estou conseguindo me concentrar . Minha mente está em outro lugar . Disse Nadin pensando em Allya .
__Porque Nadin ? Será que tem a ver com a mulher com quem jantou na terça feira ? Ela perguntou querendo saber de tudo .
__ Tem a ver com ela sim ....
__Me conta , seu jantar com a mulher foi bom ? Como foi? ela é legal ? É bonita ?
— Foi bom . Evet , ela é linda e extrovertida . Adorável ,para ser mais exato. Só é , como eu posso dizer... Diferente das outras mulheres que já conheci .
__ Como assim ? Ella se endireitou na cadeira curiosa .
__ Ela não está atrás de compromisso, apenas quer ser mãe urgentemente . Confessou ele .
__ Posso te contar um segredo ? Disse Nadin nervoso .
“Eu já sei querido Nadin, o que você vai me falar “
Ela apenas se inclinou na mesa e disse com um sorriso :
__ Claro !
__ Ela quer , que eu seja o pai do filho dela . Mas ela não quer os meus ... hã... Ela quer que dormimos juntos ! Ele falou atrapalhado .
Eu sabia !
Allah !
__ Nadin , eu ... Conheço ela ! Allya Ketenci , não é ? Ex modelo propaganda da Flermer .
__ O que você disse ? Allah Ella ! Como eu nunca soube da existência dela ?? Nadin exclamou .
___ Porque você vivia com suas outras mulheres . Falei dela algumas vezes . Yaman a viu uma três vezes ela em minha casa . Mas eles nunca conversaram ! Vocês homens são estranhos ,quando querem ignorar as mulheres ! Desabafou ela.
__ Meu Deus Ella ! Nossas mães são rivais ! Vou fugir desse problema agora mesmo ! Antes que mamãe faça ou fala mais alguma coisa que piore minha situação !
Ella sorriu .
__ E Nadin Ilgaz não quer ser amarrado por uma mulher , não é .
__ Hayer ! Casamento é algo para a vida toda. E não estou pronto para casar .
__ Allya disse que quer se casar ? Ella estranhou .
__ Não .
__ Então relaxa.__Talvez ela queira permanecer solteira, como você. —ela disse.
Nadin ficou pensativo .