09 the destiny

704 112 35
                                    

- Vem Sunghoon deixa de ser abobado! - Niki puxava o amigo sala a frente.

Sunghoon estava com medo daquela entrevista ser algum tipo de piada ou brincadeira de mal gosto, mas havia uma série de motivos para que aquilo fosse real, Niki não o faria tomar banho e se esfolar por quase meia hora se não fosse por algo muito importante, ele também não se arriscaria em colocar seu melhor amigo no maior prédio de advocacia da Coreia se a proposta fosse falsa. De um forma ou de outra ele precisava arriscar.

Niki bate duas vezes na porta e um "já vou" abafado fora escutado pelos dois, em seguida o barulho de algo caindo com força e uma risada feminina junto com um grunhido masculino, Sunghoon e Niki trocaram um olhar antes de poderem entrar na sala.

- Bom dia senhor Shim.- Niki cumprimenta seu chefe.- Oi Sooyoung.- Ele revira os olhos discretamente.- Esse aqui é o Sunghoon, ele veio fazer a entrevista com o senhor.

O Park presta uma breve reverência aos mais velhos apertando a mão de Niki com firmeza, ele estava nervoso e não conseguia esconder, Jake percebeu a apreensão do rapaz e sorriu simpaticamente para tentar passar algum tipo de tranquilidade á ele, mas aquilo só fez seu nervosismo piorar.

-- Obrigado Niki, agora eu e Sunghoon vamos conversar. Se precisar de algo eu te chamo.- Jake falou indicando a porta com a cabeça. Niki se tocou que não poderia ficar ali por mais tempo e acenou para todos dando uma piscadela para o amigo e indo embora.

Então só restavam Sunghoon, Jake e Sooyoung na sala.

- Você pode sentar se quiser...- O Shim diz indicando a cadeira em sua frente, Sunghoon ri envergonhado e toma o assento. Sooyoung o avalia da cabeça aos pés e solta uma risada de escárnio voltando a mexer em seus papéis.- Então Sunghoon, o Niki me disse que você tem um currículo acadêmico invejável e diversas recomendações da Universidade de Seoul, por quê acha que não consegue encontrar um emprego ao seu nível?

Ele para pra pensar. E na verdade não acha um motivo. Talvez o mundo não esteja preparado para o meu brilho. Ele diz para si mesmo e ri enquanto pensa, Jake franze o cenho.

- Eu disse alguma coisa engraçada?

- Não, eu só...bobagem minha.- Sunghoon faz pouco caso e limpa a garganta.- Senhor Shim, eu acho que ás vezes nem um diploma o faz ter um emprego garantido, o que infelizmente é o meu caso, mas acho que o principal motivo para eu ainda não ter conseguido um emprego, é o fato de que a vida estava me reservado um lugar na empresa de vocês.

As sobrancelhas de Jake se erguem com a ousadia do rapaz, não era algo ruim, mas ele não esperava por aquela resposta e poderia rir, se os dois estivessem sozinhos na sala.

- Está me dizendo que ainda não conseguiu um emprego porque seu destino era a SY INC? - A voz de Jake saiu zombeteira, ele queria rir.

- Isso mesmo. O destino me reservou essa empresa, e tenho certeza de que não existe lugar melhor no mundo para começar minha jornada de trabalho do que aqui.- Sunghoon continua, ele não estava tentando conquistar seu emprego com base em sua experiência e sim com simpatia.

E o jovem Shim gostou daquilo, ele riu pensando em como Sunghoon conseguia ser ainda mais surpreendente do que quando eles se comunicavam por mensagens, e então ele se lembrou de que aquele garota a sua frente era o mesmo rapaz com o qual estava trocando mensagens há pouco tempo, pela forma como o Park falava provavelmente não fazia ideia de quem ele era. Jake sabia, e se sentia em vantagem quanto á isso.

- Você já trabalhou em algum escritório ou já fez estágio?

- Infelizmente não.- Respondeu Hoon.- Mas para tudo tem uma primeira vez e eu espero que seja aqui. Escute senhor Shim, não quero te pressionar nem nada, mas aqui entre nós. - Sunghoon chega o rosto mais perto e sussurra: - Eu não deixaria essa pessoinha aqui escapar não.

Jake então sorriu como desejava fazer minutos atrás, Sunghoon se inclinou na cadeira e desviou o olhar voltando a se sentir envergonhado como quando entrou na sala, sua bateria social havia acabado cedo demais aquele dia e ele não conseguiria fazer mais nenhuma gracinha para tentar conquistar a confiança do chefe.

- A gente vai dar uma olhadinha na sua ficha tá bom meu anjo. Te ligamos na segunda, caso você seja requisitado pela nossa equipe.- Sooyoung pegou a documentação das mãos do Park e indicou a porta com a mão.

Sunghoon olhou para a garota pela primeira vez naquele dia e não gostou do que viu, Jake notou a tensão no olhar do outro e desejou não estar vivo caso ocorresse um embate entre aquelas duas almas.

- Até mais, Sunghoon.- Jake acena para o garoto que mesmo envergonhado retribui e sai da sala.

Por Sooyoung não havia vaga alguma para aquele garoto na empresa, já para Jake, Sunghoon já fazia parte da equipe.

𝐒𝐔𝐆𝐀𝐑 𝐃𝐀𝐃𝐃𝐘.Onde histórias criam vida. Descubra agora