Capítulo 56

647 69 63
                                    

20° dia|

Maiara: Amoor? Vamos, já tá na hora.(Gritei)

Gustavo: Me ajuda aqui. Ou vamos nos atrasar.(Gritou de volta)

Estávamos indo pra uma das seções de fisioterapia. Gustavo já está bem melhor que antes. Eu to me dividindo em trinta, tô cuidando dele, da Ayana, e de algumas coisas na clínica. Mal tenho tempo pra comer, na verdade sempre esqueço, já que dificilmente sinto fome. Minha irmã e meu cunhado têm me ajudado muito, mas eles também têm a Laura, não podem ficar o tempo todo comigo. Marilia voltou a trabalhar, assim como Bruno e Julyer. Cesar e Emma também, então somos só nós 6 novamente.

Maiara: Desculpa, eu esqueci. Tinha ido dar banho na Ayana.(Ele segurou meu rosto)

Gustavo: Tudo bem amor. Só preciso que me ajude a por a bota.

Conforme ele foi fazendo as seções de fisioterapia, percebemos que uma perna não estava tão grave quanto a outra. Então, ele já consegue se equilibrar com uma perna pra ficar em pé, enquanto a outra ainda está em fase de recuperação. Ele sente dores ainda, o que é bem chato, mas como dissemos no início, vamos conseguir juntos.

Maiara: Vamos?

Gustavo: Você vai dirigir?(Neguei rápido)

Maiara: De jeito nenhum. João vai levar a gente.(Ele suspirou) Safado, eu sei dirigir certinho.

Gustavo: Eu sei que sim. Mas não quero nenhum de nós dois dirigindo.

Maiara: Fica tranquilo. Ninguém vai dirigir, ok?(Pisquei pra ele) Agora vamos, estamos atrasados!

Gustavo: Tudo bem, vamos.

Maiara: Ayana? Mamãe e papai tá saindo!(Gritei no corredor)

Ayana: Amo vocês.(Gritou)

Maiara: Também te amamos, pequena.

Como de costume nós ficamos quase 2 horas na clínica, hoje foi um pouco mais puxado que os outros dias, mas estamos avançando. João veio nos buscar, e seguimos pra casa. Subimos pelo elevador já que Gustavo não conseguia se esforçar tanto, e fomos pro banho, saindo quase 10 minutos depois. Acomodei ele na cama, e me levantei indo em direção a porta, mas parei ao me sentir tonta.

Gustavo: Amor?(Se levantou, e me segurou)

Maiara: Volta pra cama.(Pedi ainda com os olhos cerrados)

Gustavo: Volta você. Tá branca igual papel.(Me guiou pra mesma)

Maiara: Amor, eu preciso ir buscar alguma coisa pra você comer. E água pra você tomar remédio.

Gustavo: Você precisa desacelerar. Tá tão focada em mim que esqueceu de você.(Neguei)

Maiara: Não é verdade!

Gustavo: Qual foi a última vez que você comeu?(Pensei um pouco)

Maiara: Ontem, no café da manhã.

Gustavo: Maiara!(Me repreendeu)

Maiara: Para de brigar comigo. Eu não sou mais criança.

Gustavo: Tá parecendo.(Cruzei os braços) Vida, você precisa se cuidar. Eu não quero ver você doente.

Maiara: Não vai me deixar sair?(Insisto)

Gustavo: Não!(Disse firme) Filha?(Chamou por Ayana)

Ayana: Tô aqui, papai.

Gustavo: Pode chamar sua tia?(Ela disse que sim)

Maiara: Gustavo!

Ayana: Já volto.(Ela saiu do quarto)

Fica, eu preciso de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora