━━ P-pai? ━━ Jake diz exasperado se curvando duas vezes enquanto termina de abotoar sua camisa em tempo recorde.
O mais velho ainda está com a sobrancelha arqueada tentando compreender o que havia acabado de ver, não que ele tivesse visto muita coisa só o que ele conseguiu notar nos poucos minutos em que entrara na sala fora Jake sorrindo que nem um bobo para um Sunghoon igualmente contente e perdido nas orbes do outro tentando arrumar sua camisa.
O olhar do pai de Jake desviou dele para a sala avaliando o espaço, a arrumação e a climatização, aparentemente tudo em perfeito estado como ele desejava que estivesse.
━━ O senhor não ia chegar só daqui dois dias? O que aconteceu? ━━ O filho disse se aproximando do mais velho e soltando a mão de Sunghoon.
━━ Tenho uma viagem para um país da América do Sul e vou ter que passar algumas semanas por lá, nova filial preciso ver com meus próprios olhos como tudo está indo.━━ Explica o mais velho segurando os ombros do filho e o abraçando. Jake não recuou apenas ficou ali o quanto pode, seu pai era de fato muito afetivo e eles não se viam com muita frequência então era sempre bom aproveitar.━━ Por isso resolvi adiantar minha visita e bem aqui estou!
Mesmo o senhor Shim não usando a palavra inspeção todos ali, incluindo Jake, sabiam que o único motivo de sua aparição semestral era para isso, claro que ver seu primogênito estava na lista mas não no topo, o pai de Jake levava seus negócios muito a sério e isso o fez ser um dos maiores no ramo. É um advogado de grande renome e um empresário tão bom quanto, Jake gostaria de ser tão bem sucedido quanto ele um dia mas sabia que ainda existia um logo caminho pela frente.
━━ E quem é esse? ━━ Pergunta o homem apontando para Sunghoon estático no canto da sala.
━━ Ah esse é Park Sunghoon, o mais recente contratado da casa. Ele é meu...secretário.━━ Jake diz sorrindo mínimo para o pai.
Sunghoon franze o cenho com a fala do rapaz, aquilo não era só uma mentira mas era uma meia-verdade, de fato ele fora contratado para ser secretário do Shim mas desde que desenvolveu a ata de finanças da empresa ser o secretário de Jake era a última coisa que ele era, Niki era mais secretário do que ele, um grande desvio de funções ocorrera mas é claro que Jake não iria mencionar isso para o pai, de uma forma ou de outra o garoto achou conveniente não desmentir Jake na frente do mais velho, ele antes de tudo era seu chefe.
━━ É um prazer, senhor Shim.━━ Park cumprimenta o mais velho se curvando duas vezes e recebendo a mesma cordialidade do mais velho. Ele não esperava.
━━ O prazer é todo meu, Sunghoon. Espero que esteja fazendo um bom trabalho.━━ O homem disse mas não em um tom ameaçador, estranhamente o pai estava sendo bastante gentil naquele dia e Jake suspeitava o porquê.
━━ Bem, já que não precisa mais de mim vou me retirar. Com licença senhores.━━ Sunghoon se curva mais uma vez e sai da sala de cabeça baixa.
Jake acompanha os movimentos do garoto até a porta esperando que ele faça algum gesto ou sussurre alguma obscenidade como ele sempre faz antes de sair de cena mas Sunghoon não faz nada. Ele apenas sai, e pela primeira vez desde que começara a trabalhar ali não bateu a porta com força, Jake imagina que por respeito a seu pai, ou pelo menos ele quer imaginar que seja isso.
━━ Ele é seu companheiro? ━━ Jinseok pergunta chamando a atenção do filho que parece confuso com a pergunta.
━━ Companheiro? O que quer dizer com isso pai?
━━ Quero saber se está saindo com ele, ficando, não sei qual a nomenclatura que vocês jovens usam hoje em dia. No meu tempo era companheiro.━━ Deu de ombros se aconchegando a cadeira. As bochechas de Jake ficam vermelhas e ele subitamente não sabe o que dizer.
━━ Não, ele não é meu companheiro.
━━ Jura? Vocês pareciam estar em um momento íntimo quando entrei.━━ O Shim mais velho insiste com um sorrisinho no rosto.
━━ Pai...
━━ O quê? Não sou eu quem estava com o meu secretário arrumando a minha gravata.━━ Jinseok diz provocando o filho e Jake bufa escondendo o rosto em suas mãos.━━ Só acho que deveria tomar mais cuidado.
━━ A gente não tem nada, pai. Dá um tempo.━━ Jake levanta e vai até um canto da sala servindo dois copos de whisky para ele e seu velho. Ele o entrega e senta em sua cadeira novamente.
Os dois se calam por um tempo e passam a saborear suas bebidas, com a conversa cheia de pretensões do Shim os dois acabaram esquecendo a real razão pela qual estavam ali, o que era bom de certa forma, significava que Jake não havia pecado em nada ainda exceto em manter seu caso com Sunghoon em segredo. Uma pessoa já descobrira e fora justamente seu pai, a última pessoa em quem ele sequer pensaria.
━━ Não tem nada porque você não quer ou porque...
━━ Porque precisamos ser profissionais, certo? Além do mais se eu quiser assumir alguma coisa com Sunghoon ele não vai poder ficar aqui senão as pessoas vão cair em cima dele então para protegê-lo prefiro que tudo continue assim.━━ Jake fala tentando não pensar em como aquilo poderia acabar mal. Ele nunca se perdoaria se Sunghoon saísse machucado por causa dele.
━━ Sinistro.━━ Jinseok diz dando um gole em sua bebida e olhando para os lados.━━ Mas e se-
━━ Como estão Karen e as crianças?
Ele precisava mudar a conversa de foco ou então teria que passar a manhã inteira recebendo perguntas como aquelas que seu pai já fizera, ele não queria falar sobre aquilo, odiava falar sobre seus sentimentos e relacionamentos ainda mais porque ele quase nunca se relacionava com ninguém e quando ocorria era algo sem significância o suficiente para ser comentado.
Mas com Sunghoon ele gostaria de poder falar, ele gostaria de ficar horas falando em como gosta de cada coisa do Park, do jeito destrambelhado e arteiro dele até os momentos em que ele age com tranquilidade e afeto como há poucos minutos atrás, com Sunghoon ele sentia que poderia dar certo, mas para isso precisavam sacrificar uma série de coisas.
●●●
olarr amgs <3
há uns caps atrás eu tava agradecendo o 1k e agora tô aqui agradecendo os 2k, eu tô muito felizinha com o crescimento da fic vocês me fazem querer escrever mais e mais e eu tô muito empolgada em escrever como já não estava há um tempo então genuinamente MUITO OBRIGADA, eu amo todos vocês ❤
gostaram do papito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘.
Fanfiction𝗖𝗢𝗡𝗖𝗟𝗨𝗜𝗗𝗔 ━━━ 𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘 ⩩♥︎ 𝗢𝗡𝗗𝗘 Jake recebe uma mensagem de um rapaz desconhecido perguntando se ele gostaria de contratar seu serviços. 『original plot by: me 』 『started in april 8, 2022』 『finished in october 21, 2022』 �...