7 - Pynetrix

140 16 17
                                    

Domingo, 8 de julho de 2018.

14hr 35min.

Melissa pondera momentaneamente o pedido.

O que será que Nicolas iria querer com a pulseira de safira de sua mãe?

Quando sua mãe deu a luz no hospital e desapareceu durante o incêndio, tendo apenas seus ossos carbonizados encontrados no local, uma pulseira de safiras fora encontrada no quarto onde fora o local de origem das chamas. Todas as pedras da pulseira haviam sido estilhaçadas, menos uma. Sabendo que aquele era o único pertence da moça misteriosa, Alexia fez daquela única pedra uma nova pulseira e deixou para a filha como lembrança de sua mãe biológica.

Melissa levanta-se e anda até uma penteadeira entre o guarda-roupa e a janela e pega uma pequena caixinha de jóias em formato de coração, na qual jazia apenas a pulseira, pois Melissa odiava usar jóias, mas guardava a pulseira com carinho.

-Agora que despertou seus poderes, ela pode ser perigosa. Me entregue. - Nicolas ordena com a mão estendida.

-Por quê? - ela indaga curiosa ainda segurando a caixa aberta em suas mãos.

Ela fita a pulseira, o brilho da pedra azul escura parecia pulsar ou cintilar, quase como se estivesse viva, chamando por algo. Ela nunca havia cintilado desse jeito.

-Nicolas, isso é uma pynetrix? - Tyler pergunta alarmado - É a pulseira de pynetrix de Kahara?

-É o que sobrou dela, meu amigo. - Nicolas toma a caixa das mãos de Melissa e observa a pedra pulsar - Está reagindo a alguém. - ele deduz.

-Deixe-me ver. - Keith pede e Nicolas a entrega - É uma pynetrix sifão. - ela analisa rapidamente com um olhar surpreso - Está sem carga há 20 anos? - indaga levantando seu olhar para Nicolas.

Flashes tomam a mente de Tyler nesse momento.

Duas crianças brincam em uma pequena colina, a relva verde se agita com o vento fresco que sopra naquela tarde quente e ensolarada, um pequeno riacho corre aos pés dessa colina, as águas cristalinas deixam a mostra inúmeras pedras coloridas em seu leito. "Rashmi! Alíria!" sua mãe os chama de volta para casa. Alíria desce a colina correndo e para na margem do rio, agacha e pega algumas pedrinhas coloridas, resquícios de material nuclear fundido com formações rochosas dos dominantes de terra, essas pedras modificadas possuíam o nome de pynetrix e eram abuntantes em Naron, a maioria era inofensiva. Rashmi segue Alíria pela margem do rio, ambos estão indo na direção de casa, onde sua mãe lhes esperava na porta.

-Keith largue isso! - Tyler ordena tentando se desprender de seus devaneios, mas os flashes em sua mente continuam, Alíria ainda coleta as pedrinhas coloridas. Tyler fecha os olhos e balança a cabeça de um lado para o outro como se quisesse expulsar a lembrança, mas não adianta. Nada do que ele fizesse agora mudaria o que houve naquele dia. Nada traria Alíria de volta - Feche essa caixa AGORA!

Melissa avança em direção a Keith, pega a pulseira de dentro da caixa pelo fecho metálico gritando:

-Me devolve.

-Não Melissa! Não toque... - Nicolas tenta dizer, mas antes de terminar a frase a pedra da pulseira toca a pele de Melissa provocando um desconforto como uma queimadura que a faz soltar o objeto imediatamente.

Mas a pulseira não cai no chão. Ao invés disso ela flutua no meio do quarto pulsando com uma luz interior ainda mais forte.

-Melissa você está bem? Você tocou na pedra? - Tyler pergunta e Melissa concorda levemente com a cabeça para as duas perguntas.

-Oh droga! - Nicolas murmura estressado.

Todos no quarto observam a pulseira flutuar enquanto a pedra pulsa um brilho frenético.

As Filhas de Kahara e o Trono MalditoOnde histórias criam vida. Descubra agora