Dois dias depois
Com a passagem de dois longos dias, S/n estava quase completamente recuperada e já poderia voltar para a sua casa. Com a ajuda do Dan e a vigia dos policiais durante o dia inteiro, ela se permitiu sentir segura, mas as ameaças não eram a única coisa que perturbavam a sua mente. Ela esteve preocupada com o Jake desde que ele partiu, passava horas esperando que ele aparecesse pelo menos por alguns minutos para dizer que estava bem. Por outro lado, Jake soube da alta através da Lilly e ficou aliviado, triste por não poder correr até a namorada, mas aliviado. Para ele essa notícia foi perfeita, mas ele ainda continuava com outras preocupações em mente.
Jake se questionava se poderia voltar, sua situação se tornou ainda mais difícil quando soube que a sua verdadeira ameaça era a melhor amiga da sua namorada. As coisas haviam passado dos limites quando ele acessou as câmeras da delegacia e encontrou Jessy disposto a entregá-lo, o que estava sendo apenas um estranhamento entre eles se tornou algo muito maior quando ele percebeu do que ela seria capaz. Mesmo tendo ficado aliviado quando ela foi embora sem escrever o nome, sabia que se não conseguisse fazê-la ficar em silêncio tudo estaria arruinado.
(Seu nome)
Dan e eu chegamos na minha casa e eu dei um longo suspiro de alívio quando me joguei no sofá, era tão bom finalmente estar no conforto da minha casa. Dan deixou todas as minhas bolsas ao lado da porta e se sentou ao meu lado. Percebi que tudo estava exatamente como eu me lembrava e muito silencioso, o que eu achei estranho.
— Onde está a Jessy? — perguntei.
Estranhei aquilo, porque Jessy não apareceu no hospital durante esses dias, e nem respondeu minhas mensagens.
— Eu não sei, imaginei que ela estivesse em casa. Eu mandei mensagem dizendo que você chegaria hoje, mas ela não respondeu.
— Faz dias que ela não me visita, será que tem alguma coisa de errado?
— Talvez ela só esteja trabalhando demais.
Concordei com a cabeça e levei meus pés para cima do sofá, me aconchegando entre as almofadas.
— E o Jake? — perguntei outra vez. — Alguma novidade?
— Lilly com certeza deve ter tido que você saiu do hospital, ele deve entrar em contato com você daqui a pouco. O hacker deve estar morto de saudade.
— Sim, mas não deve me superar.
[...]
Depois de passar mais algumas horas conversando e me atualizando sobre tudo, finalmente sozinha depois de muita insistência. Eu precisava de um tempo sozinha, já estava começando a me sentir sufocada com tanta gente em cima de mim me ajudando até mesmo para me levantar, mas eu já estava me sentindo bem melhor. Tomei um banho quente bem demorada, lavei meu cabelo, arrumei todas as minhas coisas que estavam fora do lugar e até mesmo consegui preparar uma janta para mim e para a Jessy quando ela chegasse, mas ela demorou mais que o costume.
Fiquei em frente a televisão enquanto via a hora passando, já estava ficando tarde e nada da Jessy chegar. Quando meu celular começou a tocar, imaginei que fosse uma ligação dela avisando o motivo de estar demorando tanto, mas era um número desconhecido. Mesmo assim, eu atendi.
— Alô?
— Meu Deus, você não tem ideia do quanto é bom ouvir a sua voz.
— Jake! — um longo sorriso se formou no meu rosto assim que reconheci a sua voz. — Eu tô com tanta saudade de você.
— Eu também, S/n, sinto sua falta todos os dias. Me desculpa por ter evitado ter muito contato com você, mas eu precisei fazer isso pela minha segurança, e deu certo — ele respira fundo. — Me conta, como você está? Sente alguma dor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube - Parte 2 (DUSKWOOD)
RomanceJuntos depois de seis anos. Com a sua fuga, Jake usa essa oportunidade para reconquistar a sua antiga amada, mas as coisas saem do planejado quando uma lenda supostamente resolvida volta a atormentá-los. As ameaças voltam piores que antes, o casal é...