Capítulo 27 - O criminoso em Nova York (Christian)

115 13 4
                                    

                Odeio não ter tudo ao meu controle, principalmente quando as coisas atingem este nível de proporção. Tudo começou há nove meses, desde que Theodore resolveu contrapor aquilo que eu tinha planejado toda a vida para ele. Não estava certo, não mesmo. Posteriormente, Anastasia ficou sentida com tudo, coração mole como sempre foi. Eu nunca imaginei que ao fazer o que fiz, terminarei causando tamanha rachadura neste relacionamento. Anos de casado se reduziram à simples momentos que, por si só, tornavam-se mais raros com o passar do tempo.

            Anastasia não é mais a mulher que conheci, sua personalidade mudou. Olho para ela e vejo quase a mim mesmo. Centrada no trabalho, séria, fria. Ela mudou meu ser quando causou o impacto na minha existência, no entanto, tornou-se igual a mim agora. Pego a taça de vinho branco da mesa e com um gole rápido, tomo m pouco e olho para a tela do computador. Broadway.com.

            Teddy está em cada matéria e em cada site americano que abro. Anastasia não é a única pessoa que mudou neste meio tempo. Olhando para as fotos do meu filho, em sua maioria no show, ele está diferente. Theodore foge do menino nerd da biblioteca, calmo, não sei mais quem é. Viver de arrependimentos nunca foi uma novidade para mim, porém vários aglomeram-se aos do passado agora. Theodore é gay, ele nunca teria uma esposa, nem nada que eu pensei que teria. Ao ouvir o que ele disse em seu aniversário, foi uma das piores noites da minha vida. Eu não o via do mesmo jeito. Dr. Flynn, com o passar dos meses, finalmente conseguiu me fazer ver muita coisa. Sobretudo, porque no fundo eu sei o quanto sinto a falta do meu filho.

            Somos iguais em ir em frente, e ele foi. Pego o telefone a tocar da mesa:

            - Trent!

            - Sr. Grey, consegui aquela informação que queria. – O homem da cadeia diz.

            - Perfeito, diga-me tudo. – Falo sem emoção alguma.

            - Jack Hyde realmente deixou a prisão. Ele saiu há três meses, conseguiram uma maneira de tirá-lo de lá legalmente.

            A última parte do meu controle que ia embora. Depois do que ele fez à Anastasia, desejei mata-lo pessoalmente. Nem mesmo uma surra eu o pude dar, no entanto, saber que estava preso, atrás de onde ele merecia, era um prêmio de consolação para mim. Sempre invejoso, Jack observou cada passo meu e esperou a hora de agira. Não era somente invejoso, como também, louco. A falta de notícias me fez deixá-lo por meses, até que resolvi investigar. E para minha ira, o desgraçado foi solto.

            - Eu quero esse canalha atrás das grades. – Falei com raiva ao telefone.

            - Temo não ser possível, Sr. O meliante usou a lei para sair, mas escapou dela depois. Depois de sair da prisão, ele simplesmente sumiu. Passou dois dias no velho apartamento, porém sumiu como fumaça. Já estão buscando por ele novamente.

            - Quanta incompetência. Como se deixa um criminoso daquela estirpe ludibriar profissionais? – Falo alto no telefone e dou uma batida na mesa.

            Ao lembrar de tudo o que ele fez, minha vontade era socar cada incompetente daquela cadeia. Cerro os dentes.

            - Aconselho que deva permanecer calmo, Sr. Grey. Muita gente está atrás dele.

            - Você é pago para descobrir o que eu mando, não para me aconselhar.

            - Perdão, estava longe de mim querer me intrometer. – O rapaz tenta se justificar, e eu não me importo por isso.  - Ainda tem algumas informações aqui, Senhor.

A Cor VibranteOnde histórias criam vida. Descubra agora