Capítulo 13 - Um dia no aquário.

2.7K 188 64
                                    


Maya acordou mais aliviada naquele dia. Ela sorriu mesmo com a luz do sol batendo em sua cara logo cedo, era um dia especial e nada estragaria isso. Ela se espreguiçou e levantou para sua corrida matinal. Ela se sentia leve e disposta a correr o dia inteiro se fosse possível.

Maya teve uma conversa sincera com Carina na noite anterior e decidiram que Maya sairia com Marina uma vez por semana, sempre acompanhada de Carina. Não que ela achasse que Maya iria fazer algum mal físico para Marina, mas ela conhecia a filha que tinha e uma hora ou outra Marina acabaria desconfiando de começar a sair com Maya sozinha. Carina queria adiar o máximo possível a conversa que teria com a filha sobre Maya. Não seria fácil para nenhuma das duas.

A loira correu durante uma hora antes de voltar para casa de Andy. Depois que saiu da casa de Carina, Maya foi direto para casa da melhor amiga e pediu para ficar aquela noite. Ela não quis conversar, apenas não queria ficar sozinha e seu quarto de hotel estava cada dia mais solitário. Já era tarde, então Andy mostrou o quarto de hospedes, que seria dela em breve, e depois deixou a amiga sozinha.

- Você parece feliz. – a voz rouca de Andy encheu o ambiente. Maya sorriu sem tirar os olhos do liquidificador, onde ela preparava sua vitamina matinal. Sim, ela nunca perdeu esse costume. Ela ainda tinha o sorriso no rosto, mesmo suada e com sua roupa de corrida.

- Eu estou feliz. – disse e seu sorriso aumentou ainda mais.

Andy sentou no balcão de frente para Maya, encarando-a fixamente, mas a loira resistiu e não falou nada. Maya bateu sua mistura verde e serviu dois copos, entregando um a capitã.

- Se eu tomar isso você vai me contar como foi a conversa com Carina?

Maya balançou as sobrancelhas e tomou um grande gole de sua vitamina.

- Foi muito boa. – ela suspirou e o sorriso cresceu. – Ela vai me deixar ver Marina nos fins de semana. Bom, nós vamos fazer tudo parecer casual. Talvez nós iremos ao parque, cinema... algo do tipo. Não sei ainda.

- Hm...

- O quê? – Maya a encarou e Andy deu de ombros.

- Isso parece como um programa em família.

- Isso não é um programa de família porque nós não somos uma. Pelo menos não assim.

- Mas Marina é sua filha.

- Sim.

- E Carina ainda é sua esposa.

- Pela lei, sim. Nós nunca assinamos nenhum papel.

- Então é um programa em família.

Maya riu e revirou os olhos.

- Carina está começando uma família nova, com Jack. E eu tenho que em concentrar em ganhar o amor da minha filha.

- Você não sente mais nada por ela? – Andy ergueu as sobrancelhas.

- Jack estava lá ontem... quando eu cheguei. – Maya muda de assunto. – ele fez questão de beijar Carina na minha frente antes de sair.

- Ele está marcando território. – Andy se serviu de um pouco mais de vitamina.

- Mas não precisa. – ela encarou a amiga. – Minha história com Carina acabou, o que resta é apenas Marina. É nisso que eu preciso me concentrar agora, e para isso eu preciso ter uma boa relação com Carina, então não vou me envolver na vida pessoal dela. Se ela está apaixonada por Jack, então ela pode ficar com ele e ser feliz.

- E se ela não estiver apaixonada por ele?

- Andy...

- Só estou dizendo que ela pode gostar do Jack, mas não está apaixonada. Ou a relação deles não seria segredo. – ela jogou os ombros.

Você pode me perdoar?Onde histórias criam vida. Descubra agora