Capítulo 29 - A ilha.

809 77 77
                                    

Narradora

O casal se preparava para a viagem que seria no dia seguinte. As malas estavam prontas, S/n comprou tudo que precisava e Jake aguardava ansioso. Durante a noite, os dois aproveitaram para visitar Lilly por uma última vez antes da viagem, que seria por tempo indeterminado. Chegando na casa da Lilly, os dois entraram e encantaram a família juntos na sala, que jogavam animados um jogo de tabuleiro. Jake e S/n adentraram a casa, atraindo a atenção da sobrinha deles. A menininha pulou nos braços da tia, que a abraçou com força.

— O vôo de vocês sai amanhã? — perguntou Dan.

— Sim, bem cedo — respondeu Jake.

— Você vai embora? — sem desfazer o abraço, Khay perguntou com uma voz chorosa.

— Não, meu bem. É só uma viagem, eu vou voltar.

Jake se aproxima das duas e beija a testa da sobrinha, a pegando no colo logo depois.

— Eu vou cuidar da sua tia — Jake sussurra no ouvido dela. — E vou fazer uma surpresa muito boa, você só tem que me prometer que não vai falar com ela, ok?

— Prometo! — ela responde animada.

Jake se despede da sobrinha com um beijo na testa, ela vai correndo para o quarto dela e deixa os adultos a sós. Os quatro vão para o sofá, S/n se abraça com Lilly e Jake senta perto do Dan.

— Vocês vão fazer muita falta — Dan começa a falar. — Lilly me contou que compraram a passagem só de ida, o que eu não gostei nem um pouco. Acho bom que não nos abandone aqui.

— Quanto drama — diz Jake. — Nós não vamos demorar muito pra voltar, só precisamos de um tempinho pra gente.

— Se eu pudesse, também compraria uma passagem só de ida para uma ilha. — Lilly ri. — Caramba, vocês são muito extravagantes.

— Uma ilha? Desconhece a palavra simplicidade? — Dan também ri.

— Nós merecemos aproveitar um pouco — diz S/n. — Na verdade, muito.

— Pode ter certeza que sim — Jake lança um sorriso malicioso para a namorada.

— Vocês são tão indecentes. — Lilly joga uma almofadada nos dois. — Se divirtam bastante.

[...]

Assim que amanheceu, o casal já estava de pé e se preparando para sair, colocando todas as coisas dentro do táxi que os deixaria no aeroporto. S/n deu uma última conferida antes de sair da casa enquanto Jake a esperava no carro, assim que ela fechou a porta e estava prestes a seguir seu caminho, se deparou com Jessy.

— Oi — Jessy a cumprimentou primeiro.

— Oi, Jessy — S/n a cumprimenta sem jeito. — Não estava esperando você aqui, faz tempo que não volta pra casa.

— Darkness me contou que você está indo embora. Sei que não estamos bem uma com a outra, mas eu ainda me importo com você.

— Você ainda é a minha amiga, às vezes brigas são normais.

— Eu vim só para me despedir de você antes.

Jessy a envolveu entre seus braços, deixando o abraço cada vez mais apertado. Ela apoiou o rosto no ombro da S/n, inspirando o perfume dela. Com a aproximação, Jessy sentiu uma enorme vontade de chorar, pois sabia que perdeu a sua melhor amiga, por um erro que cometeu no momento de desespero. S/n correspondeu ao abraço, fazendo um breve carinho nas costas da ruiva, se despedindo dela pela última vez.

Eu Sempre Soube - Parte 2 (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora