13 mr. shim?

674 111 22
                                    


Sunghoon estava feliz em arranjar um emprego, de fato estava, ele até começou a acordar de bom humor e a fazer o café da manhã para ele e Niki algo que era completamente incomum pois o rapaz se alimentava raras vezes e quase nunca dava bola para a movimentação matinal de seu amigo pela casa. No final era disso que ele precisava, de um emprego, algo que ocupasse seu tempo e o remunerasse mensalmente.

— Bom dia senhora Cho! — Ele acena para a mulher cuidado de seu canteiro de flores.

Niki o olha de esguelha mas não diz nada apenas continua tomando seu frappuccino de morango e olhando a vista ao seu redor, Sunghoon tem o maior sorriso do mundo em seu rosto e acena para mais uma ou duas pessoas que vê na rua, é claro que ele normalmente não o fazia então isso causava muita estranheza para qualquer pessoa que morasse ali perto, todo mundo sabia da fama de mal educado que o Park infelizmente recebeu por não cumprimentar os mais velhos e as pessoas em geral, ele nunca ligou para o falatório envolvendo seu nome, em suas palavras ninguém ali pagava suas contas então não tinham o direito de falar dele.

— Quer sair pra jantar hoje? — Pergunta ele para o mais novo e Niki ergue uma das sobrancelhas.

— Sair pra jantar?

— É. A gente normalmente só fica em casa assistindo filmes alugados e comendo porcaria, poderíamos variar um pouco.— Deu de ombros inspirando o ar matinal.

— O que tem de errado em ficar em casa e assistir filmes alugados enquanto comemos porcarias?

— Isso me lembra desemprego.— Responde o Park.— Somos empregados agora, precisamos agir como tal. Pessoas que têm empregos saem pra jantar depois de um dia longo e cansativo de trabalho.

— Hoonie a gente ainda nem recebeu o primeiro salário.— Niki esclareceu terminando seu frappucino e descartando o copo no lixo.

Sunghoon coloca as duas mãos no bolso e suspira, ele odiava quando os dois não estavam em sintonia, Niki deveria estar feliz pelos dois finalmente terem encontrado um emprego e por trabalharem juntos ainda, mas parecia que a alegria de Sunghoon era individual, ou talvez Niki só não estivesse no clima. Ele preferia acreditar na segunda opção.

— Bom, você não precisa ir se não quiser, mas seria legal mudar um pouco, rotinas são chatas, Niki.— O moreno diz dando um tapinha nas costas do amigo.

Eles seguem o resto do trajeto calados, chegando no prédio os dois batem os cartões e vão para as suas funções antes que Sunghoon possa sequer ligar o computador o telefone ao lado toda e ele respira fundo se inclinado e preparando seu espírito para ouvir o que Sooyoung iria aprontar com ele naquele dia.

— SY Inc, bom dia, em que posso ajudar? — Sua voz não estava nada animada.

— Bom dia, Sunghoon.— Era o Senhor Shim.— Poderia vir até a minha sala, por favor?

A ligação é finalizada antes mesmo que o rapaz conseguisse responder, ele arruma sua gravata e conserta a postura saindo do nicho onde se encontrava e batendo duas vezes na porta da direita, um leve entre ressoou do lado de dentro e ele o fez. Primeiro esquadrinhou a sala com cautela e ao notar que Sooyoung não estava ali soltou um suspiro de alívio em seguida se curvou ao senhor Shim e ficou a um metro e meio da mesa.

— Fez um trajeto seguro hoje pela manhã? — Perguntou o outro esperando por uma resposta do Park.

— Sim senhor, hoje foi uma manhã particularmente atípica.

— Por quê?

— Eu não tropecei em nenhuma lombada.— Disse ele simplista.

O outro rapaz sorriu com humor e não escondeu isso, mas ao remexer os papéis que estavam em sua mesa o sorriso em seu rosto desapareceu e Sunghoon ficou ereto novamente esperando por qualquer ordem que fosse.

— Enquanto analisava a sua ficha percebi que havia experiência na área de contábeis, estou certo?

— Sim, acho que ninguém no mundo consegue fazer mais contas rápidas de cabeça do que eu.— Sunghoon disse tentando parecer engraçado mas aquilo soou um tanto presunçoso.

— Admiro sua modéstia.— Shim riu e lhe entregou os papéis em sua mesa.— Como meu secretário particular eu gostaria de sua ajuda com esse pequeno probleminha financeiro que estamos enfrentando, recentemente demitimos o nosso financeiro e não conseguimos achar ninguém em tempo hábil para fechar as contas desse mês da SY Inc. Mas, você consegue, sim?

— Senhor Shim?

— Alguma abstenção?

— Não. É uma grande honra na verdade, eu cheguei não tem nem dois dias e já recebo uma tarefa tão grande como essa eu-

— Não me importa o seu tempo aqui, Sunghoon. Fiquei sabendo que Sooyoung o fez correr feito um cachorro de rua por esse prédio ontem apenas por um latte. Nós dois concordamos que você tem mais potencial do que isso, sim?

Sunghoon não quis responder, ele ainda tinha o mínimo de dignidade dentro de si e não iria concordar que Sooyoung era uma cretina aproveitadora.

— Sei que concorda por dentro. Agora vá e resolva isso, posso contar com você que isso estará em minha mesa até amanhã às quatro?

— Até antes se possível! — Sunghoon não conseguia esconder sua alegria.— Muito obrigado senhor Shim! — Ele sem querer solta um beijo no ar.— Oh, desculpe!

Sai da sala e bate a porta querendo se enfiar dentro de um buraco por aquilo, que vergonha.

𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘.Onde histórias criam vida. Descubra agora