Capítulo 42

683 70 26
                                    

10 anos atrás •

Almira: Acho que sua irmã vai sair na sua frente.(Avisou olhando pra Maiara)

Maraisa: Por que acha isso?(Perguntou sorrindo)

Almira: Eu só sinto. A não ser que você comece a namorar logo.

Maiara: Sabe que a Maraisa é golpe, não sabe?

Maraisa: Cala boca Maiara.

Nós estávamos conversando sobre ter filhos, e mamãe jura que Maiara passaria em minha frente.

Almira: Ela não tem cara de golpe.

Maiara: E a mulher do papai não tem cara de capeta!(Resmungou)

Almira: Maiara!(Repreende)

Maraisa: Por que defende tanto essa mulher?

Almira: Eu não tô defendendo ela! Eu só não quero que pensem coisas ruins sobre ela. (Suspirou) Ela já não é uma pessoa boa, e pensar coisas ruins, só piora tudo.

Maiara: Tudo bem! Me desculpa.(Pediu baixo)

Maraisa: Para de pedir desculpas.(Resmunguei)

Almira: Qual o problema, Maraisa?(Se virou pra mim)

Maraisa: Nenhum. Só odeio a forma como pensa coisas boas daquela cobra.

Almira: Filha(interrompo)

Maraisa: Não sou como você, mamãe. Eu queria, mas não sou! Não penso coisas boas sobre ela, e não vou pesar! (Respirei fundo) Agora podemos mudar de assunto?

Almira: Quero 2 netos de cada uma.(Sorri)

Maiara: Por que não pede pro Cesar? Ele já tá casado.

Almira: Ele já tá 2 passos a frente de vocês.(Alfinetou)

Agora

Maiara e eu estávamos na área externa da casa, conversávamos com a lua, que estava linda e chamativa aquela noite. Era assim que conversávamos com a mamãe.

Maiara: Ela acertou. (Sorriu com lágrimas nos olhos)

Maraisa: Ela sempre acertava.(Sorri)

Ayana: Por que estão chorando?

Maiara: Estávamos conversando com a vovó.(Ela olhou confusa)

Ayana: Como?

Maiara: Olhando pro céu, pequenininha.(Sorriu chamando ela)

Ayana: Também posso?(Assenti) Oi vovó. Mamãe me mostrou uma foto sua, e você é linda. E eu senti seu abraço ontem!(Olhamos confusa)

Maiara: Como assim filha?

Ayana: Eu sonhei com ela ontem, mamãe. Ela me abraçou, e falou que estava sempre com a gente.

Maraisa: Ela tá sempre com a gente!

Maiara: Ela tá sempre com a gente!

Maiara repetiu olhando pra mim, e entrelaçou nossas mãos. Nós duas estávamos com o rosto banhado em lágrimas. Mas dessa vez era um sentimento bom, sentiamos ela ali, e isso era muito gostoso.

Eu finalmente acabei de arrumar o quarto da Laura e tá a coisa mais linda do mundo. Ele tem tons lisas e verde. Assim que você tem acesso ao quarto, da de cara com prateleira embutidas na parede com alguns quadros meus exibindo a barriga, e algumas pelúcias. Do lado direito tem a porta pro closet, e seguindo em linha reta tem o berço. Ele tem um formado arredondado e um tom branco.

Fica, eu preciso de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora