09

3.5K 363 195
                                    

Acordei meio confuso. Eram 6:30 da manhã, acordei trinta minutos mais cedo que o habitual, talvez por causa de não ter prego olho durante a noite.

Fiquei pensando se devia mandar mensagem ao Hyun ou esperar pelo dia de hoje. Preferi esperar, acho que isso é uma coisa que se tem de falar cara a cara.

Também, durante o tempo que eu estive pensando, me lembrei que o Hyunjin saiu de casa antes de mim e só quando eu cheguei na minha casa, ele mandou no grupo que ia pra dele. Suspeito demais.

Me vesti e desci pra tomar o pequeno almoço. Tentei não fazer barulho pois todo mundo ainda estava na cama.

Peguei uma taça, coloquei leite e depois os cereais - porque é assim que se faz, leite primeiro que os cereais, quem falar o contrário está errado - e me sentei no sofá assistindo tv e comendo ao mesmo tempo.

Quarenta e cinco minutos depois, minha irmã e meu pai apareceram, um depois do outro, e comeram também.

— Prontos pra ir para a escola?

Eu e Chae assentimos e pegamos nossas coisas. Saímos de casa e nos dirigimos ao carro. Fizemos o mesmo caminho que nos outros dias. Assim que meu pai estacionou, minha irmã saiu disparada correndo em direção às amigas.

Eu me despedi do meu pai e fui em direção ao meu grupo de amigos também. E ali estavam eles, no mesmo sitio de ontem, mas desta vez sem o Changbin e o Seugmin. Me desculpa eu falar isso mas, graças a Deus.

— Oi, Jisung! — Disse Jeongin — A gente estava falando de você mesmo agora. Tu chegou cedo hoje, ein?

— É. Não consegui dormir nada hoje.

— Bem vindo ao clube — Falou o Bang rindo.

— Preciso de detalhes sobre o que aconteceu ontem, do que você se lembra?

— Ahm, gente eu gostava de falar com o Hyun primeiro, posso?

— Ah, claro.

Peguei no braço do Hwang e o levei até um corredor sem ninguém. Ele desde que eu tinha chegado estava evitando olhar nos meus olhos, havia qualquer coisa de estranha nele.

— Hyun, eu fiquei pensando sobre o que você me disse ontem... aquilo sobre eu não poder passar no sitio onde nos encontramos naquele dia, lembra?

Nenhuma reação vinda dele até agora.

— Então.. depois eu me lembrei que você só disse ao Lix que ia para casa quando eu cheguei em casa.

Agora ele estava totalmente focado em mim, seus olhos não saiam dos meus, confesso que me estava começando a me sentir desconfortável.

— Hyun, você teve alguma coisa a ver com o meu meio sequestro?

Ele começou olhando para trás de mim e do nada me pegou no pulso e começou andando rápido. Assim que ele encontrou uma porta, a abriu e me levou para dentro daquela sala. Ele largou meu pulso e trancou a porta.

— Sung.. me desculpa. Respondendo à sua pergunta, sim. Eu ajudei no seu sequestro. Mas não era suposto ter sido você o raptado. Aish.. vou explicar tudo.
Primeiro de tudo, você foi raptado pela máfia, uma das mais perigosas da Coreia do Sul, pra ser mais preciso. Um dos nossos capangas nos traiu, passando informações pra outro grupo de mafioso. Nosso chefe quando descobriu, o expulsou, porque estava de cabeça quente, mas quando pensou melhor só falava na vingança e que suas ações iam ter consequências.

Eu estava super concentrado em tudo o que ele dizia, mas pera.. meu primeiro amigo a sério é da máfia, não é legal? - Ironia cof cof

— Aí entra você. Você passou no sítio onde ele se ia encontrar com a gente e nós pensamos que você era o Dongsu, daí você ter sido sequestrado. Foi tudo um engano, me desculpa, a sério.

Fiquei em silêncio por uns momentos assimilando tudo o que ele tinha acabado de falar. Meio que me senti aliviado por ele ser da máfia, pera isso soou errado, meio que me senti aliviado por ele sair à noite por ser da máfia, pelo menos não está traindo o Felix.

— Eu estava formulando um sermão pra você, ia falar que nunca tinha esperado isso de tu e que estou muito surpreso mas me lembrei que nos conhecemos faz três dias — Nós dois começamos rindo — Hyun, seu chefe foi um babaca. Assim que descobriu que eu não era aquele tal de Dongsu, fugiu. To esperando um pedido de desculpas dele — Falei com ironia.

Ele se riu mais uma vez e começou andando pra fora da sala. Eu o segui e começamos caminhando lado a lado no corredor.

— Se quiser eu falo com ele, ele costuma andar junto com o Seung e o Bin.

Meu mundo parou, literalmente. Então aquele pronome "Bin" pertencia ao Changbin. E é óbvio que o tal de Seungmin também tinha de estar enfiado nessa.

Quando reparei o Hwang estava a uns seis passos de mim, me encarando e chamando. Dei uma corridinho rápida até ele e fomos pras nossas aulas.

<< >>

A hora do almoço já tinha passado e eu estava vagueando sozinho no corredor, fazendo tempo pra minha última aula. Aproveitei e já que estava ao pé do meu armário, guardei lá meus livros que já não ia precisar e continuei caminhando.

De repente, uma mão me agarrou pelo pulso e outra me tapou a boca. Fui puxado para uma sala às escuras, que por sinal era bastante pequena para ser uma sala.

A mão que antes estava me tapando a boca estava agora ocupada fechando a porta e acendendo a luz. Afinal não era uma sala, era uma pequena despensa onde os auxiliares guardavam os produtos de limpeza.

Me virei devagar e vi um rosto bem definido. O reconheci na hora.

— Então foi você que me "sequestrou"? — Fiz aspas com os dedos na palavra sequestrou.

O outro riu sem graça.

— É. E o seu amigo me obrigou a te pedir desculpas. Eu quase que bati nele por revelar informações pra um estranho, mas ele disse que tu era de confiança.

Ficamos nos encarando um algum tempo.

— Então desculpa por o idiota do Changbin te ter confundido com outra pessoa e eu te ter quase matado, por causa dele, claro.

— Despejando as culpas pra cima dos outros, isso não se faz — Ele abriu um meio sorriso.

Agora que eu reparo que a despensa é tão pequena que eu consigo sentir a respiração dele na minha cara, por conta da nossa proximidade.

Silêncio se instalou no cômodo e eu ia pedir que ele me deixasse sair quando, para minha sorte, ele sacudiu o casaco e saiu da despensa. Eu fiquei segundos encarando a porta aberta e decidi sair também.

Vi ele quase virando, no fundo do corredor, e - juro que não sei o que deu em mim - gritei:

— YA! - Ele se virou pra trás e me viu correndo até ele — Qual teu nome mesmo?

— Minho. Lee Minho.

Possessive || MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora