O prelúdio de que veria uma coisa assustadora me dominou quando parei em frente ao espelho e não vi minha imagem refletida nele. Meu coração batia com tanta força que estava dificultando prestar atenção em qualquer outra coisa, a não ser as batidas ritmadas. Respirei profundamente quando o espelho começou a ondular e a figura distorcida de um homem apareceu.
Minha boca se abriu em uma exclamação silenciosa, tontamente coloquei minha mão em contato com a camada fria de vidro. O homem no objeto fez o mesmo, pressionando a sua mão no mesmo local em que a minha estava, uma débil onda de calor alcançou minha pele, o suficiente para me convencer de que meus olhos não me enganavam. Ele estava preso no espelho.
— Como? — O olhei atordoada. O espelho voltou a ondular, e um rosto sorridente apareceu.
— Nada de gritos ou insultos? Isso é novidade — falou o homem do espelho com surpresa genuína na voz.
— Estou assombrada demais para pensar em xingamentos agora. Não consigo entender como é possível! — exclamei.
— Sasuke tinha razão quando disse ter uma natureza curiosa — Ele parecia achar tudo muito engraçado, mas havia uma pontada de decepção na forma como ele falava. Senti-me incomodada por não satisfazer as expectativas dele, mesmo não o conhecendo.
— Ele falou sobre mim para você? — pronunciei lentamente, sentindo uma vontade avassaladora de enchê-lo de questionamentos. Pelos céus, eu tinha tantas dúvidas!
A figura balançou a cabeça negativamente. Ele parecia consciente do meu esforço em ser paciente, mas estava visivelmente insatisfeito com algo.
— Propriamente não, mas minha atual condição me permite ver e ouvir muitas coisas — respondeu e seu corpo voltou a ondular no espelho.
— Atual? Quer dizer que nem sempre foi um espelho?
— Eu não sou um espelho — balançou a cabeça —, eu estou no espelho. Mas não é isso o que você realmente quer saber, não é? — Assenti emudecida. — Tem certeza de que não vai se arrepender? — ele me perguntou com seriedade, abandonando o sacarmo.
— Não importa o quão dolorosa seja, não vejo como me arrepender de conhecer a verdade — respondi com a confiança de alguém que sofreu com a mentira.
— Pois bem, como queira.
Eu tive um pequeno vislumbre de um par de olhos pretos antes que sua mão que ainda estava em contato com a minha atravessasse o espelho e agarrasse o meu pulso, me puxando para dentro. Em menos de um segundo, eu estava em uma sala completamente diferente, com o homem do espelho parado ao meu lado.
— O que é isso?!
Agora eu conseguia ver não apenas o sorriso do prisioneiro do espelho, mas seu rosto também. Ele era impressionante em aparência, com a pele clara como a neve, olhos verdes cianos finos com longos cílios pretos que combinavam com a cascata de cabelos vermelhos como fogo, parcialmente trançados no topo da cabeça. Ele estava vestido inteiramente de preto, com uma capa grossa que ondulava ao menor movimento de seu corpo.
Ele me ofereceu um sorriso arrebatador e beliscou minha bochecha.
— Procure não ficar encantada demais — ele riu da minha expressão antes de voltar a ficar serio e gesticular para eu olhar ao nosso redor. — Algumas coisas só são compreensíveis quando estamos diante delas.
Olhei para onde estávamos, era um quarto bastante luxuoso, mas de aparência primitiva. Antes que eu pudesse analisar mais o contexto de onde estávamos, a porta se abriu sem cerimônias e um jovem homem passou por ela. Não tive tempo de me assustar com a possibilidade de ser descoberta em um quarto desconhecido, pois não demorei para descobri a identidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERSONA (VERSÃO SASUSAKU)
FanficTodos do Império de Grifo conhecem o arquiducado Uchiha, o lar do Arquiduque amaldiçoado. Alvo das histórias mais terríveis, ele é conhecido por ser o príncipe assassino que recebeu como castigo uma maldição que nenhuma das suas quatro noivas foram...