--> Capítulo 36 <--

1.3K 52 7
                                    

"meia noite no cais onde a gente se conheceu, te espero
~Matheus"
—————————————————————————

QUEBRA DE TEMPO
(11:45pm)

Tomei um duche demorado, enquanto pensava se iria ou não, mas algo me dizia que eu não podia faltar, então "me arrumei", o básico, vesti uma roupa, peguei meu celular e logo desci as grandes escadas que levam à sala principal onde ficava a porta da saída.

Eva: Vai sair?- fala sentada no sofá.

S/n: Preciso conversar com Matheus, o garoto que veio cá- olha em volta- Cadê Harry?

Anda não havia visto ele desde que cheguei a casa.

Eva: Ele saiu antes de jantar, falou que ia jantar fora e mais tarde me mandou mensagem falando que estava tudo bem, para eu não me preocupar e que ele não iria dormir em casa hoje. Sabe com quem ele saiu?

  S/n: Ah sim! Tinha esquecido completamente disso, mas Harry me contou que tinha um encontro com uma garota hoje à noite, nem lhe desejei boa sorte, mas pelos visto parece que correu bem, já que ele não vai dormir aqui em casa- sorrio fraco.- já já eu volto, não me espera, descanse e não se preocupe com Harry e comigo a gente sabe se cuidar.- falo dando um beijo em seu rosto e saindo.

Estava escuro e o cais ainda ficava longe então resolvi chamar um táxi.

QUEBRA DE TEMPO
(12:05)

Entro pela mata e não demora muito até ver o cais que era iluminado pela luz do farol, logo ao lado estava Matheus sentado na ponte onde nos havíamos conhecido, quando se aproximou em sua lancha. Não havia passado muito tempo mas muita coisa havia mudado, vou até ele lentamente me sentando a seu lado.
Apenas se ouvia a corrente da água, os grilos cantando, enquanto a madeira da ponte estalava conforme o nosso movimento
...

Matheus: Como vão as coisas?

...

S/n: Complicadas...

...

Matheus: Quer me contar?

S/n: Melhor não, não iria saber com onde começar - solto um suspiro fraco.

Matheus: Mas sempre pode tentar

...

S/n: Bem...

Demorei o meu tempo mas acabei por contar a Matheus tudo que se havia passado desde o nosso último encontro, tudo sobre minha mãe, sobre ward, sobre Jack, sobre o grupo e...sobre JJ.

Matheus: Podia ter me chamado antes, não precisava de passar por todo isso sozinha- disse em um tom calma enquanto sentia sua mão pousar sobre a minha.

S/n: Eu não queria te incomodar com minhas besteiras.

Matheus: Você sabe que nunca vai me incomodar.

Ele não precisava gritar, me fazer sentir mal ou até mesmo me machucar para demonstrar que se preocupava, e que estaria ali para mim. Ele não era como JJ e por isso sempre senti que podia confiar Matheus pois ele foi a única pessoa que sempre esteve lá para mim, mesmo eu não estando. Naquele momento não se tratava de quem eu conhecia há mais tempo, e sim de quem chegou em minha vida e nunca deixou de estar a meu lado.
Certamente que se eu pode-se escolher quem amar, eu o escolheria. Mas as coisas não funcionam assim.

Outer Banks O Paraíso Na Terra - JJ Maybank e S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora