S/n já havia voltado para a casa do seu pai. O baile seria no outro dia, S/n estava muito desanimada, e Jen sentia tanto por sua filha.
Estava a conversar com sua advogada, tentando encontrar uma maneira de reverter a situação.
- Você está me dizendo, que o Brad está metido com lavagem de dinheiro? - pergunta sem acreditar.
- Sim, Jennifer. As contas simplesmente não batem. A empresa do Brad está ganhando mais dinheiro com a exportação do que deveria. Certamente, as notas fiscais são falsas, assim ele não precisa pagar imposto algum da exportação.
- Eu vou ligar para a S/n - Jen diz animada.
- Agora não - a mulher segura Jen pelo braço - vamos resolver tudo com calma, sem alarde. Precisamos de provas, a minha palavra ou a sua perante a lei não é o bastante.
- Ok - Jen acena a cabeça positivamente, suspirando de alívio.
/////////
Elizabeth assistia o que estivesse passando na TV, ou pelo menos tentava, já que estava absorta demais em seus pensamentos. Robbie tinha ido para o trabalho. É tirada de seus pensamentos com a companhia tocando.
Contra a sua vontade, se levantou para abrir a porta. Não acreditou quando viu a figura ruiva parada em sua porta.
- O que você está fazendo aqui? - pergunta ríspida.
- Temos um assunto sério para conversar - Gabi diz adentrando a casa de Elizabeth, mesmo sem ser convidada.
- Eu não tenho absolutamente nada para falar com você - diz séria, cruzando os braços.
- Mas eu tenho.
- O quê? Que você e a S/n estão juntas? - sorri sarcástica.
- Elizabeth, você foi tão cruel com ela! - Gabi fala alterando um pouco o tom de voz - eu sei que o que ela falou te magoou, mas nada do que ela disse é verdade. Ela ainda te ama de corpo e alma, ela é louca por você - Elizabeth fica paralisada ao ouvir as palavras.
- Por que está me dizendo isso? Por que ela mentiu? - Elizabeth pergunta em choque.
- O seu marido descobriu sobre vocês duas - suspira - e contou ao pai dela. Ele a ameaçou, falou que se não se afastasse de você, ele iria te colocar na cadeia. Ela fez isso por você, Elizabeth.
Olsen se senta no sofá, tentando raciocinar tudo que a ruiva acabou de falar. Estava em choque, foi tão cruel com a garota durante as últimas semanas. Estava se sentindo tão culpada. E agora talvez estivesse grávida, como será daqui para frente?
Não acreditava que o Robbie fosse capaz de fazer isso. Talvez não o amasse, mas jamais imaginou tamanha traição do homem. Agora o odiava com todas as suas forças.
- E-então foi por isso - diz com a voz falha - por isso que ela me ignorou todo esse tempo. Foi por mim - fala com a voz chorosa.
Gabi anda até a mulher, em passos delicados e se senta ao seu lado
- Foi por você - fala baixinho - você ainda pode mudar o final dessa história.
- Mas e se eu estiver grávida? - pergunta limpando as lágrimas que escorriam pelo seu rosto.
- Creio que as duas sejam maduras o suficiente para saber que caso você esteja grávida mesmo, essa criança não tem culpa de nada. Acredito também que vão amá-la imensamente - sorri docemente, para a mulher.
- Eu não acredito que eu quase a perdi por conta dele - diz se referindo ao Robbie.
- Se lamentar não vai mudar o passado. Mas você pode agir agora, no presente, para que possa mudar o futuro.
- Eu tenho que ir vê-la - Elizabeth se levanta, mas Gabriela segura no seu pulso, impedindo-a.
- Não agora, deixe para falar com ela amanhã no baile. Se o Brad descobre que você foi lá, ele acaba com tudo antes mesmo de começar.
A porta da sala é aberta e Robbie entra.
- Oi meu amor, vim almoçar com você hoje - sorri.
- Eu preciso ir - Gabriela se levanta - espero que tome a decisão certa - diz encarando Robbie.
*Não revisado*
Eu não quero mais saber de depressão, de coisas para baixo.
Em comemoração aos 1k🤧❤️🎉
VOCÊ ESTÁ LENDO
The case w my professor
Fanficela é a sua professora de literatura do último ano. O que acontece quando ela quer você?