─── Eu odeio saudosismo.
Foi a primeira coisa dita após horas de silêncio pesado desde a partida de Estocolmo até aquele ponto remoto da Escócia. Harry mentalmente concordou com o comentário de Thomas, pisar naquela escola, ver aquele salão de entrada novamente, trouxe mais lembranças amargas do que imaginou que teria. Quando foi que começou a detestar tanto um lugar que um dia chamou de lar?
Oh... não, estava se enganando. Não estava odiando Hogwarts, estava odiando ainda sentir tanto carinho pelo lugar ainda, apesar de todas as lembranças amargas que sua mente jogava uma após a outra para ofuscar o fato de que daria qualquer coisa para poder reviver um único dia de sua juventude ali.
─── Hermione? Draco? Pequena Alice!
Uma voz aguda expulsou o devaneio de sua mente. Olhando para a escadaria, avistou Luna sorrindo como sempre fazia no passado. Foi um alívio e tanto saber que depois de tudo isso ainda era capaz de sorrir com a mesma doçura de sempre, não perdeu nem um pouco do brilho.
─── Eles estão bem!
Rolf gritou enquanto descia euforicamente as escadas para abraçar o casal. Toda a Ordem – ou ao menos o que sobrou – desceu imediatamente para recepcionar. Perguntas vieram junto com aquela manada de trouxas e bruxos, coisas óbvias como "onde estiveram?", "o que aconteceu?", e condolências pela morte de Narcissa, claro.
─── Dou mais cinco segundos para varinhas estarem apontadas para nós.
Tom sussurrou em seu ouvido, levemente inclinado. Virando o rosto na sua direção, deparou-se com um sorriso jovial apesar do humor ácido. Harry sorriu e voltou a observar o alvoroço em torno do casal logo à frente, então inclinou a cabeça na direção do sonserino.
─── Dez, Seamus vai puxar a fila.
Ainda conhecia bem aquele grupo, foram poucos conflitos diretamente que tiveram ao longo dos anos, mas Harry sempre observava de longe quando seus homens batiam de frente com a Ordem, poderia dizer os maneirismos de cada um naquele salão durante um duelo com total convicção.
Como previsto, dez segundos depois Seamus ergueu os olhos para os rapazes e assobiou, varinhas apontaram para os pescoços de ambos e foram igualmente arrogantes em suas reações com a abordagem hostil. Tom foi mais explícito em seu sorriso desdenhoso, Harry mascarou com um ar cínico.
─── Bravo. ── Riddle murmurou.
─── Baixem as varinhas... ── Hermione olhou para alguns trouxas e soltou um suspiro cansado ── E as armas. ── voltando a olhar para Harry, ela mostrou relutância em completar a frase, parecia estar dando um aviso silencioso ao amigo de que o alvoroço ficaria mais irritante dali em diante ── Eles estão conosco.
Com o falatório veio uma irritante dor de cabeça que sabia não lhe pertencer, Thomas era quem se irritava fácil com esse tipo de desordem, falatórios eram estressantes em um nível excepcional para ele e podia sentir a luta interna do sonserino para não se deixar levar pelo desejo de matar todos ali e recuperar o silêncio.
A única pessoa que não apontou uma varinha para nenhum dos dois foi Luna, que, ainda com aquele sorriso meigo, parou na frente de Harry e inclinou a cabeça para o lado.
─── Olá de novo, Harry.
Harry fechou os olhos por um segundo e soltou um suspiro mesclado com um riso.
─── Olá, Luna. Como vai?
─── Bem, você sabe, apesar das circunstâncias... ── ergueu a mão direita, expondo uma linda aliança prateada com detalhes ramificados. ── até me casei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Game
FanfictionCansado de tantas perdas, imerso em uma profunda dor do luto pela morte de seu padrinho bem diante dos seus olhos, Harry aceitou pagar um alto preço para ser pupilo de Gellert Grindelwald e assim mudar o rumo da guerra contra Voldemort. Com o passa...