– Briana Ramos
O sorriso que estava no meu rosto enquanto eu entrava em casa foi logo desfeito quando vejo minha mãe parada na varanda.
— Você não devia está aqui — suspiro fundo girando a tranca da porta.
— Sua vó me pediu para ver se estava tudo bem — ela diz curta e grossa como quase sempre.
Me viro para ela sentindo uma certa raiva ao olhar para seu rosto. — Já viu certo? Eu estou bem agora pode ir — digo baixo.
— Onde você estava? Não devia estar na universidade? — ela entra em casa logo atrás de mim. Subo às escadas com pressa.
— Como se você se importasse comigo — sussurro entrando no meu quarto.
Vejo minha mãe observar meu quarto com um certo olhar de desprezo.
— A claro, essas pinturas idiotas. Você não parou com isso Briana? — me olha com desaprovação. — Não era pra essa estante estar cheia de livros? — gritou.
Abaixo minha cabeça sentindo algumas lágrimas se formarem nos meus olhos quando ela começa jogar meus quadros no chão.
— Chega! Você não sabe? — olho para ela chorando. — Claramente você não sabe já que preferiu me deixar e ir ficar com sua nova família, por quê você não para de cuidar da minha vida e vai embora como sempre fez? Não finja! Você nunca se importou — olho nos seus olhos.
— Filha...
Sorri mesmo enquanto chorava.
— Filha? Se você me chamasse assim a dez anos atrás talvez eu ficasse feliz pelo resto do mês, mas agora é tarde demais! Apenas suma você é boa nisso — meus olhos estão vidrados no chão agora, escuto alguns passos e depois a porta bater.
Deixo algumas lágrimas escaparem.
[...]
Pego o meu lanche indo na direção da Andressa que acenava para mim. A universidade estava mais cheia que o normal hoje.
Olho para uma mesa onde tinha três meninas, elas me encaram enquanto fofocam algo, apenas ignoro continuando meu caminho.
Depois que me sentei a Andressa perguntou se estava tudo bem, avisando que terá leilão especial na universidade hoje, o tema será "Baile de máscaras".
— Eu acho que não tem como esse dia ficar pior — falo, abocanhando um sanduíche.
— Você viu o cara novo que entrou no nosso curso? Ele é bonito só não faz o meu tipo — a loira explica animada.
— Hum, já tá apaixonadinha? — pergunto a loira em provocação.
[...]
Após passar o dia todo ouvindo sobre o baile de máscaras decidir ir já que isso será para um leilão beneficente.
Admiro-me no espelho, o vermelho é uma cor que se destaca em mim. Um vestido vermelho colado marcando minhas curvas, um salto alto da mesma cor com a máscara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara Da Casa Ao Lado
RomanceMoradora de uma pequena cidade, Briana Ramos, uma ruiva de dezenove anos, ganha uma bolsa para estudar em uma das melhores universidades da Califórnia. Essa oportunidade transforma sua vida rotineira, especialmente ao conhecer Scott Chavier, um rapa...