(Seu nome)
Mesmo com a ligação encerrada, permaneci com o telefone nas mãos tentando entender o que acabei de ouvir. O que eu mais temia estava acontecendo, recebendo ameaças por telefone mesmo depois de tanto tempo. Cerrei os meus punhos sentindo o ódio que eu sentia de ser ameaçada voltando, a última coisa que eu queria era ter que voltar nisso.
— Quem era no telefone? O que aconteceu?
— Está acontecendo outra vez, Jake. Estão nos ameaçando, parece que voltamos a estaca zero.
— Do que você está falando?
— Uma voz com o mesmo efeito que o homem sem rosto costumava usar me ligou e disse que agora que a família está completa, a vingança dele vai começar.
— É um trote.
— Não, não é um trote, eu sei que esse inferno ainda não acabou. Me lembro de quando Richy me disse que não tinha acabado, a pessoa que estava o manipulando voltou.
— Isso é impossível, por que voltar seis anos depois?
— Porque você também voltou. Ele quer que eu sofra e sabe que você é importante pra mim. Mas que droga, eu não posso deixar que ele faça nada com os meus amigos, tenho que proteger a Lilly, a Jessy...
— Nós vamos fazer isso juntos — Jake segura a minha mão. — Eu preciso tentar rastrear essa ligação, tenho que ir buscar os meus equipamentos.
— Você já tem lugar pra morar?
— Eu tenho uma casa não muito longe daqui.
— Eu me sentiria melhor se você ficasse por perto, tenho um quarto sobrando, se você quiser.
— Não vai se importar se eu vier morar com você?
— É o melhor a se fazer, não importa se gostamos disso ou não.
— E a Jessica? Você não devia falar com ela antes?
— A casa é minha, ela não vai se importar com você aqui. E eu não vejo problema nenhum nisso, se cabe duas pessoas, uma a mais não fará diferença.
— O problema não será o espaço, e sim a convivência. — Jake fala baixo.
— Qual é o problema de vocês dois?
— Eu sei que ela não vai muito com a minha cara, se quero evitar mais constrangimento igual o de alguns minutos atrás. Vou buscar minhas coisas, tá? E um conselho: não conte a ninguém sobre a ligação, não por enquanto.
Deixei o Jake ir embora depois que concordei com a cabeça e subi para o meu quarto, eu ainda estava em choque por conta da ameaça que recebi por telefone. Infelizmente, uma parte de mim sabia que isso voltaria, Richy me disse que não tinha acabado e eu sempre soube que alguém o manipulava. O perigo verdadeiro deu as caras, e agora tudo vai ficar pior do que antes.
Jake
Eu estava na minha casa, olhando todas as bolsas que deixei no chão com as minhas coisas. Era estranho tudo que aconteceu hoje, como o dia começou e terminou. S/n agia como se odiasse, me deixava distante de propósito e não importaria quantos pedidos de desculpa eu desse, nada seria o suficiente. Ela está quase irreconhecível, é claro que o tempo muda as pessoas, mas nunca imaginei que ela me trataria dessa forma.
E agora, mesmo depois disso, eu estou indo morar com ela e a amiga que me odeia. Mas eu preciso fazer isso, com as ameaças de volta, estar perto de todos eles é o melhor que eu posso fazer.
Quando estava tudo pronto, voltei para a casa da S/n com todas as minhas bolsas. Ela abriu a porta depois de alguns toques e eu encontrei tudo escuro e vazio, ao julgar pelo horário, deviam ter ido dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sempre Soube - Parte 2 (DUSKWOOD)
RomanceJuntos depois de seis anos. Com a sua fuga, Jake usa essa oportunidade para reconquistar a sua antiga amada, mas as coisas saem do planejado quando uma lenda supostamente resolvida volta a atormentá-los. As ameaças voltam piores que antes, o casal é...