02

4.9K 455 353
                                    

No final do dia apanhei o ônibus de volta pra casa com Chae. O caminho de escola-casa demorava mais ou menos 6 minutos.

Assim que entramos em casa, deixei a chave no chaveiro e vi minha irmã mandando a mochila dela no chão e se atirando para o sofá logo de seguida. Às vezes acho que ela tem problemas.

— Mamãe chegamos!

Minha mãe entrou na sala, enxaguando as mãos num pano, com o seu otimismo que dava para sentir de longe.

— E então como foi seus primeiro dia?

— Bem — Comecei falando — Conheci três garotos muito simpáticos e eles falaram que queriam ser meus amigos. Um deles me convidou para ir na casa dele hoje só que eu falei que não ia dar.

— Ah qual é? Você podia ter dito que sim. Não é todo o dia que você conhece alguém tão legal e tão gostoso como ele — Ela falou a última parte tão baixa que só eu consegui ouvir. Corei ouvindo aquilo.

— Eu acabei de conhecer o cara, Chaeyoung.

— Seu irmão tem razão. Ele conheceu o garoto faz nem um dia e ia logo aceitar passar a tarde na casa dele? E se ele o quisesse sequestrar?

— Aish, vocês pensam sempre o pior das pessoas.

Chae revirou os olhos, pegou na mochila e subiu as escadas. Minha mãe e eu nos entreolhamos e começamos a rir.

— Mamãe você precisa de ajuda arranjando a janta?

— Não meu filho, você pode ir pro seu quarto também, descansa um pouco — Respondeu ainda recuperando o fôlego.

<< >>

Depois do jantar, tomei um banho rápido e vesti um moletom preto - como era de esperar - e umas calças jeans pretas também.

Meu pai já tinha chegado do trabalho e estava na sala com minha mãe. Eles estavam os dois sentados no sofa com a tv ligada, só para não se ouvir só as suas vozes. Acho que a ideia era ver um filme mas eles acabaram falando.

— Mãe, vou dar uma volta.

— Ta bom. Mas volta antes das 23h, ok? E leva um casaco está ficando frio lá fora.

Isso é um hábito meu. Na minha antiga cidade eu ia todos os dias dar um passeio noturno. Me faz bem. Dá pra eu pensar sobre o que aconteceu durante o dia ou espairecer quando está mau ambiente em casa.

Subi as escadas novamente - só hoje já devo ter subido e descido umas vinte vezes, acho que já não preciso de malhar - e fui até meu quarto buscar o casaco e meus fones de ouvido, coisa que eu nunca esquecia. Ando com eles para todo lado. Todo mesmo.

— Estou saindo agora — Disse descendo as escadas apressadamente e depositando um beijo na bochecha de meus pais. Você nunca sabe o que acontece lá fora, ne? Brincadeira ahah.

Me calcei, sai de casa e fechei a porta atrás de mim. Inspirei profundamente antes de começar a andar. Me lembrei que eu não conhecia aquela zona, mas não liguei e só segui em frente - sou muito bom em decorar caminhos.

Depois de um tempinho caminhando e sentindo a brisa fria batendo na minha cara, me lembrei de meus fones que deviam estar todos emaranhados dentro do bolso do casaco. Os tirei de lá e os liguei ao celular. Coloquei uma Playlist aleatória e começou tocando "HIP" de  Mammamoo.

Eu já estava andando faz um bom tempo - acho que tocaram umas 5/6 músicas - quando esbarrei em alguém, o que fez com que meus fones saíssem de meus ouvidos e fossem para ao chão.

Me agachei pra pegar neles, enquanto me desculpava ao mesmo tempo.

— Ah, me desculpa. Eu não estava olhando para frente e... Hyunjin? O que você está fazendo aqui?

— Ahm, bem.. eu estava dando uma volta, sabe? Para refrescar as ideias. Meu amigo vinha mesmo agora atrás de mim. Ah, ali está ele.

Olhei para onde o Hwang estava apontando e consegui ver uma silhueta se aproximando após semicerrar meus olhos.

— Esse é o Seungmin.

— Ah, oi — Falei com um entusiasmo meio falso enquanto o outro se aproximava de nós.

— Han, posso guardar seu número? Esqueci de pedir na escola e assim fica mais fácil para nós falar e se conhecer melho.

— É claro — Hyunjin passou seu celular pra minha mão e eu guardei lá meu número, colocando o nome do contacto como "Hannie <3" — Está aqui.

— Fofo. Obrigada, eu depois adiciono você num grupo com os outros garotos, ta?

Assenti e vi Hwang começar se afastando com o seu amigo, acabando por me deixar sozinho outra vez. Eu recomecei andando, mas desta vez de volta para casa. Voltei a colocar os meus  fones e nem me apercebi do tempo passando. A minha mente estava vagando por pensamentos aleatórios mas meu corpo já se encontrava na frente de sua casa.

Entrei em casa, já eram 22:30h. Eu queria subir direto para o meu quarto e ficar mexendo no celular até ficar com sono. Assim que falei para a minha mãe que ia dormir e subi todos degraus - ganhei um odio a essas escadas, juro. Estava de boas andando no corredor ainda dançando ao som da música nos meus fones, quando senti um braço me puxando para o quarto da minha irmã.

O quarto dela era agradavél, meio vibes indie e afins. Ela se sentou na cama e ficou me encarando por segundos tentando reunir coragem para falar. Tirei meus fones e a encarei também.

— Jisung, eu sou hetero, não é?

— Sim. Porquê? — Disse ficando nervoso pela expressão da irmã — Pelo menos você sempre falou isso para mim e para os pais.

— E se eu disser que há uma garota na minha turma que ganhou minha atenção? Mais não da maneira habitual.

Eu me encontro boquiaberto. Chaeyoung sempre falou que gostava de garoto, que não queria nada com nenhuma garota sem ser amizade. 

— Você está falando sério?! — A loira assentiu e se sentiu corar de vergonha — Minha nossa.. Você não precisa ficar assim, como seu amado irmão eu vou descobrir coisas sobre essa garota. Qual o nome dela? 

— M-mina. Mas não pergunte coisas para ela diretamente, pelo amor.

— Tem calma — Falei rindo da desgraça da outra — Eu tenho minhas fontes, confia. Posso ir agora?

Chaeyoung não falou nada então  saí indo diretamente pra meu quarto. 

<< >>

Já tinha batido a 1:30 da manhã quando eu estava perto de desligar meu celular e uma mensagem de um número desconhecido caíu.

Desconhecido:
Oi, Han. É o Hyunjin.

                                                      Eu:
                                                   Ah oi.

Jinnie <3:
Os meninos tão perguntando se você quer ser adicionado no grupo que a gente tem, posso te adicionar?

                                                     Eu: 
Claro. Já tinha falado que podia kk
Aquele garoto, que eu vi com vc está no grupo? Eu não fui muito com a cara dele :/

Jinnie <3 :
KKKKK, precisa de preocupar não que ele não tá no grupo. Mais isso n quer dizer que você não encontre ele na escola com os amigos.

Fiquei encarando a última mensagem por alguns segundos e bloqueei o ecrã do celular fechando os olhos no mesmo segundo. 

Possessive || MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora