Jake
Dan foi o primeiro a entrar na casa assim que chegamos, S/n e eu estávamos no banco de trás sem dizer nada. Estava um clima estranho, era como se nós dois quiséssemos dizer alguma coisa, mas nada saía. Ela parecia desconfortável, se concentrou nos próprios dedos que batiam contra a sua perna freneticamente e evitava fazer contato visual comigo. Aquele silêncio era quase torturante, eu esperava que ela dissesse algo primeiro.
— Eu acho que... — S/n quebrou o silêncio.
— Você quer... — falei junto com ela.
Nós dois paramos de falar assim que percebemos que estávamos falando ao mesmo tempo e olhamos um para o outro, então aquele silêncio constrangedor voltou.
— Fala primeiro — pediu.
— Na verdade, eu quero saber se você quer me dizer alguma coisa. Notei que está estranha o caminho todo — confessei, esperando que ela abrisse o jogo.
— Não, nada — respondeu seca sem tirar os olhos do vidro da janela. — A Lilly vai ficar feliz em te ver, já que não dá notícias há anos... uma atitude bem estranha vindo do próprio irmão — após dizer isso, ela força uma risada para disfarçar a ofensa.
— Tive os meus motivos, você sabe.
— Não confunda as coisas, Jake — S/n dessa vez usava um tom de voz firme, quase como se estivesse me repreendendo. — Você foi egoísta.
— Eu não queria que vocês duas vivessem me visitando num lugar tão horrível quanto aquele, é vergonhoso.
— Vergonhoso é ter que responder todas as perguntas sobre você com um "não sei", não saber absolutamente nada sobre o homem que dividi tanto da minha vida é vergonhoso, ser abandonada através de uma carta é vergonhoso.
— Você está exagerando demais, S/n. Por que está reclamando tanto? Eu não estou aqui agora?
Ela respirou fundo antes de responder e ajeitou a sua postura no banco, eu sabia que ela estava evitando dizer tudo que pensava. Por um lado, eu não entendi o motivo de ela estar assim, achei que estivesse feliz pela minha volta.
— Você acha que é tudo sobre você, depende tudo do seu tempo e da sua vontade. "Vou desaparecer por seis anos e quando eu voltar, tudo vai estar como antes." As coisas não funcionam assim, Jake, eu não vou aceitar isso.
— Não estou pedindo que aceite nada, você só precisa se esforçar pra entender os meus motivos. Meus sentimentos por você não mudaram, é por isso que eu quis vir até aqui.
— E o que você esperava que acontecesse?
— Que você ficasse feliz por isso da mesma forma que eu estou.
— É claro que eu estou feliz, mas também estou confusa. Eu fantasiei diversas vezes como seria esse momento, imaginei que eu choraria de emoção quando te visse de novo e que tudo seria mil maravilhas como num filme, só que agora eu percebo que nem tudo é como eu pensei. Uma parte de mim está se explodindo de alegria só de ouvir a sua voz, mas a outra parte pensa só em quando você me largou no momento que mais precisei, que desapareceu sem deixar notícias como se todo nosso tempo juntos não fosse nada. Eu te odiei por muito tempo, Jake, mas eu também te amei com todas as minhas forças, é exatamente por isso que eu não sei o que pensar sobre isso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube - Parte 2 (DUSKWOOD)
RomanceJuntos depois de seis anos. Com a sua fuga, Jake usa essa oportunidade para reconquistar a sua antiga amada, mas as coisas saem do planejado quando uma lenda supostamente resolvida volta a atormentá-los. As ameaças voltam piores que antes, o casal é...