Capítulo 12

1.3K 173 87
                                    

Anastasia

— Antonella, filha. — mamãe grita e corre até a minha irmã que ainda não quebrou seu olhar duro sobre mim.

Sinto meus joelhos tremerem e desvio meus olhos para o chão, dando um passo para trás. Christian grita alto e uma das empregadas vem com uma vassoura e pá limpando todos os cacos de vidro espalhados pelo carpete.

Respiro fundo e levanto minha cabeça, olhando para o meu pai que parece um pouco perdido em meio aos acontecimentos. Ele abre a boca, fazendo menção de perguntar algo, mas reconsidera e pensa por um momento antes de nos encarar novamente.

— Como isso aconteceu? De onde isso veio? Como assim casamento, Ana? — esfrego minhas mãos no tecido do meu vestido e dou de ombros, sorrindo sem humor nenhum.

— Só aconteceu, papai, sabe como é o amor. — falo como se fosse natural mas meu coração aperta e meu estômago revira com a mentira. — Você mesmo não disse que o Christian é um bom homem? Agora nós seremos uma família.

— Não, querida, é claro que ele é um bom homem e dá para ver como se gostam. — Christian sorri presunçoso e passa o braço ao redor da minha cintura, me puxando para o seu peito. — Só acho um pouco precipitado, não? Quer dizer, vocês acabaram de se conhecer e já querem se casar. Você não está... — arregalo meus olhos e arfo.

— Eu não estou grávida. — grito, batendo o pé no chão como uma criança.

— Olha, Ana, eu sou seu pai e não precisa ter reservas comigo. Se aconteceu eu entendo mas não é preciso se casar e...

— Foi amor à primeira vista, Ray. — Christian corta meu pai e sorri para mim. — Me apaixonei assim que vi a sua filha e não quero perdê-la por nada nesse mundo. Pode parecer cedo mas não há coisa que nos faria mais feliz nesse momento, certo, querida?

Assinto automaticamente, dando um sorriso brilhante para a minha família.

— Precipitado, é verdade, mas essa notícia é maravilhosa. — mamãe fala animada, batendo palmas. — Sei que para você é difícil aceitar que sua garotinha cresceu, Ray, mas olha para eles. Vocês dois fazem um casal tão bonito, Ana. Estou muito feliz, de verdade.

Faço menção de agradecer, mas as portas do elevador se abrindo novamente cortam o meu raciocínio. Os pais de Christian e Mia entram no apartamento com sorrisos e piadas, abraçando meus pais.

Grace é a primeira a vir até nós, seus olhos brilhando de emoção e algo mais que não consigo definir.

Nos conhecemos à pouco tempo e numa situação além de dolorosa, mas nossas família se tornaram amigas instantâneamente. Um pouco por causa da dor, um pouco pelo vínculo que tínhamos com Elliot e que papai e mamãe não quiseram quebrar.

— Vocês estão perfeitos, espero que se torne oficial em breve. — ela lança um olhar duro para Christian antes de me envolver num abraço carinhoso.

— E será, mamãe, mais rápido do que imagina. — Christian pisca e beija a minha bochecha, indicando a todos a direção da sala de jantar.

Nossos pais se envolvem numa conversa animada, Mia logo atrás puxando seu novo namorado de uma semana junto. Antonella passa por nós logo em seguida e estende a mão na minha direção, seus olhos sombrios.

Lo Imperdonable Onde histórias criam vida. Descubra agora