— Quando sair pode chamar o Niki aqui por favor?— Peço a Daeho, ele é responsável pela limpeza do prédio.Ser tão jovem e trabalhar num departamento tão desafiador e importante no prédio de advocacia mais famoso de Gangnam me trouxe certos aprendizados, um deles foi não ceder a toda e qualquer tentação de ajudar alguém, por mais próxima ou gentil com você ela seja, mas o que estou prestes a fazer agora é exatamente o contrário, não conheço o tal garoto das mensagens e ele nunca fora bondoso comigo desde que nos conhecemos, na verdade, o acho bastante ousado.
E aqui estou eu prestes a ajudar alguém que pode muito bem ser um psicótico, ou sei lá, sendo sincero nem sei porque estou fazendo isso, mas no fundo sinto que é algo relacionado a meu instinto de bom cidadão.
O garoto de cabelos longos entra na sala e se curva rapidamente se aproximando da minha mesa com certa hesitação.
— Bom dia Niki.
— Por favor não me demite eu sei que eu fico roubando as moedas da máquina de refrigerante, mas eu posso parar eu juro, por favor não me demite eu tenho uma família pra sustentar, senhor Shim! — Ele pede se ajoelhando aos meus pés.
— Niki, o que você está fazendo?
— Eu sei o que está prestes a fazer então faça logo se não for mais mudar de ideia.— Pede ele com uma voz chorosa.— Mande esse pobre estagiário japonês de 18 anos voltar pra casa e comunicar aos seus pais que ele perdeu seu primeiro emprego só porque coletava moedas de 50 de uma máquina de refrigerante que nem funciona direito.
Contínuo observando a cena e tento não rir quando o ajudo a levantar e peço que ele se sente em minha frente, Niki está limpando algo em seu rosto que eu julgo serem lágrimas, mas ele não parece estar chorando de verdade.
— Não te chamei aqui pra te demitir, Niki.—Explico e ele arregala os olhos surpreso.— Na semana passada você veio aqui pedir uma vaga de emprego para um amigo seu, não foi?
— Sim, mas a nojentinha da Sooyoung disse que não tinha vaga nenhuma pra ele, e disse que ele só poderia trabalhar aqui se fosse servindo de tapete para os advogados do prédio.— Ele diz com certo desdém.— Desculpe, sei que ela é sua namorada.
— Tudo bem.— Dou de ombros. Trato disso com Sooyoung depois.— Enfim, qual o nome do seu amigo mesmo?
— Sunghoon.— Diz ele com um brilho nos olhos.— Ele é tão inteligente senhor Shim, nunca conheci alguém tão inteligente quanto o Hoonie, o senhor sabia que o qi dele é equivalente a 148? Eu nem sei o que isso significa mas na nossa escola ele era famosinho por causa disso.
Ele parecia tão empolgado falando do amigo que eu quase me esqueci de quem estávamos falando. Se Sunghoon for mesmo tudo isso que Niki estiver falando ele pode conseguir até mesmo um cargo maior que o meu aqui, que meus superiores não escutem isso.
— Pode trazê-lo amanhã? Gostaria de fazer uma entrevista com ele.
— Sério? Ele vai ficar tão feliz, Hoonie estava quase entrando em depressão porque não conseguia um emprego.— Diz ele se levantando da cadeira com um pulo.— Obrigado mesmo senhor Shim, vou dar um banho daqueles nele e amanhã cedo ele vai estar aqui!
Rio involuntariamente com o jeito atrapalhado do mais novo e ele já está se retirando da sala quando me lembro de algo.
— Vou descontar do seu salário, as moedinhas.— Pisco para ele e ele sorri envergonhado saindo da sala correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘.
Fanfiction𝗖𝗢𝗡𝗖𝗟𝗨𝗜𝗗𝗔 ━━━ 𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘 ⩩♥︎ 𝗢𝗡𝗗𝗘 Jake recebe uma mensagem de um rapaz desconhecido perguntando se ele gostaria de contratar seu serviços. 『original plot by: me 』 『started in april 8, 2022』 『finished in october 21, 2022』 �...