3 - Inexspectatus

206 24 50
                                    

Sábado, 7 de julho de 2018.

13hr 45min.

Temperatura por volta dos 23°C. Céu encoberto.

Dominic era alto e esguio, tinha cabelos cacheados tingidos em um tom de rosa pastel e pele morena... Era estudante de psicologia na mesma universidade de Melissa.

Os dois acabam de almoçar e saem do restaurante.

Caminham tranquilamente pela calçada da praça pública, uma área verde urbana pouco movimentada com baixa criminalidade e, portanto, pouca vigilância ou monitoramento policial.

-Então, já faz 2 meses que estamos juntos e só alguns amigos sabem...  Basicamente só os meus... Acha que isso é estranho?

-Acho. - Melissa era bem direta.

-Ah, talvez ele só tenha medo de se assumir, que tipo de namorado eu seria se deixasse ele por conta disso?... Mas e sobre o tal Nicolas me fala de novo o que aconteceu... – Dominic comentava enquanto comia um pequeno potinho de salada de frutas, sua sobremesa favorita depois de se tornar vegano, na verdade uma das únicas que podia apreciar - Quer dizer que ele invadiu seu quarto?

Melissa tomava um milk-shake de chocolate branco, ela só tomava sorvetes de cor branca (coco, leite condensado, chocolate branco, creme, baunilha, enfim...) era como se branco fosse seu sabor favorito de sorvete, assim como esfirra sem recheio.

-Talvez eles estejam me vigiando ou algo assim.

-Eles? – Dominic perguntava confuso.

-Sim... Nicolas não está sozinho... Mas é estranho... Sabe, até onde eu sei eles não gostam de mim... Um deles talvez queira até.... – "me matar" Melissa queria completar, mas não tinha coragem.

-Que horror, Mel!! – Dominic disse chocado ao presumir precipitadamente o que Melissa queria dizer – Quer dizer que eles podem ser sequestradores... – Dominic continuava, por mais que isso não fizesse muito sentido – Eles estão seguindo seus passos para estabelecer uma rotina e te levar em um momento que você esteja exposta... – Melissa não entendia muito bem como Dominic havia chegado a essa conclusão, mas continuava a escutar – Eu vi isso em um filme! – "Ahh... Tá explicado" Melissa pensou.

De repente Melissa simplesmente perde o foco.

Dominic continuava a tagarelar, mas Melissa não entendia uma palavra sequer.

-Então eles esperam até um momento vulnerável seu, num local propício... – Dominic dizia ingenuamente, caminhando tranquilo pela calçada até chegar à guia.

Melissa não ouvia nenhuma palavra. Ela não se mexia, estava estática, imóvel, completamente paralisada na calçada ao lado de Dominic em frente à faixa de pedestre...

O sinal abriu, mas ela não se moveu.

"É ela!" Melissa conseguiu escutar dentro de sua mente o pensamento do motorista. O medo tomou conta do seu corpo, suava frio, lágrimas invadiram seus olhos, pensamentos de pânico invadiram sua mente "Oh meu Deus, de novo não!" ela choramingava em pensamento. Ela olhava ao redor com a visão periférica para tentar visualizar o dono da voz... Mas seu pânico a atrapalhava. Ela não conseguia raciocinar.

***

"O que eles estão fazendo aqui?" Nicolas pensava.

Nicolas vestia calça e camiseta preta disfarçando a malha segunda pele de carbono que todos os agentes usavam por baixo das roupas. Ele  estava encostado em um poste de luz a vinte metros de distância, seus olhos azuis reluziam ao olhar para Melissa.

As Filhas de Kahara e o Trono MalditoOnde histórias criam vida. Descubra agora