Capítulo 19

167 28 22
                                    

Maratona 5/6

Reggie's Pov

Sempre fui um cara meio...estranho. Nunca gostei muito de ser o centro das atenções, até porque, sempre que isso acontecia, eu era motivo de piadas, já que sou extremamente desastrado e distraído. Sempre fiquei muito sozinho, já que meus pais trabalhavam e eu não tenho irmãos nem muitos amigos. Sou de Londres, vivo lá praticamente desde que nasci, mas tenho meu padrinho, Caleb em Los Angeles, onde meus pais moravam antes de eu nascer e deles se mudarem quando eu tinha meses de vida

Quando terminei os estudos na Universidade de Cambridge, em Londres, onde eu fiz faculdade de economia, decidi vir morar em Los Angeles com meu padrinho. Ele precisava de alguém pra administrar os negócios dele e, como eu sou formado em economia e todas essas coisas, ele resolveu me chamar pra trabalhar com ele. Algo que eu prontamente aceitei.

Meu padrinho sempre foi como um segundo pai pra mim. Sempre nos falávamos por skype e nos víamos quando ele ia passar férias em Londres. Ele sempre me disse que se sentia muito sozinho na casa que herdou dos pais após a morte deles, pois nunca se casou ou teve filhos. Nunca entendi direito o porquê. E ele sempre foge do assunto e fica com o olhar distante quando eu pergunto.

Eu digo a ele que ele devia arrumar uma namorada e que ainda pode, sim ter filhos. Ele mal fez cinquenta anos. Fora que é um partidão. Mas ele nunca me dá ouvidos e fala que quando ele morrer, vai deixar a fortuna dele pra mim e blá blá blá. Mas eu nem sei se quero isso. Ele diz que sou o único em que ele confia pra cuidar dos negócios quando ele não estiver mais aqui e eu sempre digo que ele não vai morrer tão cedo, ao que ele desconversa e eu nem sei porque.

Mas, há alguns dias, tenho percebido algumas movimentações estranhas nas contas do meu padrinho. Alguns valores sendo gastos em lojas de roupas femininas e salões de beleza.

— Padrinho?– chamo quando estamos na sala, eu no computador vendo exatamente as contas e ele do meu lado lendo o jornal. Impresso. Quem ainda lê jornal impresso hoje em dia?

— Sim, Reginald?– ele pergunta.

— Eu tava vendo as suas contas aqui e...o senhor pode me explicar porque os gastos no seu cartão estão, em grande parte, em lojas de roupas femininas e salões de beleza?– pergunto sério a ele, mas depois sorrio– Tem algo que queira me contar, senhor Caleb?

Ele me olha pensativo.

— Talvez eu tenha conhecido uma garota...– ele diz– Mas não é o que você está pensando, rapaz.– ele fala quando começo a olhar ele com um olhar malicioso.– Só a vi num momento delicado e resolvi ajudar.

— Dando presentes, hein? Tá bom, padrinho, tá bom.

— O que? Pedi a ela que me fizesse companhia quando você estivesse fora, e que me acompanhasse nos eventos. Só isso...

Olho pra ele com uma cara de "aham, sei"

— E eu vou poder conhecer essa garota quando?— pergunto a ele.

— Hmmm. Hoje tem o evento da empresa, está lembrado?– Meu padrinho pergunta me olhando desconfiado. Ele sabe que eu sou meio esquecido. E eu realmente tinha esquecido.

— Claro! Como eu poderia esquecer?– pergunto.– Padrinho, posso convidar os meus amigos? O Luke e o Alex?

— Você se apegou bastante a esses dois, não?– ele pergunta me olhando.

— É...o senhor sabe que eu nunca tive muita facilidade em fazer amigos...– digo envergonhado.

— Eles é que não estavam à altura de ter um amigo tão incrível como você. – Sorrio. Esse era meu padrinho. Ele sempre fazia de tudo pra que todos se sentissem melhor.–E, respondendo a sua pergunta, pode convidá-los sim. Ainda quero falar com eles, conhecê-los melhor. Naquele dia na boate eles saíram correndo!

Favorite crime | JUKEOnde histórias criam vida. Descubra agora