01 - Vila de São Jorge

521 30 2
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu não lembro de como iniciou. Eu deveria ser apenas uma criança. Nos últimos anos, passei de comunidade em comunidade, sem me apegar ou criar raízes. As coisas não ficaram melhores quando entrei para a academia do Esquadrão Alpha, uma equipe que surgiu quando a sociedade ruiu.

Foram 10 anos de treinamento até me tornar um membro efetivo. A gente não tinha muitas regalias ou salário, mas só o fato de ter um teto sob a minha cabeça já era uma vantagem e tanto.

Atualmente, habitamos uma vila próximo a cidade de Porto Alegre. O lugar ficou uma bagunça quando os mísseis foram disparados. Você deve estar se perguntando o que aconteceu com o mundo, né? Um vírus aconteceu. O vírus das profundezas do inferno, na real, o nome científico era Vírus L, em homenagem à Lauriete Fishburn, a cientista americana que descobriu sua origem.

De um dia para o outro, os mortos-vivos voltaram à vida e o mundo entrou em colapso. O Brasil foi o último reduto, mas, claro, que a doença chegaria aqui. Não temos noção de quantas pessoas estão vivas ou mortas. Voltamos à idade das trevas. É um resumo do que aconteceu, pode ter certeza que viver tudo isso foi muito pior.

Não estou com bom humor. Tive uma discussão com o meu pai. Ele acredita que eu tenho a missão de comandar o Esquadrão Alpha, mesmo tudo tendo acabado há anos. Afinal, o atual presidente do esquadrão é o Coronel Afonso Ferreira, mais conhecido como papai.

Como eu disse, durante os primeiros anos da pandemia, o papai ficou responsável por levantar o maior número de recrutas possível. Por esse motivo, a gente não parava quieto em um único lugar.

Só que viajar ficou uma coisa perigosa. A cada dia, mais pessoas sucumbiam ao vírus das profundezas do inferno e voltaram como mortos-vivos, que apelidamos de zumbis. Atualmente, existem três categorias de zumbis: atletas (zumbis recém transformados), idosos (zumbis que não conseguem correr devido ao tempo) e explosivos (zumbis que ficam inchados e explodem em uma gosma de sangue e tripas).

Enfim, só tenho a agradecer ao maluco que soltou esse vírus maldito que destruiu a população mundial. Cresci em um mundo apocalíptico e não sei se vou passar do dia seguinte. Cada passo errado pode significar vida ou morte e, cara, isso não é nada legal.

Amor em Tempos de ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora