Reunion

630 114 13
                                    

Sem a assistência oportuna da baleia, Harry sabia com certeza que eles nunca teriam chegado ao Templo de Oceanus. Mesmo agora, com a grande sombra da criatura desaparecendo na distância e a estrutura se agigantando logo à frente, o corvo Mer não tinha certeza de que conseguiria entrar.

Nagini nadou na frente dele e agora estava a meio caminho da entrada, Harry fazendo o melhor que podia para forçar seu corpo a segui-lo. Abaixo dele abria-se um golfo de água azul-escura e a borda afiada da face rochosa da Montanha Fathom. Ele não queria afundar naquele vazio obscuro; fazer isso seria quase tão ruim quanto afundar em Murklight Trench - um destino que ele havia evitado por pouco - porque ele sabia que não teria a força necessária para nadar de volta sozinho e o Sea Crate certamente não teria. foi capaz de ajudá-lo.

Abruptamente, a água ao redor dele se moveu onde antes estava parada e a grande rajada de uma corrente que certamente não estava lá antes o pegou e o atirou em direção ao Templo. Assustado e incapaz de resistir ao fluxo da água fria, o pequeno corvo foi girando sobre o topo do penhasco nu coberto de colunas caídas cobertas de símbolos estranhos, embora com sua posição de cabeça para baixo e velocidade rápida Harry não conseguia distinguir se eram letras em uma língua diferente da sua ou simplesmente os produtos da idade - e uma série de degraus em ruínas.

Justo quando ele temeu ser arremessado violentamente contra as paredes de pedra inflexíveis da antiga estrutura, a corrente o soltou e desapareceu tão repentinamente quanto tinha vindo. Atordoado e com o coração ainda acelerado pela experiência inesperada, a forma atordoada de Harry foi deixada deslizar suavemente para baixo em um pedaço de areia branca que se formou bem dentro da porta inexistente.

O único pedaço de areia que Harry tinha visto em quilômetros. Como se tivesse sido deixado lá especificamente para ele cair. Nagini correu até ele enquanto ele cautelosamente se levantava em suas mãos.

"Você está bem?" ela exigiu. "O que aconteceu? O que é que foi isso?"

Ele não tinha a menor dúvida de que a preocupação dela tinha mais a ver com os filhotes de Tom do que com ele - eles começaram a se dar melhor, mas Harry ainda sabia que a serpente não gostava dele - mas ele ainda respondeu a ela. "Sim. Estou bem. E eu não sei; aquela corrente veio do nada.”

Harry desviou sua atenção dela para olhar para o corredor à frente deles. Ao contrário do Templo de Netuno no recife, o saguão de entrada não estava entupido de areia e destroços e era muito escuro: parecia mais que ele estava olhando para a garganta de um monstro do que olhando para um prédio, e isso fez suas barbatanas ficarem para trás com desconforto. .

Eles não estavam sozinhos. Ele podia sentir tanto, no fundo de seus ossos. Havia uma presença na água com eles, uma presença poderosa, e estava observando.

Assustado, Harry verificou a área ao redor deles: ele meio que esperava ver algum grande dragão de água vindo correndo para eles das profundezas, mas não viu nada. Uma grande parte dele não queria estar lá. Mas eles já tinham chegado tão longe. Não havia nenhuma chance de que ele fosse capaz de fazer isso em qualquer outro lugar. E Tom disse a ele que ele estaria seguro aqui.

Harry confiava em seu companheiro para saber o que fazer para protegê-los, mesmo quando não estava mais com eles. E foi aqui que ele foi criado, depois que sua família morreu.

Talvez ele se sentisse melhor por estar lá uma vez que não estivesse sentado exposto na porta aberta; recuperando o fôlego e afastando a persistente aversão de prosseguir pelo corredor na frente deles, ele nadou.

In the Heart of The Sea • Tomarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora