FLASHBACK ON
"Maya chegou na estação se sentindo exausta. A discussão com Carina não tinha sido fácil, mas ela fez o que era preciso. Quando se casaram, Maya prometeu a si mesma que faria de tudo pela felicidade de sua esposa e, principalmente, não seria abusiva como seu pai era com sua mãe.
Elas prometeram que seu casamento não seria igual ao de seus pais, fracassado, mas elas falharam. Ou melhor, Maya falhou. Afinal, foi ela quem pediu um tempo, foi ela que saiu de casa quando Carina tinha acabado de descobrir que a família que elas estavam construindo tinha acabado de repente. Foi ela que não foi forte o suficiente para sua família.
Maya teve um leve impulso de voltar para casa, dizer que tinha sido idiota e que passariam por isso juntas, mas sua racionalidade não permitiu que ela seguisse em frente. Maya não estava bem e não podia usar da vontade que Carina tinha de cuidar de tudo e todos para superar seus problemas. Ela conhecia sua esposa o suficiente para saber que Carina era capaz de largar tudo, de se deixar de lado, para cuidar dela, para deixa-la bem.
Ela fez isso quando descobriu sobre os abusos do pai de Maya, e fez novamente quando escolheu viver sozinha no meio de uma pandemia porque colocou na cabeça que não era seguro para Maya por ela estar muito mais exposta ao vírus do que a loira. Ela fez isso por seu irmão quando ele era vivo. Carina se deixava se lado para cuidar das pessoas que amava.
Maya conhecia Carina muito bem. Melhor do que qualquer outra pessoa.
- Ei, o que faz aqui? – Andy a viu parada no meio do vestiário, olhando para o nada. – pensei que você estaria com Carina hoje.
Maya continuou parada, em silencio, olhando para nada em específico.
- Maya, você está bem?
Andy notou as roupas de corrida suadas e os cabelos assanhados. Os olhos azuis pareciam distantes e com certeza tinha lágrimas neles. Ela sabia que quando a loira estava assim, era melhor deixa-la sozinha, lidando com seus próprios conflitos, então permaneceu ali em silencio. Ela sabia que Maya tinha notado sua presença e ficaria ali até ela estar pronta para falar.
- Estou quebrada.
A morena encarou a amiga, ficando em silencio enquanto esperava que ela continuasse.
- Eu pensei que minha vida voltaria a ser como era quando eu conseguisse meu emprego de volta, mas acontece que não tem mais emprego. Eu não vou conseguir meu cargo de volta.
- Sinto muito, Maya. Mas você pode tentar novamente, eu também fiquei triste quando não consegui, mas...
- Não, Andy. Você não entende. - ela fungou e finalmente encarou a latina. – eu estava lutando por algo. Eu acordava todos os dias disposta a mostrar o quanto eu sou boa no que faço, mas agora não tenho mais isso. E as coisas começaram a ficar confusas.
- Como assim?
- Eu pensei que eu tinha o suficiente. Eu tenho uma carreira, amigos que são minha família, droga, eu tenho uma esposa maravilhosa que eu amo mais que tudo, eu vivo com o amor da minha vida, sabe o que é isso? Você realmente encontrar o amor da sua vida? – Andy ficou em silencio ouvindo a amiga que tinha a voz embargada pelo choro. – eu sou uma filha da puta sortuda, nós estávamos começando uma família e até uma semana atrás isso era perfeito, mas hoje... hoje não é mais o suficiente. Eu sinto que eu falhei e me sinto horrível com isso, e não posso simplesmente dizer para minha esposa que nada do que vivemos é o suficiente para me fazer querer viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você pode me perdoar?
FanfikceE se depois de cinco anos, o amor da sua vida voltar? Maya pediu um tempo há cinco anos atrás. Sua vida estava uma merda e ela se sentia afundado num poço sem fim. Ela deixou sua esposa e, sem saber, sua filha. Quando ela voltar, o que a espera? Ela...