Capítulo 24

1.2K 180 91
                                    

Anastasia

— Do que você está falando? — minha voz não é nada mais que um sussurro enquanto as primeiras lágrimas começam a rolar pelo meu rosto.

— O que você ouviu. Christian se casou com você por vingança. A sua amizade com o Elliot era famosa e digamos que eu contribuí um pouco para ele te culpar. — Antonella suspira e ri da minha cara. — Por favor, Anastasia, você acreditou mesmo que um homem daquele se interessaria por você?

Quase consigo ouvir o barulho do meu coração se partindo e quebrando em um milhão de pedaços.

Uma dor absurda toma conta do meu peito e respirar se torna a tarefa mais difícil da minha vida inteira.

Eu caio sentada no sofá, minhas pernas tremendo.

— Eu não acredito em você. — Antonella arqueia uma sobrancelha e balança a cabeça, saindo da sala quase correndo.

Eu respiro fundo e tento me acalmar.

Isso não é verdade, tenho certeza.

É só mais uma tática dela para me desestabilizar.

Antonella só quer me machucar.

Antes que eu possa assumir o controle das minhas próprias emoções ela volta para a sala com o celular na mão. Para na minha frente, digita e o joga no meu colo.

— Dê play, Anastasia. Dê play e você vai descobrir que dessa vez não estou mentindo.

Limpo meus olhos e pego o celular com as mãos trêmulas, aumento o volume e toco na tela. O áudio se inicia e logo ouço a voz claramente bêbada do Christian admitindo o motivo da sua aproximação e do nosso casamento.

E sinceramente?

A dor anterior não é nada comparada a de agora.

O coração partido que eu mencionei? Ele acaba de ser resumido a absolutamente nada.

Me casei com a Ana por ódio.

Queria me vingar dela.

Me deixei levar pelas coisas que você falou.

Deixo o celular da minha irmã cair no chão e me levanto, trêmula. Caminho meio instável até as janelas da sala e observo o jardim lá fora.

Agora tudo faz sentido.

A curiosidade do Christian em saber mais sobre o meu relacionamento com o Elliot. As muitas indiretas que ele sutilmente soltava. A maneira como me tratava.

Não posso ficar perto de você.

A sua presença me sufoca.

Um soluço alto me escapa e ouço Antonella rir nas minhas costas. Ela atravessa a sala e para atrás de mim, um semblante de satisfação refletindo no vidro.

— O amor e a confiança são para os idiotas, Anastasia. Quanto mais você se entrega para uma pessoa mais você sofre no final. O Elliot é a prova disso. Não aguentou me perder e se matou mas por favor não faça o mesmo, estou precisando de férias no sul da França e o seu velório atrapalharia isso.

Limpo meus olhos e aperto as mãos em punhos, me virando para ela.

Antes que Antonella possa fazer qualquer outro comentário acerto um tapa forte do lado esquerdo do seu rosto. Ela perde o equilíbrio e cai no sofá, olhando para mim com ódio.

— Dois tapas no mesmo dia não, Anastasia.

Ela salta sobre mim e nós duas caímos no chão, derrubando a mesinha com o abajur que espatifa no chão.

Lo Imperdonable Onde histórias criam vida. Descubra agora