Capítulo 6 - Os olhos azuis.

3K 192 79
                                    


Carina ouviu pelos corredores do hospital que um bombeiro tinha dado entrada no hospital, ela tentou colher mais informações com as enfermeiras, mas elas não sabiam o que tinha acontecido, apenas que não era grave. Ela atualizou o sistema três vezes antes do dome de Andy aparecer na tela do ramal da emergência. Carina tinha desenvolvido uma relação muito boa com todos da Estação 19, ela se sentia parte da família, e quando viu o nome de Andy Herrera, não pensou duas vezes antes de descer até a emergência.

A bombeira estava deitada na maca, a perna imobilizada e os olhos fechado, mas não parecia estar dormindo.

- O que você andou aprontando Herrera? – perguntou séria enquanto olhava seu prontuário. Andy tinha tomado um medicamento para dor e estava sonolenta, mas sorriu quando viu a médica.

- Eu só pisei de mal jeito em uma cena, nada demais.

Carina olhou para seu pé e de cara viu que não era uma simples torção. Qualquer um ali, até mesmo a obstetra, conseguiria dizer com segurança que demoraria um tempo para curar, talvez até uma pequena cirurgia.

- Vou pedir para agilizarem seus exames.

Ela já ia saindo quando Andy a chamou. Carina virou para encarar a bombeira que parecia um pouco assustada olhando para os lados.

- Eu não vim sozinha...

- O Jack veio com você? – ela olhou para os lados, mas não viu o bombeiro.

- Não, não foi o Jack. – Andy respirou fundo antes de continuar. – Foi a Maya.

No mesmo instante Carina começou a varrer o lugar com os olhos novamente. Ela não tinha visto a loira quando entrou, caso contrário não estaria ali. Seu coração começou a bater mais forte enquanto procurava o rosto que há muito tempo não via, seu corpo começou a gelar e suas mãos suarem. Ela não sabia porque estava assim, talvez fosse efeito da raiva que sentia.

Ou saudade.

Foi então que seus olhos a encontraram. Maya estava vestida com uma jaqueta de frio do Chefe de Bombeiros, o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo e o celular nas mãos. Maya estava tão surpresa quando Carina, nenhuma esperava encontrar a outra assim.

Carina queria fugir dali, mas não conseguiu sair do lugar. Suas pernas não obedeciam a seus comandos.

- Eu vou pedir para agilizar seus exames – disse novamente nervosa, sem olhar diretamente para Andy. Seus olhos ainda estavam presos naqueles azuis intensos que ainda eram capazes de mexer com ela.

Como depois de tanto tempo Maya ainda conseguia ter esse poder sobre ela?

Como?

Carina não sabia exatamente o que estava sentindo, mas ela não aguentava mais ficar ali sob o olhar da loira ainda paralisada na entrada da emergência com o celular na mão.

- Eu... eu vou indo. – a obstetra deixou o prontuário da amiga e saiu. Ela não sabia como estava conseguindo andar tão rápido mesmo sem sentir as pernas direito. Carina apenas andou para o mais longe possível da emergência, longe de Maya e seus olhos azuis.

Droga.

Como ela pôde voltar?

Ela estava bem em Nova York, certo? E Carina estava bem aqui em Seattle. Porque Maya voltou para estragar tudo?

Carina queria se esconder e chorar sem parar. Deixar essa frustração e raiva saírem de dentro dela, mas ela não conseguiu, seu pager tocou e ela teve que correr até o quarto de uma paciente, rezando para ser algo que tirasse sua atenção dos últimos acontecimentos e a fizesse focar na medicina.

Você pode me perdoar?Onde histórias criam vida. Descubra agora