Capítulo 35

169 27 27
                                    

Julie's PoV

Acordo no outro dia e olho ao redor do quarto. Pego meu celular e olho a hora. Passava um pouco das sete. Como não ia conseguir mais pregar o olho e como até o final do dia, provavelmente seria expulsa de mais uma casa, começo a arrumar minhas coisas e a colocar elas na mala e nas caixas.

Estou terminando de arrumar tudo quando escuto uma batida fraca na porta. Vou até ela e abro. Quem estava parado lá era Reggie.

— Oi, Reggie...quer algo?– pergunto.

— Na verdade...eu...eu refleti sobre o que você me disse ontem. Sobre o meu padrinho e...o que são essas malas?– ele pergunta vendo minhas malas arrumadas dentro do quarto.

— Bom...eu provavelmente vou embora daqui. Já tô arrumando minhas coisas!— digo simplesmente– E nem me olha com essa cara! Já tô acostumada a ir embora dos lugares que eu costumo chamar de lar...

— Era sobre isso mesmo que eu queria falar com você.– Reggie diz– Meu padrinho gosta muito de você e...

— Não vou continuar mentindo pra ele, Reggie. Ele não merece isso.

— Eu nem ia te pedir isso! Ele não vai querer que você vá embora, Julie. E, se o que você falou realmente estiver acontecendo, vou precisar que me ajude.– Reggie diz.– E então, você vai querer ficar?

— Só se o seu padrinho realmente quiser que eu fique. Afinal, ele ainda é o dono da casa, não é?

Reggie assente.

— Então...Bom, se ele não me quiser aqui, não terei muito o que fazer senão ir embora.– digo por fim e Reggie assente de novo.

Ele vai embora depois e fico no quarto, terminando de guardar minhas coisas. No final, pego minha caixinha de pensamentos, guardada no fundo do guarda roupa e a abro. Olho minha foto com meus pais.

— Ah, que saudade de vocês...– digo e beijo a foto. Daqui a alguns dias vai fazer dez anos que eles morreram. E mesmo depois de tanto tempo, a saudade ainda é grande.

Meus pensamentos tristes são interrompidos pelo toque do meu telefone. Era Flynn.

— Oi, Flynnie!– digo.

— Oi, Jules. O Reggie me disse o que aconteceu. Você vai mesmo contar tudo pro Caleb?

— Eu preciso, Flynn. Não posso mais mentir assim. Tenho que recomeçar a minha vida e não vou conseguir fazer isso mentindo pra uma das únicas pessoas que me estendeu a mão. Talvez o Reggie tenha razão e o Caleb não me expulse. Mas...talvez sim. Mas fica tranquila! Vou dizer que você é o Willie não tiveram nada a ver com isso e pedir pra ele deixar que vocês continuem morando lá no apartamento que ele comprou. E quanto a mim, eu me viro.

— Vai dar tudo certo. E, se quiser, sabe que pode vir morar aqui.– ela diz pra mim e sorrio.

— Obrigada.– digo a ela– E...o seu encontro deu bom, né?

— Sim!– ela diz animada– O Reggie é...perfeito. E um pouco maluco também. Ele fechou um restaurante só pra gente, Julie!

— Mas você gostou? Esta feliz?– pergunto.

— Estou! E parece que meu encontro não foi o único que foi bom! O Willie chegou ontem todo molhado. E radiante!

— E afinal, quem tomou a iniciativa?

— Willie disse que eles tomaram a iniciativa ao mesmo tempo.

— Então...empatamos?– pergunto.

— Sim!– ela diz– Cinco dólares pra cada.

Começo a rir.

— Bom, vou desligar. Ainda tenho um momento tenso pra enfrentar!– digo.

Favorite crime | JUKEOnde histórias criam vida. Descubra agora