20- Quer casar comigo?

316 34 107
                                    


17:00 hrs

O dia tanto do Rokudaime como de Shizune fora corrido, a reunião com o engenheiro civil foi muito produtiva, aproveitaram para almoçar com ele e depois foram até o local onde seria a ferrovia, onde passaram a tarde inteira.

Após deixarem tudo resolvido, voltavam juntos para o escritório.

— Não imaginei que os primeiros dias do nosso retorno seriam tão cansativos… – Shizune diz para logo em seguida liberar um longo suspiro.

Kakashi olhou para ela e sorriu. — Está tão cansada assim?

— Um pouco… você não?

— Fisicamente não… – Ele olhava para ela mas logo tornou a olhar para frente. — Grande parte do meu trabalho é mental… pensar no melhor para Vila, para as pessoas e colocar em execução.

— Está conseguindo dormir direito?

— O suficiente.

— Nas entrelinhas… não está dormindo quase nada. – Shizune lhe olhava séria aguardando que ele lhe olhasse também.

— Já estou acostumado com isso, Shizune… não há com o que se preocupar.

— Quanto mais você diz que não há com o que me preocupar, mais eu me preocupo! Não é bom pra sua saúde, uma hora a conta chega, Kakashi.

— Você quer que eu faça o quê? Você mais do que ninguém sabe dos meus problemas de insônia, não tem muito o que fazer… não vou ficar me dopando.

— Só estou preocupada… me desculpe se fui além do que deveria.

Logo chegam a escadaria e começam a subir.

— Eu que peço desculpas, não quis ser indelicado… agradeço a sua preocupação, e até gosto. – Kakashi dá uma piscadinha para ela, fazendo Shizune sorrir.

— A essência que te dei ajudou, certo?

— Sim.

— Já acabou?

Kakashi assentiu.

— Kakashi, você bebeu a essência? – Sorriu divertida. — Ela deveria durar pelo menos mais uma semana.

Kakashi coçou a cabeça sem graça. — Bem… você falou que era natural… então acabei exagerando um pouco.

— Por que não me disse que acabou?

Pararam em frente à enorme porta do escritório, Kakashi abriu e Shizune entrou primeiro, após fechar a porta e encaminhar-se até sua cadeira, respirou fundo e encarou a morena.

— Não quero lhe dar mais trabalho, foi muito gentil da sua parte, e realmente me ajudou muito, mas isso não faz parte do seu trabalho.

Shizune apoiou as duas mãos sobre a mesa, inclinou-se mirando as orbes escuras do prateado.

— A minha preocupação com você não é por ser sua assistente. Além de médica, sou sua amiga, não?

— Amiga? – Kakashi solta um riso nasalado, ela sabe bem que ele quer mais do que só a sua amizade, mas depois de tantos anos ela o evitando, não era ruim.

— Sim. Uma amiga, que se preocupa com você e  quer te ver bem…

— Entendo. – O prateado suspirou cabisbaixo.

— Kakashi… não faz assim.

— Não fiz nada.

— Antes de saber a verdade, me sentia mal quando te via assim… triste… Hoje, te ver assim me dói.

Memories of Love - KakaShizuOnde histórias criam vida. Descubra agora