Capítulo 3

930 74 23
                                    

Maraisa
Bom, 6 meses se passaram, e a gente não se acostumou com as, quimios, e nem com a crises de dor, falta de ar, e tosses com sangue. É tudo muito estranho, e assustador. A mamãe teve que ser internada nesse mês, pq o estado dela agravou muito. E isso acabou com a gente emocionalmente. Estávamos no nosso quarto, quando ouvimos uma respiração pesada, e uma voz no tom de sussurro chamando nós 2!

2 dias atrás...

Maraisa: Você tá ouvindo isso?(paramos a série, e ela me olha)

Maiara: Sim!(corremos pro quarto da mamãe)

Maraisa: Mamãe? Mamãe abre pra gente! (bati seguidas vezes na porta)

Maiara: Mamãe? Abre a porta! O que está havendo??

Almira: Não consigo (sua voz saiu como um sussurro, seguido de tosse)

Maraisa: A chave reserva, onde tá a chave reserva? (falo desesperada, e em um click, lembro onde tá a chave, e vou buscá-la)

Maiara: Calma, já vamos abrir. Respira.(abrimos a porta, e eu me deparei com a pior cena da vida. Minha mãe estava totalmente roxa por falta de ar, tinham coágulos de sangue no banheiro, pq ela havia vomitado, e ela estava lutando pra respirar)

Maraisa: Chama uma ambulância Maiara! Rápido!(gritei)

Almira: Eu não...não consigo respirar. Dói! (me aproximo da minha mãe, e seguro seu rosto)

Maraisa: Ei, calma. Vai ficar tudo bem, respira junto comigo. Por favor, olha pra mim, e respira junto comigo. Não chegou a hora de vc deixar a gente mamãe. Respira comigo!(faço uma contagem, e ela começa a respirar comigo, ficamos ali até a ambulância chegar)

Almira: Filha, não se assusta tá? Eu não vou ficar acordada. Vou desmaiar, mas vai ficar tudo bem.(ela caiu com o corpo, mole nos meus braços)

Maraisa: Não, não! Fica comigo, por favor. Olha pra mim mamãe. Mamãe? MAIARAAA. (Gritei chorando, e em questão de segundos, a Maiara volta com os paramédicos. Eles colocam ela na maca, e a levam pro hospital)

Marília: O que aconteceu? Que ambulância foi essa? Cadê a tia?(ela chega desesperada em casa)

Maiara: Leva a gente pro hospital, por favor. Maraisa não vai conseguir dirigir, no caminho a gente te explica.(ela pega o nosso carro, e nos leva pro hospital. Ela não podia ficar, então pegou um táxi, e voltou pra casa)

Maiara: O que vai acontecer? Eu tô com medo. (Seus olhos, transbordavam tristeza)

Maraisa: Eu sei, eu também tô. Mas vamos pensar positivo ok? Vai ficar tudo bem.(aconchego ela em meus braços, e choramos baixinho esperando por notícias)

Dr: Meninas?(depois de quase 20 minutos esperando, o médico dela aparece) ela vai ter que ficar internada. Isso já tá muito avançado. Ela não quis tubos, então deixamos só o oxigênio do nariz. Se acalmem, ela tá bem agora. Só vai precisar ficar aqui, até o fim. Vamos lá?!(a Maiara assente com a cabeça, e fomos)

Almira: Desculpa pelo susto.(me pergunto a todo instante, como ela ainda conseguia colocar, um sorrisinho no rosto)

Maiara: Não precisa pedir desculpas!(lágrimas silenciosas, molham ambos os rostos)

Almira: Não chorem. Eu estou bem, agora vocês não terão que cuidar de mim, estão livres.

Maraisa: Não fala disso como se fosse ruim. O que vamos fazer sem a senhora naquela casa? Eu não tô pronta pra isso, espera mais um pouco, por favor.(implorei chorando)

Fica, eu preciso de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora