Capítulo 8 - Darkness.

1K 87 104
                                    

Jake

— Como vocês se conheceram? — perguntei para o Darkness, retirando a atenção dele da minha namorada. — Digo, pessoalmente.

— Faz alguns anos, não é, S/n? Nem me lembro direito. Enfim, como posso te ajudar?

S/n pegou a flecha na sua mochila e entregou para o Darkness, ele ergueu a sobrancelha e a analisou com atenção.

— Essa flecha quase me matou — afirmou S/n. — Espero que você possa me ajudar a descobrir de onde elas vêm.

— Como assim quase se matou?

— Parece que as lendas de Duskwood voltaram a me assombrar, e olha que eu nem moro lá mais.

— Eu gosto disso.

— Fala uma coisa que eu não sei.

Os dois começaram a rir um para o outro e me senti sobrando ali.

— Você consegue nos ajudar com isso sim ou não? — interferi na conversa com um tom impaciente.

— Sim, eu consigo — ele foi até o balcão e começou a examinar a flecha. — Esse modelo é de um material caríssimo, ele não é encontrado tão fácil assim. Talvez o dono disso tenha pedido para fazer. Essa ponta preta é bem específica, elas costumam serem vermelhas.

— Qual a sua conclusão?

— Tenho muitos amigos que podem me ajudar com isso, o homem que comprou essa flecha com certeza deixou alguma coisa sobre ele pra trás. Com algumas ligações, posso descobrir o nome dele.

— E quanto tempo você acha que isso vai levar? — perguntou S/n.

— Se é por você, então farei o mais rápido possível. Enquanto isso, eu fico com ela.

— Perfeito — ela soltou as minhas mãos e se levantou. — Preciso usar o banheiro, eu já volto.

Ficamos a sós e em silêncio, eu até tentaria iniciar uma conversa, mas nada veio na minha mente. Darkness jogou seu corpo para frente e se relaxou na poltrona, senti ele me encarando e subi meus olhos até ele.

— Então você é o famoso Jake? — perguntou ele, curioso, mas também brincalhão.

— Famoso?

— Ela falava muito sobre você sabia? Jake era tão inteligente, Jake com certeza resolveria isso, se Jake estivesse aqui tudo estaria certo, Jake isso, Jake aquilo... — ele afinou a voz até ter uma entonação feminina, rindo da sua própria piada. — Fico surpreso que tenha voltado. Ela é meio difícil de lidar, mas você deve conhecê-la ainda. Então, boa sorte.

— Ela é, mas eu dou meu jeito — limpei a garganta e voltei a olhar pra baixo, tentando pensar em mais algum tópico. — É... uma loja de armas?

— Era do meu pai, então comecei a administrar. E você gosta de computadores, né? Pegou o interesse do sei pai também?

— Nunca conheci o meu pai.

— Por que não quis ou por que não pôde?

— Um pouco dos dois, mas acho melhor assim.

— Oi, voltei — S/n anunciou a sua chegada. — Por que não passa lá em casa qualquer dia desses, Darkness? Faz tempo que você não aparece por lá, Jessy sente a sua falta.

— Posso ir num final de semana, eu te mando mensagem.

— Certo, nós precisamos ir agora — avisou ela. — Vamos, Jake?

Me levantei e fiquei ao lado dela. Na despedida, apertei a mão do Darkness e S/n o abraçou, tentei ignorar aquilo desviando meu olhar para o outro lado.

Eu Sempre Soube - Parte 2 (DUSKWOOD)Onde histórias criam vida. Descubra agora