The Temple of Neptune and the Sword of Godric Gryffindor

805 160 6
                                    

Harry estava nadando por quase vinte minutos antes do Templo em ruínas aparecer no horizonte próximo, os cumes e colinas de corais coloridos, esponjas vibrantes e leques ondulantes dando lugar à forma imponente do edifício. Apesar de ter caído há muito tempo em total abandono e quase totalmente desmoronado, o teto abobadado e os pilares de mármore do Templo de Netuno ainda conseguiam brilhar à luz não filtrada do sol da tarde.

Havia criaturas aqui que Harry nunca tinha visto antes; camarões do tamanho das lagostas que Tom lhe trouxera com garras arredondadas e conchas de esmeralda e safira, ouriços-do-mar com cerdas de pêlo em vez de espinhos em tons ardentes de ouro e laranja, peixes com focinhos compridos e rostos estranhos e barbatanas como pedaços de trilha de pano. Um molusco do tamanho do tubarão que o atacou na queda que o viu passar por cima dele com os milhões de minúsculos olhos turquesa embutidos em sua língua.

Quanto mais se aproximava do Templo decrépito, mais detalhes conseguia distinguir. As escadas estavam repletas de montes de areia branca e brilhante, sua boca ladeada por estátuas de criaturas estranhas com a metade da frente de cavalos e a metade de trás de peixes; a cabeça do da esquerda fora arrancada do pescoço de pedra, reduzida a escombros espalhados por ali. Os pilares estavam lascados e atravessados ​​com rachaduras de aranha. Plantas parecidas com algas com grossas folhas violetas cresciam do telhado em cortinas.

Cauteloso em bater em qualquer coisa ou perturbar muito a água e fazer com que todo o prédio desmoronasse ainda mais, Harry abriu caminho pela porta.

Ele se viu em uma passagem torta, o teto havia caído em um ângulo estranho alguns séculos antes. A parede que ele podia ver estava forrada de estátuas cujas características haviam sido desgastadas há muito tempo e mais das tabuletas que ele tinha visto na casa de Dumbledore.

Se Harry fosse maior do que estava passando pela porta no final do corredor teria sido impossível. Do jeito que estava, era difícil e o corvo Mer só conseguiu com perseverança e um grau considerável de surra.

Ele foi recompensado por seus esforços tropeçando no salão hipostilo do Templo. Mais pilares quebrados estavam espalhados por toda a sala cavernosa, mas o teto havia rachado como um ovo enorme e a maior parte agora estava espalhada em cacos no chão, meio enterrada na areia. A luz do sol fluía através do buraco, as ondas do oceano lançando sombras de formas estranhas por toda a área expansiva. As esculturas nas paredes estavam surpreendentemente bem preservadas para a idade, embora ele mal tivesse tempo para prestar muita atenção nelas.

Ele estava aqui por uma razão, afinal, e ele tinha que encontrar algo adequado hoje. Não só porque seria improvável que ele voltasse, mas porque não tinha muito tempo. Harry planejava voltar para o covil de Tom naquela noite e ele seria amaldiçoado se não tivesse algo para dar à sereia que pudesse ter uma chance de chegar até ele.

Sem mais nada para fazer, ele começou a cavar na areia em uma busca desesperada por moedas, joias ou taças. Nada. Ele encontrou pedaços suficientes de teto e seixos comuns para construir outro templo do zero, mas sempre que encontrava algo de valor ainda menor, ou estava quebrado, uma réplica de dois bits de algo que já estava na posse de Tom ou ambos. No momento em que a luz do sol se inclinou em um ângulo agudo, a água estava espessa com areia agitada, Harry não tinha nada para mostrar por seus esforços e sentiu vontade de gritar.

O que ele iria fazer agora? Não havia nada no Templo de qualquer valor! Sem um dom para curar a Sereia de seu orgulho, sem dúvida gravemente ferido, Harry não podia nem ir falar com ele. Tudo dependia de encontrar algo que pudesse abrir a conversa que pelo menos tivesse uma chance de salvá-lo da morte - Harry não tinha intenção de simplesmente ceder aos caprichos da sereia, mas estava disposto a dar a ele uma chance de formar o vínculo que ele precisava e se a sereia estragou tudo, foi culpa dele mesmo, mas ele não conseguiu encontrar a maldita coisa!

O corvo Mer não tinha certeza do que queria fazer mais: rir ou chorar.

"Há outro quarto, você sabe." Ao som da voz de Luna, Harry quase pulou da balança. A Mer de cauda amarela brilhante estava vagando calmamente em direção a ele da direção da porta, outras três anêmonas foram adicionadas ao seu cabelo desde a última vez que ele a viu. “Os duendes da água me disseram. Que você estava aqui. E porque. Eles me disseram que há uma sala escondida no Templo e que dentro dela há um tesouro que sua sereia ficará muito satisfeita.” Seus grandes olhos azuis ganharam um pouco de foco e ela sorriu para ele. "Olá, Harry."

“Olá, Lua.” Apesar do estresse da situação, ele não pôde deixar de sorrir. Ele realmente não se importava se ela tinha sido informada sobre a situação pelos duendes da água ou qualquer outra criatura imaginária em que sua família era conhecida por acreditar; ele estava aberto para qualquer tipo de ajuda neste momento. “Você veio aqui para me ajudar?”

"Oh sim. Eu vim aqui para ajudá-lo, Harry, e sua sereia. Porque você é um dos meus únicos amigos e porque sua sereia é muito solitária com apenas sua cobra e isso é triste.” Como Luna podia sempre permanecer em seu estado de sonho era algo que Harry nunca entenderia. "Deste jeito."

Luna o guiou pelo que ele originalmente confundiu com um buraco na parede e por outro corredor até uma pequena sala com paredes de pedra. Algo brilhava, vermelho e prateado, em meio à escuridão e à areia branca. Ele se abaixou e o pegou.

Sua mão estava enrolada no punho de uma arma de cauda terrestre; uma espada de rubi e prata. Sua lâmina cônica era graciosa, brilhante e ainda afiada apesar da idade.

“A Espada de Godric Gryffindor; ele era um seguidor da cauda terrestre dos Deuses do Mar de um lugar chamado Grécia há muitas centenas de anos.” Ela disse. “Os duendes da água me disseram que ele matou uma grande serpente com ela, uma fera da terra que poderia matar com apenas um olhar, e que a lâmina ainda está coberta de veneno. Que é uma espada mágica que só pode ser empunhada pelo campeão de Netuno. Seu Tom deve achar isso irresistível.”

Uma arma de cauda terrestre. Uma lâmina mágica. Certamente parecia ser o tipo de coisa que Tom iria resgatar de seus destroços de navio e levar com ele de volta para sua caverna. Esperançosamente ele não confundiria o presente de Harry com uma tentativa de assassinato. Ele realmente não queria brigar com a Sereia que ele estava indo tão longe para tentar argumentar.

“Obrigado, Lua. E... diga também aos duendes da água.

“Ah, eles só querem que você e seu Tom fiquem juntos. Eles não estão felizes com toda a luta, entende, e querem que isso pare. Eles parecem pensar que vocês dois serão capazes de fazer isso acontecer.”

Ele e Tom poderiam parar a briga? Séculos de briga? Gerações de sangue ruim? Como? Tornando-se um casal acasalado e tendo filhotes híbridos? Isso parecia um objetivo um pouco alto demais, honestamente.

Sobre o único resultado que ele podia ver disso era ele ser banido de sua cápsula. E esse foi o melhor cenário.

Harry forçou um sorriso em seu rosto para seu benefício independentemente. “Não posso prometer nada, Luna, mas vou ver o que posso fazer.”

In the Heart of The Sea • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora