14. Fortitudine et debilitate - part 1

13 2 73
                                    

Ucrânia. Svitlodarsk, na Oblast de Donetsk.

Quinta-feira 12 de julho de 2018.

00h 00min (Fuso Horário Leste Europeu +6).

Temperatura 15°C. Céu nublado, nuvens de poeira, nenhuma face visível da lua.


Os ataques entre as províncias de Donetsk e Luhansk se estenderam por toda noite entre o dia 11 e 12 de junho, diversas explosões pela noite e parte do dia.

— Relatório, Tyler.

— Há combates entre os grupos separatistas, muitos mísseis, o cessar fogo fora quebrado.

— Onde estão as assinaturas bélicas meliarges?

— Estou enviando as coordenadas para Ashley, vocês estão sob fogo cruzado, mas apenas as metralhadoras e armas menores representam risco direto de pynetrix.

— Entendido. Explosões, mísseis e torpedos só vão causar dano físico

— COMO ASSIM SÓ DANO FÍSICO? — Melissa exclamou, o pânico era visível em seus olhos.

Nicolas, Ashley e Melissa estavam em uma construção abandonada decadente, caindo aos pedaços, observando a movimentação da guerra por alguns buracos nas paredes. O cenário do lado de fora era de completa destruição, o rio de Luhan seria uma vista maravilhosa se não fossem os sons das explosões.

Melissa se concentrava no chão de cimento sob seus pés. O pó dos destroços por toda a parte tomava o ar e tornava difícil a respiração. O som ensurdecedor dos tiros era inquietante. O cenário era absurdamente caótico, mas Melissa se concentrava no chão de cinza de cimento, o concreto sob seus pés era a única coisa que lhe passava firmeza além dos olhos azuis do homem à sua frente que tentava insistentemente chamar sua atenção.

Era loucura tentar falar algo, como ela poderia se permitir distinguir qualquer som naquele inferno? Ela apenas estava sentada no chão com as costas contra uma parede ainda em pé de uma estrutura já muito judiada pela guerra, com as mãos nos ouvidos e o rosto contra os joelhos. Porém a frase "Só dano físico" ecoou em sua mente. Nicolas falava isso como se não fosse nada.

— Sei que está assustada, mas preste atenção. — Nicolas segurou as mãos de Melissa e a fez olhar em seus olhos — Nossa missão é impedir que os recrutas de Verônica usem essa guerra civil terráquea como cortina de fumaça para encobrir o roubo de minério ucraniano... — ele move-se lentamente e aponta para o rio, Melissa esforça-se para olhar através do buraco irregular na parede — aquele é o rio Luhan, sabemos que os minérios não boiam e os meliarges não precisam respirar por longos períodos, então provavelmente eles pretendem escapar por ali. Ashley já desligou a usina termelétrica, Vuhlehirska, toda a região está sem energia por conta do pulso eletromagnético da Ashley, mas acreditamos que eles querem seguir pelo rio até a termelétrica para fugir. Nós só precisamos nos certificar que não consigam fazer esse transporte. Não precisamos entrar em combate físico. Essa missão é um nível baixo, pode parecer perigoso, mas...

— Mas na verdade eu poderia muito bem fazer sozinha — Ashley se gabou fechando seu laptop e acomodando-o entre seus outros pertences em um canto, em seguida acionou um localizador em seu pulso que indicava 3 pontos azuis bem próximos e outros 44 pontos vermelhos ao redor em movimento além de linhas indicando o caminho percorrido pelos mísseis constantemente lançados a todo o momento — Olhe e aprenda pirralha — ela saca uma metralhadora visivelmente pesada que estava camuflada ao canto da parede junto aos seus pés e levanta-se mirando — Os meliarges são mais fortes, mais rápidos e imortais. Não se engane pela aparência. Eles também são muito inteligentes, estrategistas e tem uma tecnologia letal bem mais avançada que a nossa. São movidos por instinto de sobrevivência então nunca entre em combate direto com eles...

As Filhas de Kahara e o Trono MalditoOnde histórias criam vida. Descubra agora