O
trinado eufórico agita meus tímpanos, e os feixes elétricos do susto pelo ruído repentino me impelem a saltar por entre os lençóis da cama, tateando o breu em que meu quarto está imerso à procura da origem do som irritante que fora responsável por me acordar.
Alcanço meu celular sobre a cômoda, e o retângulo eletrônico tremula contra minhas articulações, vibrando em uma chamada estridente. Meus cílios se abrem devagar e o mundo se revela como um borrão escuro diante das minhas pálpebras pesadas, riscado somente pela tela acesa do aparelho que pipoca letras indistinguíveis.
Solto um palavrão assim que consigo decifrar o autor da ligação e afundo o rosto no travesseiro, desejando secretamente estourar feito uma bolha de sabão. Se não atender, sei que vai ligar de novo, e continuar insistindo até que eu o faça.
Deslizo a ilustração de telefone antigo para cima e arrasto o celular até o ouvido, à contragosto.
- São duas da manhã, Apollo. - resmungo, meu timbre abafado pela bochecha pressionada contra o travesseiro.
- Senti saudade da sua voz. - Soa cínico.
Contenho-me para não bufar.
- Fala sério. O que aconteceu?
Um sopro do outro lado da linha me leva a constatar que ele suspirou.
- Uma garota tá querendo transar comigo.
Rolo minhas orbes.
- Que bom, você tem o essencial, que é consentimento dela. Agora, vai e me deixa dormir.
- A questão é que eu não quero ficar com ela. E preciso da sua ajuda. - Suas palavras se atropelam pela velocidade em que são ditas.
- Não é mais fácil dizer a verdade para a moça?
- Ela não acredita, e não está saindo de perto de mim!
Posso ver sua expressão de pânico como se ele estivesse diante dos meus olhos; as ondinhas entre as sobrancelhas, os lábios da cor de Marte fisgados para cima e a cabeça pendendo levemente para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Universo Segundo Cosmos | ⚣
Teen FictionCosmos Silva, além de ter sido agraciado com um nome nem um pouco comum, teve o infortúnio de ganhar ao longo dos seus dezessete anos uma lista quase inacabável de tragédias para colecionar. Como se não bastasse ser daltônico, hipocondríaco e portad...