— A gente tava do lado de fora, assim, e de repente a gente ouviu BAM, BAM, BAM, arrancando a tinta da parede, por fora! Sacou? Eu fiquei olhando pra ele tipo...aí mas primeiro, olha pra isso. — JJ diz sacudindo os cabelos fazendo a tinta cair dando a entender que era caspa.
— Isso é caspa, que nojo. — Kiara diz.
— Olha tudo isso, Tá? É tinta, naquela hora eu achei...Eu achei que ia morrer. — Ele diz caminhando pra lá e pra cá na varanda de John b.
— Que drama JJ... — murmuro.
— Ata então, você viu os caras que atiraram na gente né? — Pope pergunta.
— Vi.
— Ah e você consegue descrever os caras? Como eles eram?
— Qualquer coisa. — Kiara diz por cima.
— Qualquer coisa que a gente possa colocar no boletim de ocorrência, sei lá.
— Fortes. — Ele responde dando de ombros.
— Fortes?
— É, sabe? Tipo... — Ele pensou em algo para usar de exemplo.
— Isso não ajuda. — Kiara diz em negação.
— Tá, não, eram tipo os caras na Oficina do meu pai, vocês sabem que ele fazia esconderijos de carga pra contrabandistas. — Ele diz e eu ergo as sobrancelhas.
— É a gente, a gente sabe, mas a S/n não sabe então...vai com calma. — Ela diz fazendo um sinal pra JJ parar de falar sobre aquilo.
— Então eu posso dizer com toda certeza gente, esses caras, os assassinos. — Ele faz uma pausa pra tragar seu cigarro eletrônico. — São contrabandistas.
— São contrabandistas, tipo de drogas mesmo? Tipo da raça do Pablo Escobar? — Pope pergunta.
— É, isso.
— Gente, a vida não é um filme de cartel de drogas. — Kiara diz revisando o olhar entre os dois.
— Não, não é. — JJ concorda.
— Tá, e como é a cara desse contrabandista especificamente, se a gente denunciar... — Pope continua.
— Olha só, você não tava lá. - JJ aumenta o tom de voz.
— Porque você não tá conseguindo lembrar direito... — Pope diz sem paciência.
— Mano, eu não fiquei tirando fotos mentais dos caras, era muita pressão, tá? Mas da pra dizer...pelo jeito que a dona Lana tava gritando, esses caras, eles são homens muito, muito sérios. — Ele faz uma pausa. — O clima ta pesado agora, eu não tô gostando dessa vibe.
— Olha, — Respiro fundo. — Não foi muito fácil de lembrar os rostos deles, estávamos assustados também, eles estavam quebrando tudo e...fazendo barulho.
— E por que eles querem a bússola? — Kiara pergunta olhando pra mim e logo pra John b e dou de ombros.
— Aquilo é uma merda, não dava pra penhorar por 5 dólares, sem ofensa, eu sei que é herança da sua família. — Pope diz à John b.
— O escritório. — John b diz depois de ficar quieto todo esse tempo.
— O que?
— É, o do meu pai, ele sempre trancava a porta porque tinha medo que os concorrentes roubassem a pesquisa sobre o Royal Merchant. — Ele diz indo até o escritório. — A gente ficava rindo porque achava que ele nunca ia achar o navio, mas agora que ele sumiu, eu mantive o escritório como ele deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴅᴇ ғᴇ́ʀɪᴀs ᴇᴍ ᴏᴜᴛᴇʀ ʙᴀɴᴋs (ᴊᴊ ᴍᴀʏʙᴀɴᴋ)
مغامرةGente Grande + Outer Banks = De férias em Outer Banks 𝘵𝘩𝘦𝘺 𝘧𝘦𝘭𝘭 𝘪𝘯 𝘭𝘰𝘷𝘦 𝘢𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘴𝘢𝘮𝘦 𝘵𝘪𝘮𝘦, 𝘣𝘶𝘵 𝘩𝘦 𝘧𝘦𝘭𝘭 𝘩𝘢𝘳𝘥𝘦𝘳 JJ Maybank x fem!OC • contém erros ortográficos Não aceito plágio nem adaptações da minha históri...